Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342

    bike com corrente cubo de roda (freio tambor) e bengala de moto.

    ai galera como alguns viram em outros topicos eu estava para começar a andar de skate, andei e não curti então to ajeitando uma caloi aro20 estilo bmx para mim.

    eu tava pensando em inventar um pouco nela (mas para passar o tempo mesmo). andei vendo uns videos de bikes com corrente de moto, cubo de roda de moto com freio tambor, e bengala de moto.
    a bengala é fora de cogitaçao acredito pelo tamanho da bike. mas o cubo de roda eu to pensando em colocar na roda da frente, alguem indica um em especial? eu to pensando no da pop100 é roda raiada e tem freio a tambor. e nao deve ser tao caro. a corrente de moto eu já usei uma vezes e pretendo por dinovo. da um visual bem legal alem de ser mais forte.

    bem eu tentei deixar a mensagem bem direta mas é meio dificil heheh
    abs

  2. #2
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    se for colocar roda de moto vai ter que colocar a suspensão dianteira de moto também
    tanto pelo cubo como pela largura da roda que nunca encaixaria em um garfo normal
    caso queira algo sem gambiarras só colocando a suspensão de moto mesmo
    como posso afirmar isso?
    3.5 anos montando bicicletas de 200 reais ate 7.000
    no pn difícil alguém mais com mais experiencia neste ramo
    mas voce pode fazer o seguinte
    procure por aros 20x2.10 que são mais largos
    ou aros de uma bicicleta chamada chopper que tem um aro 20 na traseira com uns 8 cm de largura

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  3. #3
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Tu sabe que será bem pouco funcional né?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu tentaria de motociclos menores, tipo Mobilete, Agrale, Garelli... o problema é a dificuldade em encontrar, mas são os cubos menores que eu conheço. Suspensão dianteira se não quiser usar de moto vai ter de fazer uma pra encaixar a roda. O problema é que tudo isso vai deixar a bike mais pesada, mas que deve ficar legal deve, e pra freiar deve ser como adaptar freio a disco nas rodas da moto.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    c ta falando gambiarra msm, ou competição ?
    bmx de competição tem uns pneu do tamanho de biz, vai umas 100 libras la.., garfo é grosso igual de moto, corrente tbm é mais grossa, o cubo parece tbm, inclusive o eixo é mais grosso, mas num tem nada de moto não, é peça de bike msm.., pode jogar uns 10 mil brincando nessas bmx, igual speed, 50mil vai facil facil.., mas tbm tem as peças mais baratas que vc pode deixar a bike competitiva tbm..
    se vc viu em campeonato, video por ai.., é bike msm.., nada de moto, inclusive peças de moto vai deixar muito mais pesada..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    [GAMBIARRA DETECTED]

    Abs,
    Carregando...

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    O lance é mais pela folia... mas não vai ficar muito funcional e vai ficar um peso da cão.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por taliban Ver Post
    Tu sabe que será bem pouco funcional né?
    amigo é bike para dar umas voltas de boa, nada muito funcional. apenas pra ir pra escola e tals.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu tentaria de motociclos menores, tipo Mobilete, Agrale, Garelli... o problema é a dificuldade em encontrar, mas são os cubos menores que eu conheço. Suspensão dianteira se não quiser usar de moto vai ter de fazer uma pra encaixar a roda. O problema é que tudo isso vai deixar a bike mais pesada, mas que deve ficar legal deve, e pra freiar deve ser como adaptar freio a disco nas rodas da moto.
    pois é amigo. o freio a tambor na bike seria uma sensaçao nova hehehe.
    mas pelo visto não pra usar por enquanto nessa bike. é aro 20 suspa de moto nao encaixa eu acho.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    se for colocar roda de moto vai ter que colocar a suspensão dianteira de moto também
    tanto pelo cubo como pela largura da roda que nunca encaixaria em um garfo normal
    caso queira algo sem gambiarras só colocando a suspensão de moto mesmo
    como posso afirmar isso?
    3.5 anos montando bicicletas de 200 reais ate 7.000
    no pn difícil alguém mais com mais experiencia neste ramo
    mas voce pode fazer o seguinte
    procure por aros 20x2.10 que são mais largos
    ou aros de uma bicicleta chamada chopper que tem um aro 20 na traseira com uns 8 cm de largura
    obrigado amigo. pelo visto vou optar apenas pela corrente mesmo. por enquanto. quando tiver uma aro 26 (pretendo comprar um quadro e ir montando as peças) eu tento botar a suspa dianteira e cubo. quem sabe a roda inteira.
    abs

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Se vc constumizar uma mobilete amigo terá mais futuro do que fazer ess monte de gambiarra em uma bike, sem contar que vai ter que arrastar essa tonelada de peças tudo nas costas!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    c ta falando gambiarra msm, ou competição ?
    bmx de competição tem uns pneu do tamanho de biz, vai umas 100 libras la.., garfo é grosso igual de moto, corrente tbm é mais grossa, o cubo parece tbm, inclusive o eixo é mais grosso, mas num tem nada de moto não, é peça de bike msm.., pode jogar uns 10 mil brincando nessas bmx, igual speed, 50mil vai facil facil.., mas tbm tem as peças mais baratas que vc pode deixar a bike competitiva tbm..
    se vc viu em campeonato, video por ai.., é bike msm.., nada de moto, inclusive peças de moto vai deixar muito mais pesada..
    amigo é gambi. mesmo hehehe.
    a unica coisa mais perto de bmx que tem nessa bike é o modelo dela. porque o quadro dela nao ia aguentar 2 minutos de rampa haha.
    é só para inventar mesmo. ocupar tempo, fazer uma parada nova.
    abs.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Se vc constumizar uma mobilete amigo terá mais futuro do que fazer ess monte de gambiarra em uma bike, sem contar que vai ter que arrastar essa tonelada de peças tudo nas costas!!!
    hahahaha por aqui mobilete é muito raro e acho que o que cobram em algumas nao vale apena.
    tava pensando em pegar um 50cc estilo super50 mas os policias daqui ficam de olho, optei por bike. e já tenho tudo aqui.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    amigo é gambi. mesmo hehehe.
    a unica coisa mais perto de bmx que tem nessa bike é o modelo dela. porque o quadro dela nao ia aguentar 2 minutos de rampa haha.
    é só para inventar mesmo. ocupar tempo, fazer uma parada nova.
    abs.

    - - - Updated - - -



    hahahaha por aqui mobilete é muito raro e acho que o que cobram em algumas nao vale apena.
    tava pensando em pegar um 50cc estilo super50 mas os policias daqui ficam de olho, optei por bike. e já tenho tudo aqui.
    Não seria melhor vc equipar tua bike com peças especiais para este esporte??


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #12
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    ai galera pesquisei os preços aqui nas lojas e uma corrente de transmissão de cg ta 21.$
    o cubo com freio ta 81.
    eu nem to mais pensando no cubo. apenas na corrente.
    já arrumei as tintas para pintar (preto) vou providenciar as rodas. e pneus. já que nao vou usar mais o cubo de cg.
    aé galera qual o aro da biz? 20? e cabe nessa bike?
    abs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não seria melhor vc equipar tua bike com peças especiais para este esporte??
    até seria. mas com a grana que eu to agora, só vai dar para uma corrente de cg uma lata de tinta spray e quem sabe umas rodas aero e pneus.
    eu teria que praticamente fazer um bike nova de tanta peça que ia trocar para andar de bmx como esporte

  13. #13
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    corrente eu ja colokei.., tava tudo depois do pó da rabiola, e colokei uma de moto usada.., num escapava corrente de jeito nenhum !
    agora, nova e colocar.., num fazia isso não.., é um peso..

    Como o tempo e o vento...

  14. #14
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    corrente eu ja colokei.., tava tudo depois do pó da rabiola, e colokei uma de moto usada.., num escapava corrente de jeito nenhum !
    agora, nova e colocar.., num fazia isso não.., é um peso..

    pois é amigo, eu pensei em usar uma de moto usada, mais só achei umas estoradas, vi o preço, 21 reais. aqui na regiao corrente normal de bike é tudo 15. aquelas finas fraquinhas. e essa de 21 ainda tem dela dourada que achei linda, vai ficar top com a bike toda preta. acredito que vai valer apena.
    abs

  15. #15
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    pois é amigo, eu pensei em usar uma de moto usada, mais só achei umas estoradas, vi o preço, 21 reais. aqui na regiao corrente normal de bike é tudo 15. aquelas finas fraquinhas. e essa de 21 ainda tem dela dourada que achei linda, vai ficar top com a bike toda preta. acredito que vai valer apena.
    abs
    tem que ver se os dentes vão acasalar.., esse é o problema.., a catraca tem que estar semi destruida.. e geralmente ela estoura 1º, não gasta os dentes..

    Como o tempo e o vento...

 

 

Tópicos Similares

  1. Cilindro/Cubo de Bengala YBR/Factor
    Por iagosoares no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 13-08-11, 09:05
  2. Trocar freio tambor para freio a disco
    Por brunobros no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-04-11, 20:51
  3. Mudança de freio à tambor para freio à disco ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-09, 23:56
  4. Limpeza do tambor de freio
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 11-01-08, 17:50
  5. Respostas: 4
    Último Post: 22-02-07, 10:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •