Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 7 PrimeiroPrimeiro ... 567
Resultados 91 a 103 de 103

Tópico: 2 tempos de rua

  1. #91
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #92
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Vlw Corsani, to meio sem tempo de ficar entrando aqui por estar estudando a noite, mas sempre que der vou dar uma olhadinha sim! mas conta ai sobre a DT 200, como esta o andar da carruagem?
    abração, e obrigado pela dica do site!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  3. #93
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai
    sim , pouco vai lembrar os antigos 2t, vai ser sem fumaça,não vai largar a potencia de um vez só mas sim de forma linear, mas uma coisa vai agradar muito que é a economia heeee.

  4. #94
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Eita gente ignorante, ta falando que é um NOVO 2T e o infeliz tá dizendo que os 2T morreram, morreram mesmo, da forma como eram morreram, mas este é novo, mal acabou de nascer o cara já quer enterrar ele? se vier um desses pra cá, com essa tecnologia e por um preço decente EU compro, podem anotar ai.

  5. #95
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Se um dia finalmente lançarem alguma coisa assim, ai os amantes de 2T vão reclamar, dizer que não é a mesma coisa que as antigas, por que não faz fumaça e não tem cheiro e que ta muito caro e assim vai
    Voces que reclamam tanto dessas motos acham que todos os que gostam são fanáticos e que as idolatram como um Deusas. Cara sai dessa vibe! Eu adoro essas motos, mas se viessem sem fazer fumaça, sem cheiro, gastando menos e com potencia linear acha mesmo que eu ia reclamar??? kkkkkkk fala sério! A única coisa que é quase certo que eu iria reclamar ia ser o preço, só pra não perder o hábito kkkkkkk.

    Das características das antigas a única coisa que eu não abriria mão é do som e principalmente de sentir a moto te jogando pra trás mesmo com o ponteiro quase a 12000rpm. De resto se ela ficasse igual a qualquer 4t nem me importaria, ia gostar muito, principalmente pelas mulheres, que não iam se importar mais em andar de garupa se preocupando com o cheiro no cabelo.

    Citação Postado originalmente por ninocruz1 Ver Post
    Eita gente ignorante, ta falando que é um NOVO 2T e o infeliz tá dizendo que os 2T morreram, morreram mesmo, da forma como eram morreram, mas este é novo, mal acabou de nascer o cara já quer enterrar ele? se vier um desses pra cá, com essa tecnologia e por um preço decente EU compro, podem anotar ai.
    Pois é, digo o mesmo.
    Última edição por magrao tk; 25-08-12 às 15:45.

  6. #96
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Voces que reclamam tanto dessas motos acham que todos os que gostam são fanáticos e que as idolatram como um Deusas. Cara sai dessa vibe! Eu adoro essas motos, mas se viessem sem fazer fumaça, sem cheiro, gastando menos e com potencia linear acha mesmo que eu ia reclamar??? kkkkkkk fala sério! A única coisa que é quase certo que eu iria reclamar ia ser o preço, só pra não perder o hábito kkkkkkk.

    Das características das antigas a única coisa que eu não abriria mão é do som e principalmente de sentir a moto te jogando pra trás mesmo com o ponteiro quase a 12000rpm. De resto se ela ficasse igual a qualquer 4t nem me importaria, ia gostar muito, principalmente pelas mulheres, que não iam se importar mais em andar de garupa se preocupando com o cheiro no cabelo.


    Pois é, digo o mesmo.
    Com todas essas mudanças citadas, vão ficar bem semelhantes aos 4T e quem sabe ainda mais caros
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #97
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Com todas essas mudanças citadas, vão ficar bem semelhantes aos 4T e quem sabe ainda mais caros
    a simplicidade vai continuar a mesma, o problema dos 2t era que pela sua construção e alimenção jogava muita mistura fora, o que causava muita poluição , consumo e sacrificava o motor em certas rotações. é que nos 2t quem empura os gases pro escape é a mistura fresca e sempre ocorre de fugir um pouco dessa mistura junto. os escapes esportivos conseguem fazer um aproveitamento melhor dela em alta, mas gera mais perda em baixas.
    com o uso da injeção direta o que expulsa os gases é só o ar e a gasolina é injetada numa posição do pistão em que não havera mais perdas.
    é uma tecnologia bem simples ja usada em muitos automóveis hoje em dia mas não foi introduzida nas motos porque não foi só no brasil mas em todo mundo que as motos ficaram muito atrasadas nesses tipos de alimentação.
    as motos de rua 4t só receberam pra valer injeção eletronica depois de 2000 enquanto os carros ja tinham na década de 70.

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de Clarion bilmont
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Idade
    44
    Posts
    122
    interessante, vamos ver...

  9. #99
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897
    A maioria que fala se quer tem algum conhecimento técnico ou ja provou uma 2T. Ja tive DT, CG, Biz, Dream, Shadow resumindo ja passei por quase todos os seguimentos hj tenho 2 motos 2T um ciclomotor e uma suzuki, e nao me incomodam em nada. Esses dias levei a suzuki pra fazer o motor e mais uma vez pude ver uma das grandes vantagens das 2T sobre as 4T, pois na bancada do mecanico tinha um motor 4T 150cc desmontado pra ser feito e o meu estava do lado. Simplismente tinha 3X mais peças mecanicas no 4T que no 2T fora que o preço que eu cara pagou pra fazer o dele dava pra fazer o meu e comprar um escapamento ainda por cima, fora que na hora da esticada em curta a maioria das vezes nem preciso colocar a 4 marcha. Meu unico desprazer e nao poder ter uma maquina mais apimentada como uma RGt2 150cc, ou as RS 125, nao recrimino as 4t pois em sua maioria cumprem seu proposito com louvor que e ser econômicas e resistentes, porem as 2T cumprem muito melhor o proposito delas que e serem potentes, apimentadas e prazerosas de pilotar . Se saísse novas 2t com certeza eu seria um cliente em potencial.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  10. #100
    tenho uma 2t (200r) e digo, a adrenalina nas arrancadas vale cada centavo dos 13km/l dela (18km/l agora recarburada)

  11. #101
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Bem vindo ao PN!!
    Já tive 200r, até hoje não existe uma moto nacional que se compara com uma 200r (fora a 350), isso só quem teve sabe do que estou falando!!

  12. #102
    Olá a todos , sou fã de motos 2t desde criança aprendi a gostar deste tipo de motor e entendo um pouco sobre eles, hoje tenho restaurada uma RD135Z 1988 e uma RX125 1980 q vou restaurar, e digo a todos q acham 2T um lixo, o que matou as 2T foi as leis anti poluição de alguns paises e não os fabricantes ou a tecnologia dos 2T,o interesse do fabricante é vender e ter lucro , isto é fato!! se vcs consultarem os sites da aprilia italiana (rs125) e da yamaha da malasia(y125zr) , ve q ainda são produzidas mas voltadas pro lado esportivo , no site da yamaha da argentina o quadriciclo banshee 350 que praticamente usa o mesmo motor da RD 350 de 30 anos atrás,ainda é vendido novo 0km pra quem quer comprar.

  13. #103
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Penápolis (A cidade que dá pena...) - SP
    Idade
    45
    Posts
    26
    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    igual aos dois tempos normais, só que a injeção direta injeta a gasolina ja direto em cima da cabeça do pistão sem passar pela parte de baixo do motor.
    no motor normal 2t a gasolina passa com o ar e óleo 2t por baixo do pistão lubrificando os rolamentos do vira , pinos e gaiolas do vira e pistão. por isso que o 2t tem uma lubrificação deficiente porque ao contrario do que muitos pensam a gasolina misturada com o óleo agem mais como um desengraxante ao invés de lubrificante. sendo só o óleo com o ar essa lubrificação passa a ser perfeita.
    ai com a descida do pistão essa mistura sobe pelas janela de transferencia enxendo o cilindro e expulsando os gases queimados ao mesmo tempo.ai essa mistura vai se comprimir com a gasolina ingetada e queimada, mas a quantidade de óleo para esse processso vai ser minima e com a evolução de óleos sintéticos vai ser sem fumaça e sem poluição.
    A Ryger já tem um motor 2T (de kart shifter) sendo vendido com esse esquema, óleo separado da gasolina.
    Mas o "precénho"... €6.750,00, acho que dá mais ou menos uns 25 mil reais.
    https://rygerengine.com/ryger-kart-engine/
    Última edição por Snowmeow; 07-07-18 às 10:03. Razão: Adicionei link para o site do motor
    E viva o CAP! \o/
    Por mais autódromos. Por mais competições. Por mais velocidade.
    Ainda não tenho moto, mas eu sou Brasileiro e não desisto nunca!

 

 

Tópicos Similares

  1. novos 2 Tempos:
    Por corsani no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 29-05-12, 17:31
  2. Oleo 2 tempos em 4 tempos
    Por thiago proton. no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-03-09, 01:42
  3. Emfim, comprei a dt 180!!! devolta aos tempos de 2 tempos..
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 07-05-07, 12:08
  4. preciso de explicacoes sobre os motres 2 tempos e 4 tempos
    Por marciops no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 04-02-06, 19:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •