Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 55
  1. #16
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Essa moto promete hein. Vai deixar guardada ou vai usar?

  2. #17
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Montando a parte elétrica, painel e iluminação:




  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Você tá usando peças originais ou paralelas? vai guardar de relíquia ou vai usar finais de semana?

  4. #19
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por JakRedWins Ver Post
    Você tá usando peças originais ou paralelas? vai guardar de relíquia ou vai usar finais de semana?
    Olá, as peças de acabamento, algumas são originais e outras paralelas, vou utilizá-la nos finais de semana.

    - - - Updated - - -

    Daqui uns meses quero instalar o painel original dela, por equanto vai ficar com o painel que estava instalado nela, o da today, mudei a carcaça superior instalei o da cg 83 para ficar um visual mais próximo da original.

    - - - Updated - - -

    Piscas, e lente da sinaleira traseira original é algo raro de achar aqui na minha região.

  5. #20
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por lazzarotto Ver Post
    Olá, as peças de acabamento, algumas são originais e outras paralelas, vou utilizá-la nos finais de semana.

    - - - Updated - - -

    Daqui uns meses quero instalar o painel original dela, por equanto vai ficar com o painel que estava instalado nela, o da today, mudei a carcaça superior instalei o da cg 83 para ficar um visual mais próximo da original.

    - - - Updated - - -

    Piscas, e lente da sinaleira traseira original é algo raro de achar aqui na minha região.
    Piscas, lentes, espelhos é o tipo de coisa que só vale a pena procurar originais se for uma restauração mesmo, que a moto vá ficar 100% fiel ao que era e pra ficar só pra eventos. Se for só pra deixar apenas com aspecto original e usar ela não acho necessário tudo isso. Pois tem essa dificuldade de achar as peças e em qualquer tombo besta são as primeiras coisas que quebram, aí tem o preço mais alto. E tambem nesse caso as paralelas servem bem, não é igual montar um motor com peças paralelas que vai compromenter o funcionamento, mas isso é só minha opinião. Tá ficando zerada ela!
    Última edição por magrao tk; 20-08-12 às 14:07.

  6. #21
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Piscas, lentes, espelhos é o tipo de coisa que só vale a pena procurar originais se for uma restauração mesmo, que a moto vá ficar 100% fiel ao que era e pra ficar só pra eventos. Se for só pra deixar apenas com aspecto original e usar ela não acho necessário tudo isso. Pois tem essa dificuldade de achar as peças e em qualquer tombo besta são as primeiras coisas que quebram, aí tem o preço mais alto. E tambem nesse caso as paralelas servem bem, não é igual montar um motor com peças paralelas que vai compromenter o funcionamento, mas isso é só minha opinião. Tá ficando zerada ela!
    Sim, a mecânica sempre tem que ter peças de qualidade, e também sempre temos que se preocupar com a segurança, por isso que instalei o cilindro mestre do freio novo, já que o sistema original dela é difícil de achar reparos e o reservatório paralelos de qualidade.

  7. #22
    Usuário de motoneta Avatar de JakRedWins
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Brusque - SC
    Idade
    29
    Posts
    140
    Verdade, quando se trata de motor sai mais caro fazer original mas vale a pena. Quanto ao burrinho de freio, usou de qual moto? titan?

  8. #23
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por JakRedWins Ver Post
    Verdade, quando se trata de motor sai mais caro fazer original mas vale a pena. Quanto ao burrinho de freio, usou de qual moto? titan?
    Sim, o burrinho novo usei da titan, comprei a peça não original, mas de qualidade por R$ 60

  9. #24
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Olá, a máquina está quase pronta, já liguei a parte elétrica e fiz funcionar o motor, agora tenho que aguardar o tanque, laterais e paralamas que estão na pintura. O farol substitui por um conjunto com lâmpada Biodo.
    Última edição por lazzarotto; 21-08-12 às 17:26.

  10. #25
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Maravilha, montei um painel igual ao original:




    Me deparei com um problema no parafuso do guia da corrente de comando, a rosca no cabeçote está desgastada, vou me obrigar à remover o cabeçote para reparos, acho que vou antecipar a reforma e fazer a retífica do cilindro....

    Espero que até final de setembro ela vai estar OK para andar...

  11. #26
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Olá pessoal, ficou pronta a Juruna!




    Gostei do resultado final, algo que vou à procura é do banco, o que está instalado nela é da turuna mais antiga, vou ter que garimpar...



    Detalhe do tanque, optei em utilizar o tanque dela, pena que foi cortado o suporte da articulação da tampa, mas ficou bacana mesmo assim




    Bah, ontem eu parecia um guri que recém tinha montado um carrinho de lomba (rolimã), rsrs

  12. #27
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Parabéns cara! Ficou linda!
    Belo trabalho!

    Abraço!

  13. #28
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Muito bom o serviço!
    Uma restauração dessas não tem preço, é uma clássica que você salvou de virar sucata!
    Parabéns!!!!!!!

  14. #29
    Novato Avatar de lazzarotto
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Bento Gonçalves-RS
    Idade
    51
    Posts
    39
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Parabéns cara! Ficou linda!
    Belo trabalho!

    Abraço!
    Valeu! Agora vou ficar uns tempos longe das reformas, mas no próximo ano vou fazer uma café racer.

  15. #30
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por lazzarotto Ver Post
    Valeu! Agora vou ficar uns tempos longe das reformas, mas no próximo ano vou fazer uma café racer.
    Uma Turuna dessas que eu queria pra fazer uma café racer... ela tem o tanque mais reto, acho que ia ficar legal.
    Pretendo fazer uma pra mim ano que vem, mas com espaço pro carona, a nega véia acha lindas as cafá racer.

    Qual modelo tu pretende transformar?

    Abraço!

 

 

Tópicos Similares

  1. Turuna 82
    Por pepo motos no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 08-02-12, 11:21
  2. PowerEdge e Dumbex ressucitando o voyage!
    Por Dumbex no fórum Videos
    Respostas: 7
    Último Post: 04-05-10, 15:12
  3. restaurando turuna 86
    Por mksaldanha no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 10-01-08, 18:46
  4. Turuna !!!
    Por sherman 36 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-07-05, 13:19

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •