Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 62
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Honda Fan 150 ESDI, Fazer 250 ou Intruder 125 para rodar em BH?

    Pessoal é o seguinte, estou me mudando pra BH e vou comprar uma moto pequena apenas para fugir do carro e do trânsito no deslocamento diário. Não vou fazer seguro, andar bastante com garupa, talvez precise deixar na rua vez ou outra, nem pensar em pegar estrada, talvez uma ou outra via expressa mais rápida mas não sei ainda.

    Vou comprar a vista, não quero investir todo meu dinheiro pois vou investir no meu estúdio de Personal Trainer.

    Pretendo investir de 6000 a R$ 9000,00.

    A princípio eu estava com algumas opções:

    Lander250: Descartei, já tive muita trail, minha lombar reclama um pouco da posição, além do valor bem mais alto que as 125.

    Intruder 125: Gosto do estilo, mas já tive uma yes e não gostei muito do motor, vibra muito e consumia mais do que a teneré 250 que eu tive, carburador me da nos nervos, seria muito bom por ser uma moto pouco visada para roubo, por isso ainda não descartei.

    New Fazer250: moto sem comentários, muito honesta, conheço bem o motor e desempenho e economia, claro que é uma moto de outra categoria, potência a mais sempre é bem vinda, mas talvez seja muita moto para colocar para rodar no dia a dia apenas dentro da cidade, ou seja, ficaria sub-utilizada.

    Factor: descartei depois que andei em uma, é fraca demais, vou andar muito com garupa.

    Fan 150 ESDI: Essa é a minha principal opção até agora, gostei demais da motinha quando fiz um Test-ride, macia, motor lisinho, IE faz realmente diferença, mas me preocupa muito o fator roubo, não conheço BH mas já me falaram que é ruim como toda cidade grande, então nesse ponto quero uma atenção especial de quem mora aí. É viável ter uma moto tão visada sem seguro, tomando muito cuidado? Para quem tem a FAN 150 ESI, qual o consumo da moto?

    Como falei não vou fazer seguro, muito dinheiro em uma moto tão barata, mas também não sou de dar sopa com moto na rua, mas pode ser que vez ou outra tenha que deixar na rua, se precisar, claro que não vão faltar cadeados e trancas, prefiro perder 5minutos tirando 3 cadeados do que perder a moto. Seria o risco de andar com uma Fazer250 o mesmo de andar com uma FAN?

    E aí pessoal? Qual a melhor opção e porque?

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Bom, estou com uma Intruder 125 faz 1 mes e do que não gostei : Vibra bastante e o consumo de 25 km/l que achei inaceitável, a única vantagem mesmo foi o preço, já que paguei 3.200,00 por uma moto completa, 2011 com 5.000km, um CG ou até mesmo Factor custaria bem mais
    O que eu gostei foi a posição de pilotagem muito boa e o acabamento

    Eu acho que a Factor seria tb uma boa opção pra vc, macia, muito econômica, não acho possível que ande ainda menos que a Suzuki, se bem que pela potência indicada até procede

    Para o dia a dia, na nossa buraqueira, eu ainda acho as Trail a melhor opção, mais macias, e bem mais confortáveis que as street
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  3. #3
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, se a intenção é moto nova e barata pra paular, eu iria sugerir a Yes... ouvi dizer que 0Km à vista tá saindo por 4 pilas.

    Abs,
    Carregando...

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    vai do gosto.., eu tenho uma fan 150 esdi e logo logo vou trocar numa fazer antiga..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Para quem tem a FAN 150 ESI, qual o consumo da moto?
    Andando com garupa 70% do tempo, comigo faz media de 36km/l da gasolina e 26km/l etanol.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Cara, se a intenção é moto nova e barata pra paular, eu iria sugerir a Yes... ouvi dizer que 0Km à vista tá saindo por 4 pilas.

    Abs,
    Uma Yes 0km ta na faixa de 5.500,00, a Intruder a época que procurei eles faziam por 4.900,00 , agora 4 mil na Yes eu não creio, de qualquer forma ele já disse que teve e não gostou
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    A Yes muito provavelmente sai de linha e fica a GSRi no lugar... tão torrando essa motinho.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Intruder é uma boa opção, sendo usada.

    Pessoalmente acho a CG muito melhor de se rodar e a mais adequada a proposta de uso que vc quer dar, mas tem que ver bem esse lance de roubo.

    Como vc vai pra capital, eu cogitaria também uma Riva 150. Pior que uma CG 150 (bebe um pouco mais do que deveria), mas é barata, completa e bonitinha. E não é visada.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Meus votos seriam Fazer, GSR 150 ou FAN 150.
    Fazer porque, se você já teve uma Té 250, voltar a andar de 125/150 requer uma enorme paciência. De uma DX 450 com 43 CV eu passei para uma Intruder 125 com menos de 12 CV. Em termos de confiabilidade mecânica não perdi nada, a Intruder é um tanque/trator tanto quanto a DX. Mas em termos de motor, perdi um absurdo.
    Suzuki GSR 150 você não mencionou, mas ela tem vibração quase zero e acredito que gaste pouco em função da injeção eletrônica
    FAN 150 talvez seja o melhor custo/benefício, paga mais na hora da compra mas tem toda a infra Honda para lhe atender e menos desvalorização. O problema da FAN é que ela é preferência de 10 entre 10 ladrões. Se não fosse isto, eu estaria hoje rodando com uma Titan 150 ESD, aquela com roda raiada e freio a disco, acho uma baita moto nessa categoria 125/150 cc.
    Última edição por Piccoli; 20-08-12 às 14:47.

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Como vc vai pra capital, eu cogitaria também uma Riva 150. Pior que uma CG 150 (bebe um pouco mais do que deveria), mas é barata, completa e bonitinha. E não é visada.
    Mas tem carburador ainda e consome muito mais que uma CG carburada. A Comet seria mais negócio, nessa categoria.

    Eu iria de Fan 150 ou GSRi150, ouvi dizer que a moto é uma Yes mais bem acabada, em relação ao motor.
    Quanto ao roubo, enche de cadeado e corrente e seje feliz.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Do que você postou até agora eu ficaria entre Fazer e Fan. Aliás estou nessa mesma dúvida !

    Fazer 250:


    + Potência, consumo, custo-benefício, tocada
    - Manutenção ( Em vista de uma 150 )


    Fan 150:


    + Manutenção, consumo, agilidade.
    - Potência, alto indice de roubo.

    Pois bem, dito isso, continue tão na dúvida quanto eu ! rsrsrsr
    ...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Mas tem carburador ainda e consome muito mais que uma CG carburada. A Comet seria mais negócio, nessa categoria.

    Eu iria de Fan 150 ou GSRi150, ouvi dizer que a moto é uma Yes mais bem acabada, em relação ao motor.
    Quanto ao roubo, enche de cadeado e corrente e seje feliz.
    A Comet tb pode ser uma. Mas sinto muito mais firmeza nela do que na Comet 150. Tanto em moto por moto, como na marca. E as peças de desgaste são bem em conta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    A Comet tb pode ser uma. Mas sinto muito mais firmeza nela do que na Comet 150. Tanto em moto por moto, como na marca. E as peças de desgaste são bem em conta.
    Sem dúvida, em peças de reposição nenhuma ganha da Riva.
    Quanto a moto, na minha visão fica taco a taco. A Riva só é mais gulosa, em compensação é BEM mais bonitinha.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Sem dúvida, em peças de reposição nenhuma ganha da Riva.
    Quanto a moto, na minha visão fica taco a taco. A Riva só é mais gulosa, em compensação é BEM mais bonitinha.
    Dizem que esses motores 150 da Kasinski aprovaram. Eu não pesquisei mais a respeito, mas creio que sejam "bons".

    A Riva gasta mais, mas como são motos muito economicas, no fim das contas não é nada assim absurdo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Bah, recomendar Kasinski é pra enfraquecer a amizade uahsuashuash

    Abs,
    Carregando...

 

 

Tópicos Similares

  1. sistema anti vibração na TITAN 150 MIX e na FAN 150 ESDI
    Por leozin no fórum Área de debate
    Respostas: 43
    Último Post: 14-03-14, 20:07
  2. fan 150 esdi 2011 flex o que fazer nela ?
    Por fernando-obelix no fórum Preparação
    Respostas: 16
    Último Post: 16-08-11, 14:26
  3. Help: Injeção Eletrônica da Fazer na Fan 150 ESDI
    Por GuiAntunesSouza no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 03-07-11, 22:15
  4. Honda CG 150 Fan ESDi - Primeiras Impressões
    Por Eduardo_ no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 29-12-10, 11:25
  5. Suzuki Yes 125 x intruder 125 x Mirage 250 x Fazer 250 usada?
    Por pompom1908 no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 20-10-10, 23:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •