Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 7 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 103

Tópico: 2 tempos de rua

  1. #31
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eu já tinha visto essa explicação, talvez tenha sido tua.
    Só o que tenho dúvida ainda é que no 2t convencional o óleo é pulverizado com a gasolina, ele tipo pega uma carona com as partículas de gasolina e se espalha em tudo, apesar de ter essa desvantagem de diluído perder eficiencia.
    Será que o óleo viscoso e mais pesado vai ter boa distribuição em todas as partes do motor sendo levado só pelo ar pra dentro dele e pelo movimento das peças?
    Eu já ouvi dizer que o óleo fica depositado no fundo do carter e o movimento do virabrequim é que vai atirando o óleo pra tudo que é lado, aí pode ser mesmo que funcione bem!
    na realidade como citei a gasolina só serve pra limpar o óleo das partes a serem lubrificadas, o óleo tambem se pulveriza no ar de forma eficiente mas tambem pode ser feito como a suzuki ja fazia na déca de 70 onde o vira e paredes do cilindros tinham canais onde o óleo passava diretamente para os rolamentos e pistões separado da gasolina.

    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    agora consegui entender amigo.
    então tera um bomba para o oleo e uma para gasolina exato?
    abs
    sim
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
    Eu queria isso aqui
    Teste da Zero S Elétrica - YouTube
    com oa milho~es rolando em cima do petrólio os motores a combustão vão longe ainda, só pra se ter uma idéia depois que surgiu o pré sal praticamente esqueceram do biodiesel que era uma a energia da hora.
    quero ver manter a demanda de energia para uma frota de eltricos como estamos com os a combustão se tem lugares num pais como o brasil que nem energia possui e outra ,muita energia eletrica ainda pra ser produzida não é tão limpa assim como as termoeletricas.

    e a eficiencia de um motor 2t perfeito é muito superior a um 4t que ja estão estagnados praticamente. os 2t tem muito a evoluir.
    ja diz no nome, enquanto um faz o serviço em 4 temos o outro faz na metade.
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Ah tá, a culpa de tudo é do povo brasileiro.

    Falam isso como se não fossem brasileiros tbém!

    Moto 2T pra rua é passado, hoje em dia só serve pra diversão em track-day ou off-road.

    É sempre a mesma ladainha eheheh

    Abs,
    vai la e pegunta na indonésia, italia e outros países. ou vc que forçar um americano a gostar de futebol ou comer arrosz com feijão.
    querem prova melhor do que aqui no brasil. antes carro só era wolkswagem e aí se apareceria um importado coreano ,chines , frances etc. era banido. até a fiat que mais vende carro no brasil era sinonomo de deboche , piadas e seus carros não prestavam . hoje o povo começou a pensar mais e encarar a realidade.

    agora, porque se os 2t voltarem limpos, economicos e bem mais potentes em todas as faixas superiores aos 4t, porque o pessoal iria deixar de comprar?





    ACHO QUE QUANDO QUEREM FALAR DE CULTURA ENTREM NUM TÓPICO PARA ANALIZAR E LER SOBRE A MATÉRIA NÃO FICAR CRITICANDO E DIZENDO QUE SÓ UMA MINORIA VAI COMPRAR OU NINGUEM. PORQUE PRA MIM A CULTURA QUE VEJO É ESSA, AO INVÉ DE QUEREREM AJUDAR MUITOS COLOCAM UMA PEDRA DE TROPEÇO ANTES SE QUER AS COISA ACONTECEREM.
    Última edição por corsani; 20-08-12 às 17:00.

  2. #32
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Não espero que uma dessas marcas citadas por vc volte a fabricar motores 2t de serie,até porque elas estão outrapaçadas em tenologia de motores 2t.Quanto sua imfeliz esperiência com a dt, isso é prova da total ignorancia e falta de conhecimento de vc e dos mecânicos sobre motores 2t.

    E quem falou pra vc que técnologia 2t é outrapaçado,não tem a menor noção do que esta falando.

    Mas te perdou pela sua inocência de conhecimentos mecânico, engenharia mecânica e eletrônica, afinal ninguem é perfeito né rsrssr!!!!!
    acho que tu ta meio ULTRAPAÇADO
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #33
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    É OUTRAPAÇADO, lê direito!

    Abs,
    Carregando...

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Mas como tu tá dizendo que eu sou inocente em conhecimentos mecânicos, engenharia mecânica e eletrônica, e sou mesmo, vou acreditar em ti que deve ser doutor nessas matérias aí...

    Abs,
    Elementar meu caro cachorro!!!

    Obrigado pela aula de ortografia KKKKKKKKKKKKKk!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #35
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Tá, mas e aí?

    Corta o teu pelo futuro do 2T?

    auhsuahsuahs

    Abs,
    Carregando...

  6. #36
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post


    e a eficiencia de um motor 2t perfeito é muito superior a um 4t que ja estão estagnados praticamente. os 2t tem muito a evoluir.
    ja diz no nome, enquanto um faz o serviço em 4 temos o outro faz na metade.



    ACHO QUE QUANDO QUEREM FALAR DE CULTURA ENTREM NUM TÓPICO PARA ANALIZAR E LER SOBRE A MATÉRIA NÃO FICAR CRITICANDO E DIZENDO QUE SÓ UMA MINORIA VAI COMPRAR OU NINGUEM. PORQUE PRA MIM A CULTURA QUE VEJO É ESSA, AO INVÉ DE QUEREREM AJUDAR MUITOS COLOCAM UMA PEDRA DE TROPEÇO ANTES SE QUER AS COISA ACONTECEREM.
    Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

    Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

    No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

    Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

    Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #37
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

    Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

    No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

    Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

    Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.
    Tai uma resposta que resume a tudo !!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #38
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Se eu tivesse condições eu teria uma DT200, e prometo a vocês que um dia terei uma novamente!

    2T tem muita tecnologia nova e no meu ver tem tudo pra voltar a ativa.

    Esses dias tava lendo sobre um 2T desses novos, Injeção direta, válvula de escape, e um sistema que muda a compressão do motor, projeto fantástico! A Eletrônica controla tudo nesse motor! A qtd e o momento que a gasolina entra, a pressão que ela é comprimida, o momento que ela queima e o momento que ela deixa a câmara!! Esse motor é mais potente, mais eficiente e mais econômico que qualquer 4T!! Para um motor desse não vir pra rua só se uma "gigante" comprar esse projeto e enterrar ele, coisa que é comum acontecer....

  9. #39
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Baaaaaaaaah mas já virou guerra denovo??? P Q P! Até ontem isso aqui tava uma conversa saudável.

    Se larguem desses xiitismos! Eu mesmo adoro 2t, tenho duas 2t e sou saudozista sim, mesmo não sendo tão velho assim.
    Defendo essas velharias mas concordo que as 2t CONVENCIONAIS são ultrapassadas por vários fatores e inviável de usar atualmente pra vários fins que se usam as 4t atuais.

    Mesmo assim, tem ladainha de quem defende, mas tem muita ladainha sem justificativa de quem mete o pau tambem!

    Alguem aqui por acaso há uns 15... 20 anos atrás já tirou uma 2t ZERO na concessionária???? Pois nunca vi ninguem em fórum nenhum falar mal de uma moto dessas nessas circunstancias. Pelo contrário!!! Mas se alguem aqui teve e se desiludiu tão profundamente a ponto criticar que conte sua experiencia que vou rever meus pontos de vista.

    Só o que vejo é gente relativamente nova nesse mundo das 2 rodas criticando barulho e fumaça sem nunca ter pilotado uma. E gente que teve moto 2t usada mas não admite que usava peça paralela, ou mecanico inexperiente, ou antigo dono relaxado (ou o próprio), ou tudo isso junto, que é bem comum!

    Vou citar uma exemplo: na minha cidade, na década de 90 se viam na rua a cada 10 motos umas 2... 3 CGs125 Today, e umas 7... 8 RD135. E olha que a Today até hoja é uma put@ duma moto boa!

    E aí? Se era tão ruim o motor 2t por que vendia tanto? concorrendo diretamente com as Hondas 4t? E que se não me engano, tinham praticamente o mesmo preço e concorrencia direta na época de 0km. Me corrijam se tiver errado, mas tenho a lembrança que a RD mais cara, mas pode ser equivocada.

    Enfim, isso é sobres as 2t antigas, (que aliás tiveram a tecnologia do CDI antes das 4t. Em 1982 a Yamaha já tinha a RX180 com CDI, enquanto as Hondas 4t ainda usavam platinado) mas repito, concordo que hoje em dia são ultrapassadas e inviáveis pra determinados usos mais severos.

    Mas agora foquem novamente no assunto principal do tópico! A tecnologia empregada nesses motores NOVOS, que elimina todos os problemas dos antigos e promete pelo que falam ser mais eficiente que o motor 4t. Ainda vem gente dizer que o motor é estagnado e que não tem o que evoluir???? Ah, para! Dizer que não tem onde evoluir, como se o 4t tivesse muito... dizer que o futuro é o elétrico, é sim, mas vai como disse o Corsani vai demorar muito pra chegar. Aí o motor 2t que era ultrapassado e que agora tem comprovada tecnologia nova quando falam em lançar vem o povo falar de DT180... nada a ver! Só que eles não vem pra cá, isso é fato. Então pra que esse brigueiro todo? Fiquem quem gosta com suas 4t, e fica quem gosta com suas 2t.

    É por essas e outras que abomino futebol. Povo fica cego brigando por um clube enquanto nem ve que isso é um comércio! Onde os líderes, cartolas e jogadores tão c@gando e andando pro amor a camisa de voces!
    Tão lá... nadando em dinheiro as custas dessas disputas sem razão... É a meeeesma coisa, com a diferença que nas motos a gente tem a chance de ler, entender e estudar o funcionamento de ambos os motores. Já futebol...
    Última edição por magrao tk; 20-08-12 às 19:54.

  10. #40
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    Interessante para conhecimento, mas nao acredito que venha para as ruas. Os motores de combustao interna ja estao no seu limite de eficiencia, nao ha mais muita coisa a ser melhorado, seja 4t ou 2t, a eficiência da conversão do combustível em energia de movimento mal chega a 30%, mesmo com todas essas inovacoes, injecao direta e o scambau. Motor eletrico a eficiencia chega a 98%, o mundo todo ja se deu conta que o futuro e eletrico. Motos e carros eletricos. Mas vai ser interessante para mostrar pras criancas das novas geracoes como era essa tecnologia nos museus. Assim como hoje sabemos como funcionavam os carros a vapor.
    Eu queria isso aqui
    Teste da Zero S Elétrica - YouTube
    realmente alguma hora existira uma frota maior de eletricos mas acho dificil amigo.
    vamos pensar bem.
    como 100% dos carros atuais sao movidos a queima de combustiveis, tudo nessa industria gira em torno disso, imagina o trabalho que seria mudar tudo. é uma ideia legal realmente seria bem interessante, em saloes de automoveis é cada vez mais frequente mas... será mesmo que alguem vai investir nisso? com o desenvolvimento frequente dos motores a combustao e cada vez menos se considerando os problemas ambientais.
    e sem o desenvolvimento de baterias de longa duraçao seria impossivel, até porque em todos os veiculos eletricos a autonomia ta bem abaixo dos veiculos a combustao.
    obs: uma vez eu vi um projeto legal que o cara pega o chassis de uma moto sem motor e adaptava um motor e umas baterias. fico bem loco ele fazia viagens e tudo mais. mas como disse ali, não existem baterias perfeitas para esse uso, principalmente acessiveis para um projeto desse, e o cara tinha que parar direto para recarregar.
    abs

  11. #41
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Baaaaaaaaah mas já virou guerra denovo??? P Q P! Até ontem isso aqui tava uma conversa saudável.

    Se larguem desses xiitismos! Eu mesmo adoro 2t, tenho duas 2t e sou saudozista sim, mesmo não sendo tão velho assim.
    Defendo essas velharias mas concordo que as 2t CONVENCIONAIS são ultrapassadas por vários fatores e inviável de usar atualmente pra vários fins que se usam as 4t atuais.

    Mesmo assim, tem ladainha de quem defende, mas tem muita ladainha sem justificativa de quem mete o pau tambem!

    Alguem aqui por acaso há uns 15... 20 anos atrás já tirou uma 2t ZERO na concessionária???? Pois nunca vi ninguem em fórum nenhum falar mal de uma moto dessas nessas circunstancias. Pelo contrário!!! Mas se alguem aqui teve e se desiludiu tão profundamente a ponto criticar que conte sua experiencia que vou rever meus pontos de vista.

    Só o que vejo é gente relativamente nova nesse mundo das 2 rodas criticando barulho e fumaça sem nunca ter pilotado uma. E gente que teve moto 2t usada mas não admite que usava peça paralela, ou mecanico inexperiente, ou antigo dono relaxado (ou o próprio), ou tudo isso junto, que é bem comum!

    Vou citar uma exemplo: na minha cidade, na década de 90 se viam na rua a cada 10 motos umas 2... 3 CGs125 Today, e umas 7... 8 RD135. E olha que a Today até hoja é uma put@ duma moto boa!

    E aí? Se era tão ruim o motor 2t por que vendia tanto? concorrendo diretamente com as Hondas 4t? E que se não me engano, tinham praticamente o mesmo preço e concorrencia direta na época de 0km. Me corrijam se tiver errado, mas tenho a lembrança que a RD mais cara, mas pode ser equivocada.

    Enfim, isso é sobres as 2t antigas, (que aliás tiveram a tecnologia do CDI antes das 4t. Em 1982 a Yamaha já tinha a RX180 com CDI, enquanto as Hondas 4t ainda usavam platinado) mas repito, concordo que hoje em dia são ultrapassadas e inviáveis pra determinados usos mais severos.

    Mas agora foquem novamente no assunto principal do tópico! A tecnologia empregada nesses motores NOVOS, que elimina todos os problemas dos antigos e promete pelo que falam ser mais eficiente que o motor 4t. Ainda vem gente dizer que o motor é estagnado e que não tem o que evoluir???? Ah, para! Dizer que não tem onde evoluir, como se o 4t tivesse muito... dizer que o futuro é o elétrico, é sim, mas vai como disse o Corsani vai demorar muito pra chegar. Aí o motor 2t que era ultrapassado e que agora tem comprovada tecnologia nova quando falam em lançar vem o povo falar de DT180... nada a ver! Só que eles não vem pra cá, isso é fato. Então pra que esse brigueiro todo? Fiquem quem gosta com suas 4t, e fica quem gosta com suas 2t.

    É por essas e outras que abomino futebol. Povo fica cego brigando por um clube enquanto nem ve que isso é um comércio! Onde os líderes, cartolas e jogadores tão c@gando e andando pro amor a camisa de voces!
    Tão lá... nadando em dinheiro as custas dessas disputas sem razão... É a meeeesma coisa, com a diferença que nas motos a gente tem a chance de ler, entender e estudar o funcionamento de ambos os motores. Já futebol...
    Concordo contigo magrão.........

    Mas acho que todo mundo aqui do PN tá careca de saber que os motores 2t sempre vai render mais que um 4t,e se igualar a cilindrada ai que não tem a minima chance mesmo.O que ninguem notou é que nesses 35 anos de evolução dos motores, quese 65% foi a eletrônica,um motor 2t mecânicamente por sí só não tem muito o que evoluir devido a sua mecânica simples com popucas peças moveis.


    Obs:Só para constatar,aqui no PN tem tanto material sobre motores 2t que se uma pessoa só pegar e juntar todo esse material ,o cara vira um engenheiro mecânico de 2t rsrsrsrs,de tanta imformação que tem.Mas a galera faz esses tipo de comentario só para encher o saco mesmo!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  12. #42
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Motor 2T, carburador, pneu com câmera, freio a tambor, farol de 35W, kick-start, etc... tudo coisa que já foi boa mas hoje é completamente ultrapassada!
    Again!

    Abs,
    Carregando...

  13. #43
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Again!

    Abs,
    Es war ironisch!!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #44
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre os 4T não evoluírem, é meio que um equivoco: As superbikes não parar de ganhar potência a cada geração... basta ver, que no início do século (como se fosse muito tempo) uma 1000 tinha 140 cv... hoje elas passam frouxo dos 180cv e versão de rua, originais.

    Ou seja, nas esportivas potencia não é problema. Tanto que estão trabalhando direto em sistemas de controle de tração, etc.

    No caso das 2T, pela característica delas, a tocada é mais exigente, indo meio na contramão.

    Vejo os 2T com futuro onde o PESO é fundamental: Off Road ou em pequenas superesportivas.

    Agora em motos pequenas e acessíveis, não creio que os fabricantes se interessem, mas é pela questão do Marketing (a questão da poluição "imaginária") como por que pra eles é mais comodo manter as coisas como estão do que investir nos 2T.
    se observar toda essa evolucão das 1000 cc começou quando a Yamaha R1 carburada com seus quase 150 cvs. ai na outra geração quando foi implantada a injeção eletronica e tudo o que se podia por de tecnologia nessa moto ja pulou pros 175cvs e se observarem depois disso foi implantado muita tecnologia ainda e a potencia estacionou nesses um pouco mais de 180 cvs a mais de 5 anos com miseros ganhos.
    e mais , se esses motores fossem construidos com os mesmos materiais das décadas de 80,90 não durariam 1 terço do que aguentam.
    são tecnologias que nem em sonho foram usados nos 2t
    agora , pega uma moto de 250 cc 4t atual de cross que possue o ultimo em tecnologia e compara com uma 250cc 2t que está com a tecnologia de 10 anos atras. a 2t ainda tem em torno de 10 cvs a mais e maior resistencia do motor.
    quando a aprilia rs 250 era produzida não tinha 600 cc 4t que batia ela . quando existiam as RD 500 e suzukis Gamma 500 2t não tinham 1000 cc pra bater elas.

    agora , imagine uma 600cc 2t de rua com corpinho e caracteristicas de pilotagem de uma 250cc e performance melhor do que uma R1.
    Vc tem razão numa coisa , vão ficar só nas pequenas e médias cc. jamais chegariam no ponto de fabricarem uma 750cc ou uma 1000cc 2t pra rua, porque só existem humanos e não Deuses para pilotar uma delas.

  15. #45
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    se observar toda essa evolucão das 1000 cc começou quando a Yamaha R1 carburada com seus quase 150 cvs. ai na outra geração quando foi implantada a injeção eletronica e tudo o que se podia por de tecnologia nessa moto ja pulou pros 175cvs e se observarem depois disso foi implantado muita tecnologia ainda e a potencia estacionou nesses um pouco mais de 180 cvs a mais de 5 anos com miseros ganhos.
    e mais , se esses motores fossem construidos com os mesmos materiais das décadas de 80,90 não durariam 1 terço do que aguentam.
    são tecnologias que nem em sonho foram usados nos 2t
    agora , pega uma moto de 250 cc 4t atual de cross que possue o ultimo em tecnologia e compara com uma 250cc 2t que está com a tecnologia de 10 anos atras. a 2t ainda tem em torno de 10 cvs a mais e maior resistencia do motor.
    quando a aprilia rs 250 era produzida não tinha 600 cc 4t que batia ela . quando existiam as RD 500 e suzukis Gamma 500 2t não tinham 1000 cc pra bater elas.

    agora , imagine uma 600cc 2t de rua com corpinho e caracteristicas de pilotagem de uma 250cc e performance melhor do que uma R1.
    Vc tem razão numa coisa , vão ficar só nas pequenas e médias cc. jamais chegariam no ponto de fabricarem uma 750cc ou uma 1000cc 2t pra rua, porque só existem humanos e não Deuses para pilotar uma delas.
    Claro, o 2T é mais eficiente ainda, pela concepção. Mas o que me refiro é que é mais fácil darem um UP na cilindrada do que investir nas 2T.

    Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

    Isso que nem usaram recursos como o turbo, que nos carros estão sendo usados direto ", com cilindradas baixas e ótima performance e consumo e sem "lag (O turbo não deu certo nas motos devido a esse lag). creio que em poucos anos, teremos motos 4T turbo. Dai a briga seria feia entre uma 2T x 4T turbo. Mas isso é hipótese.

    Sobre a 600 2T, seria um canhão, mas a maioria não teria braço pra aproveitar tamanha potencia e leveza. E com todas essas tecnologias que uma 2T precisa hoje, se torna mais fácil e barato para os fabricantes montarem uma 4T mais simples do que uma fumacenta... sem falar que o número 1000 impressiona os leigos...

    Pode parecer que não gosto de 2T... mas gosto muito. Só não espero grandes novidades... mas tomara que eu queime "o teclado" com essa afirmação.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. novos 2 Tempos:
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 29-05-12, 17:31
  2. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  3. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  4. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •