Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 103

Tópico: 2 tempos de rua

  1. #46
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

    Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

    Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

    auhsuahsuah

    Abs,
    Carregando...

  2. #47
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

    Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

    Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

    auhsuahsuah

    Abs,
    2T só não morreu ainda por que ainda é usado em roçadeiras, moto-serra, máquina de cortar grama, pelo custo, mas mesmo esses equipamentos
    já estão saindo alguns com motor 4T
    Alguma moto de nicho muito exclusiva, que obviamente não será vendida aqui até pode continuar
    No mais, sem chanche, não adianta ficarem esperneando aqui.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #48
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

    .
    Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

    Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  4. #49
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

    Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!
    Agora sim ta falando coisa boa, o problema é que quando não se gosta e se fala os motivos por que não gosta, gera um monte de contra argumentos pra tentar provar que o outro está errado
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  5. #50
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Agora sim ta falando coisa boa, o problema é que quando não se gosta e se fala os motivos por que não gosta, gera um monte de contra argumentos pra tentar provar que o outro está errado
    Mas já aviso,se eu tiver a opição de tirar um 4t ou 2t ambos 0km,compraria um 2t de olhos feichados !!!

    Não troco uma gasgas EC300 2t 2012 em uma 450~550 4t 2012 nem aqui nem na china!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #51
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas já chegamos nos 201cv com a kawazaki ZX10R e 190cv com o bicilindrico superquadrado da DUCATI 1199 S panigali!!

    Mas o pessoal leva essa discurção ao extremo, como se fosse um duelo de pistolas onde só a um vencedor,eu não encaro desta maneira, os 4t e 2t são dois motores distintos um do outro com engenheria diferente,cada um com a suas caracteristicas,é como se fosse rock e pagode,tem gente que gosta tem que não, já tem gente que curte os dois estilos mas no fim é tudo musica,ou seja os dois são motores do mesmo jeito!!!
    De fato, havia me esquecido desses lançamentos. Sim, creio que ambos são bacanas em suas soluções. Gosto dos 2.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  7. #52
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Mas já aviso,se eu tiver a opição de tirar um 4t ou 2t ambos 0km,compraria um 2t de olhos feichados !!!

    Não troco uma gasgas EC300 2t 2012 em uma 450~550 4t 2012 nem aqui nem na china!!!
    uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

    Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
    a potência do motor
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #53
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

    Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
    a potência do motor
    A EC300 tem 48cv!!!

    Na verção oficial de rally cross os engenheiro baixaram a potência para 39cv deixando o torque linear desde os 3000 rpm até o pico de potência maxima!!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #54
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Claro, o 2T é mais eficiente ainda, pela concepção. Mas o que me refiro é que é mais fácil darem um UP na cilindrada do que investir nas 2T.

    Sobre a estagnação, é visto que a crise econômica trancou um pouco o desenvolvimento das 4T. Mas creio que em breve estaremos nos 200cv.

    Isso que nem usaram recursos como o turbo, que nos carros estão sendo usados direto ", com cilindradas baixas e ótima performance e consumo e sem "lag (O turbo não deu certo nas motos devido a esse lag). creio que em poucos anos, teremos motos 4T turbo. Dai a briga seria feia entre uma 2T x 4T turbo. Mas isso é hipótese.

    Sobre a 600 2T, seria um canhão, mas a maioria não teria braço pra aproveitar tamanha potencia e leveza. E com todas essas tecnologias que uma 2T precisa hoje, se torna mais fácil e barato para os fabricantes montarem uma 4T mais simples do que uma fumacenta... sem falar que o número 1000 impressiona os leigos...

    Pode parecer que não gosto de 2T... mas gosto muito. Só não espero grandes novidades... mas tomara que eu queime "o teclado" com essa afirmação.
    em ipotese nenhuma uma 4t se torna mais barata de fabricar que uma 2t, minha intenção não é criticar os 4t porque tambem gosto muito deles, mas sim como no começo do tópico fiz foi divulgar o que é quase garantido o retorno das 2t. apenas faço comnparação por como vc citou a evolução dos 4t nos ultimos anos foi pesada e como citei acho que vai resdfriar um pouco não pela tecnologia e sim pelos materiais usados na confecção . mesmo contruindo eles turbos acho quer vai ser dificil ter durabilidade.
    o 2t não custaria muito até porque pegariam carona em muita parte dessa evolução. não na parte do motor como são totalmente diferentes, mas na parte eletronica e alimentaçaõ.
    tem mais outra, segundo as pesquisa os 2t com injeção direta não são aquela coisa explosiva só em alta comos os antigos. eles vão continuar até mais potentes e vão se fortes em todas as faixas de rotação.

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Putcha m3rda, agora o futuro é enfumaçado então...

    Tão delirando, só pode... tão divagando demais... 2T tá morto, deixa o defunto descansar em paz!

    Como dizia Jhonny Rooten lá na década de 70: No Future For You!!!

    auhsuahsuah

    Abs,
    esse ´e o tipo de cultura que me refiro, pessoas que não querem dar chance aos outros e saem criticando sem mesmo saber das coisas.
    é o tipo de pessoa que nem le a matéria e fica atirando pedras.
    em momento algum, nem eu nem meus amigos falamos que os 2t vão ser o futuro e sim poderem caminhar junto com os 4t, elétricos ou qualquer outra fonte de energia.


    esses motores 2t com injeção direta ja estão sendo usados em veiculos grandes como barcos e veiculos para neve onde o nivel de poluição tem que ser baixissimo. por isso não estão MORTOS e estão em constante evolução.
    o problema é quando surge uma matéria dizendo que eles podem retornar para as motos novamente uma boa parte do pessoal cai de pau em cima sem mesmo saber de nada.

    o mais engraçado, é que quando surge um 4t novo como o motor crossplane da R1, ou o sistema desmodeci da ducati ou até de qualquer motor pequeno de rua ninguem ve alguem que gosta de 2t meter o pau, mas se falar só aquela palavrinha tão pequena (2t) ja vira polemica.
    se os 4t vão continuar por um bom tempo, porque não podem fabricar um 2t sem poluição.

  10. #55
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Exato! Ninguem aqui tá se referindo ao motor 2t como a salvação da lavoura e a extinção das 4t por conta disso... óoooo!
    Apenas quer dizer que eles tem sim a chance de retornarem e competir com os outros motores sobre níveis de poluição, potencia, durabilidade, etc.
    Mais uma vez tão comparando o motor 2t antigo com esse do tópico, que foi REPROJETADO. Não é o mesmo motor em nada oras! A não ser o ciclo 2t.

    Mais uma vez peço: leiam, prestem atenção e tentem entender como era o 2t antigo, como é esse projeto e comparem tambem com um 4t. Vão ver que não é nada impossível de acontecer.

    Que mal voces veem que ele retorne??? E com tantos fatores positivos, como afirmar com tanta certeza assim que eles estão mortos???
    Aqui no Brasil infelizmente por causa desses pensamentos sim, estão mortos. E quem tem mente aberta aqui lamenta, enquanto os xiitas 4t só debocham e torcem pra dar errado como se tivesse algum lucro com isso.

  11. #56
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    When you lose small mind you free your life (system of a down)
    "Quando você perde a mente pequena você liberta sua vida", coisa que é difícil de ver no Brasil devido a gigantesca lavagem cerebral que todos são submetidos todos os dias, a todos os momentos

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    uma moto interessante essa gasgas realmente, mas de uso bem específico, não é algo pra andar na rua, pelo que vi nem painel ela não tem

    Uma coisa interessante que tenho visto, olhei o site dela, na maioria dos sites internacionais de fabricantes de motos, eles não divulgam mais
    a potência do motor
    Na antiga loja/oficina que eu trabalhava (GS motos) tive a imensa alegria e prazer de ajudar a tirar da caixa algumas GasGas 2T ZERO KM!!!! Todas elas vinham completissimas para andar na rua e atendendo as leis de poluição do seu país de fabricação!!! Tinhamos que depenar ela toda! tirar espelhos, suporte de placa, uma espécie de catalizador e por aí vai!!! Meu sonho é ter uma dessa pra andar na rua!!!!

    - - - Updated - - -

    Esqueci de falar da durabilidade...
    Uma CRF 250r sempre ta com coisinha, ou é válvula enforcada, ou é válvula gasta, ou é cilindro arranhado, ou é biela que tranca de uma hora pra outra... Já uma especial 2T va anda, anda e anda e anda sem problema algum. Sem falar que com o preço de 4 válvulas de uma 4T se faz um motor quase todo de uma 2T...
    Todas tem suas características, suas qualidades e seus defeitos!

  12. #57
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    em ipotese nenhuma uma 4t se torna mais barata de fabricar que uma 2t, minha intenção não é criticar os 4t porque tambem gosto muito deles, mas sim como no começo do tópico fiz foi divulgar o que é quase garantido o retorno das 2t. apenas faço comnparação por como vc citou a evolução dos 4t nos ultimos anos foi pesada e como citei acho que vai resdfriar um pouco não pela tecnologia e sim pelos materiais usados na confecção . mesmo contruindo eles turbos acho quer vai ser dificil ter durabilidade.
    o 2t não custaria muito até porque pegariam carona em muita parte dessa evolução. não na parte do motor como são totalmente diferentes, mas na parte eletronica e alimentaçaõ.
    tem mais outra, segundo as pesquisa os 2t com injeção direta não são aquela coisa explosiva só em alta comos os antigos. eles vão continuar até mais potentes e vão se fortes em todas as faixas de rotação.
    A única coisa que discordo é que provavelmente custaria mais desenvolver um 2T do que os 4T atuais. Na verdade, muito das evoluções que existem nas 4T não são novidades, mas como vc falou, evolução de materiais, etc.

    Esses novos 2T teriam que ter uma eletrônica muito aprimorada, sendo que a simplicidade iria por água abaixo. Mas como foi falado, acho que mais cedo ou tarde surja algo novo em termos de 2T. Na verdade esse lance de injeção direta em 2T, etc, já existe a uma cara...
    .
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-08-12 às 10:07.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #58
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    vem 2T!!!! papai ta te esperando pra um reecontro mais moderno!


    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #59
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    When you lose small mind you free your life (system of a down)
    "Quando você perde a mente pequena você liberta sua vida", coisa que é difícil de ver no Brasil devido a gigantesca lavagem cerebral que todos são submetidos todos os dias, a todos os momentos



    Na antiga loja/oficina que eu trabalhava (GS motos) tive a imensa alegria e prazer de ajudar a tirar da caixa algumas GasGas 2T ZERO KM!!!! Todas elas vinham completissimas para andar na rua e atendendo as leis de poluição do seu país de fabricação!!! Tinhamos que depenar ela toda! tirar espelhos, suporte de placa, uma espécie de catalizador e por aí vai!!! Meu sonho é ter uma dessa pra andar na rua!!!!

    - - - Updated - - -

    Esqueci de falar da durabilidade...
    Uma CRF 250r sempre ta com coisinha, ou é válvula enforcada, ou é válvula gasta, ou é cilindro arranhado, ou é biela que tranca de uma hora pra outra... Já uma especial 2T va anda, anda e anda e anda sem problema algum. Sem falar que com o preço de 4 válvulas de uma 4T se faz um motor quase todo de uma 2T...
    Todas tem suas características, suas qualidades e seus defeitos!
    Analisando melhor essas discussões,vejo que meu comentários,os do corsani,stone,magrão e do marcelo são basiados em fatos e dados técnicos tanto na parte téorica como na pratica.

    Ja os demais falan sem conhecimento algum e outros conhece muito pouco sobre motores 2t,ainda tem aqueles que nunca tocou em uma 2t na vida e vive falando merda basiado no que ouviu falando dizer que sicrano disse ouviu beutrano falar que não presta ou coisa parecida.

    Isso é prova do que o stone falou acima,e digo mais, até que esse vírus da ignorancia brasileira se erradicar, ainda vai ter muito marmajo falando besteira!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  15. #60
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Analisando melhor essas discussões,vejo que meu comentários,os do corsani,stone,magrão e do marcelo são basiados em fatos e dados técnicos tanto na parte téorica como na pratica.
    Legal, já tem 5 defensores do 2T aqui, sem duvida valerá a pena voltarem a fabricar umas 2T street
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. novos 2 Tempos:
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 29-05-12, 17:31
  2. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  3. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  4. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •