Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 62
  1. #16
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Uma dafra apache150 talvez!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  2. #17
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    A Dafra acertou no nome dessa Apache: é só pra índio mesmo kkkkkkkkk

    Abs,
    Carregando...

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Engraçado a turma recomendando a Fan 150, Honda não era aquela marca que deixa o povo alienado, que vende motos peladas e caríssimas , e agora tão dizendo pra ele comprar uma Fan, as vezes não da pra entender o povo aqui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Cara, aqui em BH uma Factor vai te atender bem.
    Digo por experiencia própria: Não há diferença alguma entre uma Fan 150 e uma Factor aqui dentro no que diz respeito a potência, pois não existem corredores rápidos, e mesmo no Anel Rodoviário, a Factor nao deve em nada pra uma 150.

    A grande vantagem de ter uma Factor aqui em BH é, com certeza, uma certa "tranquilidade" em estacionar na porta de casa ou mesmo no trabalho.
    Além da imensa economia: a minha 2009 tá fazendo média de 42 km/l.
    Vai fundo na Y que voce não se arrependerá!
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  5. #20
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Engraçado a turma recomendando a Fan 150, Honda não era aquela marca que deixa o povo alienado, que vende motos peladas e caríssimas , e agora tão dizendo pra ele comprar uma Fan, as vezes não da pra entender o povo aqui
    São que nem criança rebelde que quando a coisa fica feia correm pra casa chamando pela mãe ahahah

    Abs,
    Carregando...

  6. #21
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Galera, nada de marcas alternativas como kasinsk ou dafra. Já vi gente demais se ferrando comprando essas coisas pra cometer o mesmo erro, desculpem que tem....

    Não tinha pensando na GSR150, taí uma motinha que não andei ainda, vou procurar fazer um test-ride quando for a Juiz de Fora porque aqui na roça não tem nem concessionária honda...rs

    Como falei, trail não quero mais, mudar de estilo um pouco.

    Quanto a potência, vai ser um baita downgrade, minha última moto foi uma XT600, dá pra imaginar né....Mas já me conformei, não da pra ter moto grande e só usar pra ir e voltar do trabalho, muito dinheiro, consumo alto, manutenção alta e não usar nem a metade do que a moto pode, é jogar dinheiro fora. Paciência, estou pensando com o CNPJ e não com o CPF.

    A factor como falei, não tem IE e a impressão que tive quando andei foi de uma moto muito fraca mesmo, mas estava nova e com o motor amarrado, vou procurar uma nova experiência para ter certeza.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A GSR é manca pacas, mas fora isso, bacana. Muito bonita e completa. Mas como vc vai usar na cidade, pode ser uma boa. Apenas acho "cara".

    Mas no fundo, no fundo... por tudo que vc postou, a saída é CG/Factor/Intruder.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #23
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Pessoal é o seguinte, estou me mudando pra BH e vou comprar uma moto pequena apenas para fugir do carro e do trânsito no deslocamento diário. Não vou fazer seguro, andar bastante com garupa, talvez precise deixar na rua vez ou outra, nem pensar em pegar estrada, talvez uma ou outra via expressa mais rápida mas não sei ainda.
    Companheiro Rubinho, em metrópole vagabundo leva qualquer tipo de moto (exceções são poucas!). É só você estar no lugar "errado" e na hora "errada" . Roubam mais FAN e Titan pelo fato de haver em maior número nas ruas.
    Para sua necessidade, e considerando que BH tem muitas ladeiras, é bom olhar com maior atenção para uma 250cc (ou superior). Neste caso, a Fazer pode ser a melhor pedida (das citadas). Creio que as modelos que não são flex estão com bom desconto. Daí, compensa colocar umas dilmas a mais no investimento .
    É provável que para seu uso a Fazer apresente melhor consumo do que uma 125cc/150cc .

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    compra uma 250 mesmo(eu compraria a Fazer)se nõ daqui a uns meses vc vai abrir um tópico "vou trocar aquela 150, deêm sujestões"
    comprei uma Bros zero no início do ano, mas já estou economisando para troca-la por uma Fazer que para meu uso será a ideal.
    pense bem, boa sorte.

  10. #25
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    BH
    Idade
    47
    Posts
    129
    Colega, moro em BH e te aconselho a FAN mesmo para enfrentar os intermináveis corredores dessa cidade, quanto a seguro e trancas, bom, se tiver de dar algum problema vai dar e nada se pode fazer, pois o pessoal quando quer levar a moto embora eles levam até com tranca! Conheço casos de gente que teve a sua moto levada embora em plena Rua São paulo no Centro, de dia, toda cheia de trancas, e segundo testemunhas, foi levada dentro de uma Kombi, que nínguem anotou a placa, pois nínguem imaginou que alguém fosse tão cara de pau! E te digo mais, se tiver a moto roubada aqui, você têm + ou - 15 minutos pra correr na Av. Pedro II pra enquandrar os caras no desmanche... Bom, é isso, se concentra na escolha da máquina, e fé em Deus, pois roubos existem, mas também não são algo de outro mundo, quando se usa do bom senso.

    - - - Updated - - -

    Quanto a escolha de uma Factor, bom depois que vi uma atropelada por um ônibus aqui no Anel Rodoviário, em que a frente soltou, e a moto foi dividida ao meio, devido ao fato dessa moto praticamente não ter quadro, e ser toda apoiada no motor; eu não pegaria. Tudo bem que pra chegar a ter a frente arrancada provavelmente vai ter de se morrer... E peças, amigo, aqui você vai ficar na mão de uns 5 caras, e aquela novela de peças pra Yamaha, nínguem merece! Suzuki então, vai ficar na mão de uns 2.... E por ai vai...

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Galera, nada de marcas alternativas como kasinsk ou dafra. Já vi gente demais se ferrando comprando essas coisas pra cometer o mesmo erro, desculpem que tem....

    Não tinha pensando na GSR150, taí uma motinha que não andei ainda, vou procurar fazer um test-ride quando for a Juiz de Fora porque aqui na roça não tem nem concessionária honda...rs

    Como falei, trail não quero mais, mudar de estilo um pouco.

    Quanto a potência, vai ser um baita downgrade, minha última moto foi uma XT600, dá pra imaginar né....Mas já me conformei, não da pra ter moto grande e só usar pra ir e voltar do trabalho, muito dinheiro, consumo alto, manutenção alta e não usar nem a metade do que a moto pode, é jogar dinheiro fora. Paciência, estou pensando com o CNPJ e não com o CPF.

    A factor como falei, não tem IE e a impressão que tive quando andei foi de uma moto muito fraca mesmo, mas estava nova e com o motor amarrado, vou procurar uma nova experiência para ter certeza.
    Essas motos de 10cv até 14cv na cidade, vai ser tudo quase a mesma coisa, essa GSRi 150 tem apenas 12cv, e ainda por cima o câmbio de 6 marchas, que exige constante mudança para manter o motor na rotação ideal, não vejo vantagem nisso

    Se quer mesmo a Ie, é a Fan mesmo, se não a Factor te atende perfeitamente, mas tb o preço é bem parecido, pela Ie iria de Fan mesmo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Halvaro, desconsidere a sexta marcha da GSR 150 na cidade, ela é uma marcha de overdrive. Na cidade, o uso na GSR é primeira até quinta como todas as outras 125/150. A GSR a 80 Km/h em sexta marcha marca 6 mil RPM, isso é marcha que dificilmente será usada em trânsito urbano.
    Andei uma meia hora com GSR em trânsito travado e usei o tempo inteiro as marchas de números 2, 3 e 4, eventualmente a quinta, a mesma utilização de câmbio que uso na Intruder 125 para os mesmos trajetos. E a troca de marchas na GSR não é frequente, o motor lisinho e injetado da GSR empurra bem.
    Só que, como qualquer outra moto 125/150, a GSR não faz milagres, a situação ideal para esse tipo de moto é somente piloto, uso frequente de piloto mais carona, recomendo pensar em uma 250 cc. No caso, a Fazer, já votada por mim.

  13. #28
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Boa galera, muito obrigado pelas opiniões, ando de moto a 15 anos, já tive de honda turuna 125 a xt600, não passo um dia sem frequentar foruns sobre motos ou ler matérias em sites especializados, mas toda vez que vou comprar uma moto nova é essa novela, pareço mulher escolhendo roupa pra sair....rs

    Minha maior preocupação mesmo é em relação a roubo, mas como falaram api (e eu concordo), roubam de tudo mesmo, então acho que não devo levar isso tão em consideração (a não ser que eu compre uma Hornet e não queira fazer seguro também...rs).

    Hoje andei em uma CB300 por um tempo maior, vou te falar viu, motinha gostosa demais, tinha esquecido de como é andar em um motor pequeno com IE, vibração quase nula e motor lisinho, lisinho, pega de primeira e já pode sair acelerando, beeeemmm diferente da XT600 que tinha que se preocupar com torneirinha de combustível, espera esquentar o mínimo pra sair sem trancos, vibração infernal, bruta em tudo.

    Usei a XT na cidade em trajetos muito curtos por um bom tempo e não existe lógica nisso mesmo, a não ser que a moto seja usada pra viajar também, aí as vezes não compensa ter duas motos.

    Continuem opinando!!

  14. #29
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Claro, se vc quiser gastar um tanto a mais pra manter e de vez enquando pegar estrada, uma 250/300 é o canal.

    Vai das suas prioridades e das duas condições de momento.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    No seu caso ficaria na dúvida sobre a Fazer ou a Fan esdi, Fazer mais moto, caso tenha a grana optaria por ela sem dúvidas, eu sou proprietário de uma Fan esdi, também não tenho seguro, tenho o alarme honda que hoje custa em torno de 300 reais, moro em BH e a cidade tem sim alto índice de roubos de moto, principalmente Fan , porém que grande metrópole não tem? Não fazendo seguro o alarme a corrente, trava de roda sempre são bem -vindas e claro DEUS sempre na frente, por que o rapa não da mole mesmo!

 

 

Tópicos Similares

  1. sistema anti vibração na TITAN 150 MIX e na FAN 150 ESDI
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 14-03-14, 20:07
  2. fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?
    Por fernando-obelix no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-11, 14:26
  3. Help: Injeção Eletrônica da Fazer na Fan 150 ESDI
    Por GuiAntunesSouza no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 03-07-11, 22:15
  4. Honda CG 150 Fan ESDi - Primeiras Impressões
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 29-12-10, 11:25
  5. Suzuki Yes 125 x intruder 125 x Mirage 250 x Fazer 250 usada?
    Por pompom1908 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 20-10-10, 23:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •