Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 80 de 80
  1. #76
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu pensei tb numa GS, mas até hoje não vi uma dessas feita como CR ficar esteticamente do meu agrado.
    Realmente o quadro perimetral da GS é bem posterior à época das CR.

    Eu pensei que tu ias usar só o motor, mas se só vai mudar a estética não tem muito o que pensar, para uma Café Racer tem que ser a eterna CB 450, até porque a maioria das CR eram refrigeradas a ar, a que melhor representa é aquela Kawa W 800. As puras eram inglesas.

    Ou pegar um quadro antigo, digamos de Suzi GT380 ou CB 350 e meter um motor GS500, daí fica no estilo.


    Tem que ser bícilindricas? Já pensou em fazer com uma 7galo?
    Última edição por coreanas; 27-01-13 às 09:05.

  2. #77
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Realmente o quadro perimetral da GS é bem posterior à época das CR.

    Eu pensei que tu ias usar só o motor, mas se só vai mudar a estética não tem muito o que pensar, para uma Café Racer tem que ser a eterna CB 450, até porque a maioria das CR eram refrigeradas a ar, a que melhor representa é aquela Kawa W 800. As puras eram inglesas.

    Ou pegar um quadro antigo, digamos de Suzi GT380 ou CB 350 e meter um motor GS500, daí fica no estilo.


    Tem que ser bícilindricas? Já pensou em fazer com uma 7galo?
    com 7galo antiga ou mesmo com CB 400 four ficaria perfeitas... mas ideia é ir com calma, pois a verba é curta. Cogito até mesmo passar "a faca na Strada":






    Como é uma coisa que vai rolar mais a longo prazo, tenho tempo pra ir pensando com calma.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #78
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Citação Postado originalmente por coreanas Ver Post
    Cara eu já fiz uma CB200 com motor de CB450, ficou ótimo, melhor que original.
    Cara, como foi a adaptação do motor? O 450cc cabe bem no quadro a CB200 ou precisa mudar muita coisa? Pergunto porque uma das coisas que me desanima um pouco na 200 é a falta de desempenho, com o motor de 450 esse problema se acaba.

    De qualquer forma, estou começando com o original, já fiz a carburação (ficou redondinho mesmo, eu nem esperava tanto), troquei bateria, arrumei o freio dianteiro, mas ainda estou pensando em dar uma atualizada nele, ele é a disco, mas com acionamento por cabo, quero ver como é para passar para hidráulico, acho que precisa mudar tudo, quem sabe um de TW...

    O próximo passo (poderia ter sido o primeiro, mas minha prioridade era deixar a moto rodando) é verificar o quadro, ver se precisa desempenar alguma coisa, decapar e pintar.

    Estou na dúvida quanto as rodas, se não me engano, as rodas da CB200 eram aro 18", a minha está com 17", se eu voltar para a medida original terei que usar pneus estreitos, o maior que ví nesse diametro é o da Strada, 100/90-18, e eu tinha idéia de algo mais larguinho. O caso é que a maioria das CRs que eu tenho visto usam pneus meio estreitos mesmo, mas depois que ela estiver mais pronta eu penso nisso.
    Última edição por irai; 27-01-13 às 15:39.

  4. #79
    Motociclista Avatar de coreanas
    Data de Ingresso
    Jan 2013
    Idade
    64
    Posts
    1.272
    Faz muito tempo, acho que em 1988, era uma CB 200 verde. Não deu muita adaptação, TB coloquei as rodas, a relação, freios, comandos, escapes e painel tirados de uma 450 acidentada que comprei inteira. Da Duzentinha ficou o quadro, banco, suspensão dianteira, chicote e roupa. A Maior dificuldade foi no suporte do motor traseiro, maior na 450, de resto foi tranquilo. O Motorzão ficou enorme na duzentinha com aquele tanquinho pequeno vc olhava pra baixo e via aqueles cilndrões com os cabos de vela. O Motor ficou muito baixo, raspava fácil em quebramolas, tinha mais arranque que a CB450 original e dava 170 de velocímetro na rodovia, a estabilidade ficou melhor que a CB 450 original. Ficou ótima.

    Tenho até uma histórinha interessante: Fiz essa moto na oficina do meu amigo Fernando do Weeling em Americana-SP e lá, num semáforo de subida um cara de Turuninha veio me chamar pro pau achando que era Duzentinha mesmo, nem notou o motorzão, que era evidente. Eu até estranhei mas dei uma puxada e nem preciso dizer que em uma quadra deixei ele metade do percurso pra tras. Tirei a mão e ele me alcançou assustado: O que voce fez nessa duzentinha? Daí eu mostrei... Ele tava a fim de tomar um pau pq a CB 200 já anda bem mais que a Turuninha.

    Por isso acho que o DOUGLAS 00 pode usar um quadro desses CB 200 ou 350, 360 ou até mesmo a 450. O estilo fica fácil uma CR. O bonito das CR é justamente o quadro pelado e o motorzão evidente.
    Sou muito fã da CB 450.

  5. #80
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Cara, como foi a adaptação do motor? O 450cc cabe bem no quadro a CB200 ou precisa mudar muita coisa? Pergunto porque uma das coisas que me desanima um pouco na 200 é a falta de desempenho, com o motor de 450 esse problema se acaba.

    De qualquer forma, estou começando com o original, já fiz a carburação (ficou redondinho mesmo, eu nem esperava tanto), troquei bateria, arrumei o freio dianteiro, mas ainda estou pensando em dar uma atualizada nele, ele é a disco, mas com acionamento por cabo, quero ver como é para passar para hidráulico, acho que precisa mudar tudo, quem sabe um de TW...

    O próximo passo (poderia ter sido o primeiro, mas minha prioridade era deixar a moto rodando) é verificar o quadro, ver se precisa desempenar alguma coisa, decapar e pintar.

    Estou na dúvida quanto as rodas, se não me engano, as rodas da CB200 eram aro 18", a minha está com 17", se eu voltar para a medida original terei que usar pneus estreitos, o maior que ví nesse diametro é o da Strada, 100/90-18, e eu tinha idéia de algo mais larguinho. O caso é que a maioria das CRs que eu tenho visto usam pneus meio estreitos mesmo, mas depois que ela estiver mais pronta eu penso nisso.

    Se for pra passar pra rodas 18", os pneus mais largos que me vem a cabeça são os da RD 350.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  2. capacete custo x beneficio
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 31-05-10, 14:43
  3. Capacete Custo x Benefício
    Por lggarrido no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 17-03-10, 15:45
  4. Camera digital com bom custo x beneficio!
    Por Mostarda_69 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 12
    Último Post: 27-09-09, 13:19
  5. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •