Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    54
    Posts
    6

    Duvida com relação ao ajuste de valvulas.

    Opa!

    Nestes dois ultimos fim de semana, resolvi trocar o kit, cilindro pistão e aneis da minha CG 125 ano 87,mandei o cabeçote pra retifica, mas quando montei, ao fazer a regulagem das valvulas notei que...se eu ajusto elas com a folga certinha, usei uma lamina feita com latinha de cerveja, a de refrigerante não é muito boa pra isto, hehehehehe,aí beleza, mas ao dar um giro no volante do motor, a folga fica bem grande, tipo uns 5mm, dou mais um giro no volante e a folga fica como eu tinha ajustado, e assim por diante numa volta ta beleza e na outra ta muito folgado, é assim mesmo ou eu montei alguma coisa errada?

  2. #2
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    o ajuste tem que ser feito com o pistão no ponto morto superior, no momento da faísca...

    faça assim, para garantir:

    tire a vela. Gire o eixo do motor até que consiga ver a válvula de escapamento aparecendo lá dentro. Esse será o "tempo" do escape. A seguir, a válvula de admissão aparecerá, e depois disso, na próxima vez em que o pistão subir ao PMS novamente é que será o momento da ignição. Alinhe a marca do volante com a carcaça, e refaça a regulagem.

    Agora... quanto de espessura tem a latinha, chegou a medir?... o alumínio dela pode esmagar ao fazer o ajuste, errando na medida...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Amigo e so vc rodar o motor onde ele fica mais folgada e regular denovo....
    acontece por causa do comando de valvulas
    em uma volta ele fica no ponto de admissão e na outra volta no tempo de compressão....
    vc regula no q vc falou q fica mais folgado ai qd vc der outra volta elas vão ficar presas mas e normal...
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    54
    Posts
    6
    ok! blza!regulei conforme voces disseram, só achei estranho que ficou só uma pontinha do parafuso de ajuste pra fora, um deles quase que não deu pra segurar com a cheve de ajuste de valvula......mas ela tava ajustada no tempo errado então, antes de eu mexer, talvez por isto que eu sempre achei que ela não tinha muita força.
    só não consegui botar ela pra andar porque dei uma limpada no carburador, por fora mesmo, e ao ligar ficou muito acelerada, e não consegui ajustar a lenta, agora desmontei ele todo pra dar uma geral.

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida ajuste de carburador yamaha 125 ?
    Por joaopaul0 no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 10-03-11, 11:25
  2. Troca de coroa na relação, será ajuste no projeto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-07, 08:33
  3. Dúvida sobre ajuste de corrente
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 18-01-07, 20:59
  4. Dúvida em relação as válvulas
    Por djpiui no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-12-05, 19:30
  5. dúvida de ajuste...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 13-08-05, 09:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •