Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 105
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121

    Dúvida: Qual 250 devo escolher? custo x benefício

    Boa tarde galera do fórum,criei este tópico com o objetivo principal de tirar as minhas dúvidas em relação ao mundo do motociclismo
    Acabei de fazer 18 anos e estou tirando a minha carteira de motorista ( A e B ),mais ou menos na metado do ano que vem eu vou comprar uma moto de cilindrada 250c, ( sei que eu sou muito novo pra pegar uma 250 mas no momento eu tenho uma dafra speed 150c que da para eu ir treinando até adquirir habilidade ) eu estou entre as 3 mais famosas:
    Dafra Roadwin ( ou a NEXT ) , Kawasaki e Kasinski

    Agora minha principal pergunta é:
    Qual das 3 tem a manutenção mais barata? Meu foco mesmo é a kawasaki mas não vai adiantar muito ter uma e não conseguir pagar a manutenção da mesma.
    Não me interesso por HONDA,Yamaha ou SUZUKI,sinceramente não gosto muito de nenhuma destas marcas,sei lá,conheço muita gente que ja foi roubada,peguei um certo trauma.

    Muito obrigado pela atenção e abraço a todos!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo
    Idade
    39
    Posts
    182
    Até lá se a NEXT se firmar eu indicaria ela. Depende do estilo de moto que você quer ter, mas a Next é uma boa opção até o momento.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    a minha próxima moto será uma 250, e tem tudo pra ser a Yamaha Fazer, mas vc disse que não quer Yamaha nem Honda, só lamento! hehe

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Pelo jeito o estilo que ele quer é esportivo, a Kawasaki Ninja é a mais potente e de manutenção mais cara.
    Só uma correção, Dafra e Kasinski não fazem parte das mais famosas.

  5. #5
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Pelo jeito o estilo que ele quer é esportivo, a Kawasaki Ninja é a mais potente e de manutenção mais cara.
    Só uma correção, Dafra e Kasinski não fazem parte das mais famosas.
    Dafra e Kasinsk mais famosas pelos problemas crônicos.. acho q foi isso q ele quis dizer.. rs
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    E outra, se tu for comprar mesmo só no meio do ano que vem, não escolha nada agora em definitivo, até lá pode mudar algo no mercado.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom, vc diz que não interessa por Honda, Yamaha e Suzuki, Suzuki nem tem opção de 250cc

    Entre as outras 3 citadas, a Dafra Next creio que teria o menor custo de manutenção e um uso mais geral, não
    é uma esportiva mais radical como as outras, além de que a Next é bem mais barata, no seu caso acho que iria
    nela pra iniciar

    Kasinski Comet eu sei que não tem boa reputação aqui, já a Kawasaki é mais cara, mas a mais completa, mais top
    mas com certeza manutenção mais cara

    De qualquer forma, em última instância, respondendo a pergunta do topico, a moto que vc deve pegar é a que VOCE
    gosta, e não a que outros aqui disserem
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Uma mobilete ou uma CB1000 vale algumas pedras de crack. Um crackudo rouba qualquer p0rra em troca de pedra. Querer escolher entre 2 marcas de qualidade contestável, por medo de roubar é f0da. Qualquer moto de qualquer modelo está sujeito a roubos. É óbvio que se tiver uma asinha ou um diapasão, vai ser mais visada, mas nem por isso vai ser roubada, tanto que nem por ser menos visada, ela não vai ser roubada.

    Mas como foi dito, escolha a que te agrade, mas te garanto que muitos aqui recomendariam uma Yamaha ou Honda. Maaaaaas...
    Última edição por Defeacer; 16-08-12 às 13:45.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Outro tópico desse? ó gloria....

    daqui a pouco estão discutindo qual marca é melhor e que a cb não presta e por ai vai...

    - - - Updated - - -

    Hoje eu escolheria a fazer, mas como vc não gosta eu pegaria a Next, mas ainda acho meio cedo para fazer isso....
    continua com sua 150cc e junta uma graninha pra pagar a vista, em quanto isso vc vai se decidindo

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Entendi,no momento eu to pensando mais em quanto eu vou gastar e se eu vou conseguir manter um moto desse porte.

    Qual moto vocês me aconselhariam incluindo as outras marcas??

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Fazer em primeiro lugar, pois é muito confiavel, e vc provavelmente vai ficar uns 3 anos sem gastar nada tirando oleo, pastilha e só em caso de queda, e as peças nem são muito caras, depois a next, que é muito linda, porem ainda é nova, e tem que ver se tem uma cc da dafra ai por perto....

    - - - Updated - - -

    Com esse valor vc também pode pegar uma twister, uma falcon, uma tornado, que tem a manutenção bem parecida....

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Esse aí quer ver xana piscar, rs
    Na real, se vc vai upar de 150 pra 25, pega uma street primeiro, tp Next, Fazer ou CB. Deixa as carenadas pra uma outra oportunidade. Upe devagar.
    Se ainda assim insistir, compre uma Ninja ou Roadwin. A Ninja é a grande jogada, mas eu acredito q pela sua idade vc n tenha dinheiro pra pagar uma e a manutenção (é caro, acredite). Fora q se eu fosse um bandido eu assaltava vc. Garotão, 18 anos, novo de moto, vai andar roncando no sinal... Vc n vai querer ser escravo da moto. Se ainda assim insistir, Ninja na cabça

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Esse aí quer ver xana piscar, rs
    Na real, se vc vai upar de 150 pra 25, pega uma street primeiro, tp Next, Fazer ou CB. Deixa as carenadas pra uma outra oportunidade. Upe devagar.
    Se ainda assim insistir, compre uma Ninja ou Roadwin. A Ninja é a grande jogada, mas eu acredito q pela sua idade vc n tenha dinheiro pra pagar uma e a manutenção (é caro, acredite). Fora q se eu fosse um bandido eu assaltava vc. Garotão, 18 anos, novo de moto, vai andar roncando no sinal... Vc n vai querer ser escravo da moto. Se ainda assim insistir, Ninja na cabça

    flo tudu em Motaro, eu era louco pela ninja (ainda sou), mas começei a pensar como vc, de que adianta ter uma moto se vc é escravo dela, não tem dinhero nem pra trocar o oleo, meu próximo up acredito que seje uma CB 500 ou uma falcon, mais ainda acho que vai demorar um bom tempo, e até lá tudu pode mudar....
    Primeiro vamos focar nos estudos pq isso pode trazer a moto que quiser......

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post
    flo tudu em Motaro, eu era louco pela ninja (ainda sou), mas começei a pensar como vc, de que adianta ter uma moto se vc é escravo dela, não tem dinhero nem pra trocar o oleo, meu próximo up acredito que seje uma CB 500 ou uma falcon, mais ainda acho que vai demorar um bom tempo, e até lá tudu pode mudar....
    Primeiro vamos focar nos estudos pq isso pode trazer a moto que quiser......

    Isso ai.

    Eu recomendo Fazer ou Next (se provar que é boa de fato).

    Se quiser gastar menos, uma TW é ótima opção.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Nenhuma das 3 na minha opinião, eu compraria a Fazer, CB300 ou a Teneré.
    Parem o mundo que eu quero descer...

 

 

Tópicos Similares

  1. 125? qual a melhor custo x benefício? qual comprar
    Por GuiAntunesSouza no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 09-08-11, 01:16
  2. Capacete Custo vs Beneficio. Qual?
    Por speedFan no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 26
    Último Post: 20-12-10, 20:48
  3. custo beneficio(moto qual)
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 25-06-09, 20:46
  4. Custo x Benefício das 250 cc [Up de moto]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-05-08, 13:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •