Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 43
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14

    Lightbulb Kawasaki Ninja 250r - Primeira Moto

    Olá galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas lá vai.

    Estou pra comprar uma Kawasaki Ninja 250r, vai ser a minha primeira moto, já tirei carteira.

    Contudo ainda não visitei nenhuma CC, estou na curiosidade se eu vou conseguir por os pés no chão, pois tenho 1,62 de altura.

    Será que consigo por pelo menos as pontas dos dois pés ? já vi muitos relatos que ela é melhor do que a Comet 250r, por isso estou optando por ela.

    Me falam sobre o custo diário ? Tb vi relatos de pessoas que nunca tiveram que gastar absurdos com a Ninja, só as coisas básicas mesmo.

    Abraços.
    Última edição por Davi S; 20-08-12 às 14:17.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Cara, altura não será problema e ela é infinitamente melhor que a Comet.

    Os preços da Ninjinha são um pouco mais altos que das CB300/Fazer, mas nada absurdo.

    E ainda há opção de importar peças diretamente pelo E-bay.

    Quanto à ser sua primeira moto, juízo no acelerador e bola pra frente!

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Não recomendo.

    A moto é excepcional.

    O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

    Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

    O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente ( Aprender a andar vc aprende, mas ai vem excesso de confiança... e ai que mora o perigo). Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

    Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.
    Última edição por DOUGLAS 00; 20-08-12 às 14:37.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Rapaz, um colega meu de serviço tem uma e ele não deve ter mais de 1,70...e é bem de boa. Creio que vc não tera dificuldades. Qto a ser a primeira moto...de boa, [e como a galera falou, mesmo que dindin não seja problema, é chato e caro de mais as carenagens e outros acessórios dessa moto. De resto, a moto não vai se quebrar a toa e sozinha...se vc realmente puder bancar um bom seguro pra ela que cubra as eventuais peças danificadas numa eventual bobeada de principiante...manda bala.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Não recomendo.

    A moto é excepcional.

    O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

    Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

    O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente. Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

    Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.
    Motor 250cc não é esse absurdo todo douglas mesmo para um iniciante,agora se fosse uma 500cc pra cima eu concordava com vc,acho que vc exagerou um pouco!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    altura não eh problema para quem sabe andar de moto, mas se vc não ganha no minimo 1500+ por mes acho que fica inviavel vc ter uma, pq se vc quebrar alguma coisinha já vai todo seu pagamento....

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Davi S Ver Post
    Olá galera, não sei se estou postando no lugar certo, mas lá vai.

    Estou pra comprar uma Kawasaki Ninja 250r, vai ser a minha primeira moto, já tirei carteira.

    Contudo ainda não visitei nenhuma CC, estou na curiosidade se eu vou conseguir por os pés no chão, pois tenho 1,62 de altura.

    Será que consigo por pelo menos as pontas dos dois pés ? já vi muitos relatos que ela é melhor do que a Comet 250r, por isso estou optando por ela.

    Me falam sobre o custo diário ? Tb vi relatos de pessoas que nunca tiveram que gastar absurdos com a Ninja, só as coisas básicas mesmo.

    Abraços.
    Boa escolha amigo, ninja 250 é a melhor 1/4 de litro nacional e de sobra!!

    Recomendo que vc assista bastante videos de pilotagen,no you tube tem bastante material desse genero boa sorte com a verdinha!!

    Acho que a kawasaki esta danda cursos de pilotagem para quem compra uma nija 250!!!
    Última edição por Limabl; 20-08-12 às 14:47.


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O problema não é que o motor seja um absurdo. Até acho que não é. Até dá sim para começar numa 250.

    Mas a questão começa no ponto em que a habilidade do piloto é relativa. Alguns tem facilidade, outros não.

    A partir dai, o problema é que mais cedo ou mais tarde, motociclista novato VAI FAZER MERDA. Uma 125/150 perdoa quase tudo, de tão leve e fácil de guiar e de atingir velocidades baixas. Já as 250 tem uma pegada a mais, peso a mais... na hora do pavor, esses são fatores que complicam.

    Sem falar na questão de "excesso de confiança": A gente começa a se "basear", mesmo sendo "escaldado". Os novatos também tem esse péssimo hábito, principalmente ser for "garotão". Imagine esse risco potencializado para uma moto que passa dos 160 de painel... ai pode surgir a merda. Tem que ter juízo...

    Sem falar nas questões financeiras. Mas dai, se o cara tem 2,3 ou 5 mil pra gastar em conserto de moto, é outra história.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de CaveiraSK8
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    São Paulo - Capital
    Idade
    30
    Posts
    121
    Parabéns cara!!
    Você estara carregando a moto dos sonhos de muita gente,rsrsrsrs
    Vai com calma e cuidado

    Abraços

  10. #10
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    A moral é: CUIDADO! MUITO CUIDADO!
    Essa moto tem pegada, como disse os amigos, é pesada e tem bastante plástico pra quebrar.

    Acho tranquilo tu começar com essa maravilha, é só ter muito cuidado e ir na manha. Não vai te emocionar e achar que é imortal.
    Falo isso pro teu bem.

    No mais é só pegar o jeito. Não tenha pressa pra pegar a noção de espaço. Se acha que não vai passar, não passe. Utilize bastante o pisca e tome MUITO cuidado com as fechadas. Utilize a buzina sem moderação, pois é melhor o cara te ver pq ta enchendo o saco do que tu ficar quietinho e ele fechar a tua frente numa curva.

    E né, PARABÉNS! Essa moto é a mais TOP das Pequenas Carenadas que temos a disposição no Brasil.
    *Um conselho: Espera vir o modelo novo que não tem o painel de DelRey

    Abraço!

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Não recomendo.

    A moto é excepcional.

    O problema é que é pulo meio grande e caro para um principiante.

    Mesmo se dinheiro não for problema (as carenagens são bem caras mesmo).

    O bom senso recomenda começar em algo simples e menos potente. E a motoquinha anda bem, e isso é um perigo na mão de alguém inexperiente ( Aprender a andar vc aprende, mas ai vem excesso de confiança... e ai que mora o perigo). Comece de preferencia numa 125/150 e depois de alguns milhares de km, troque ela numa Ninja.

    Pareço ser chato, mas cada vez me convenço mais dessa posição minha.
    Tb não vejo problemas em começas por uma 250, ta cheio de playboy que começa com moto bem maior
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tb não vejo problemas em começas por uma 250, ta cheio de playboy que começa com moto bem maior
    Isso é comum. Porém está longe de ser o ideal.


    pule logo pros 3 minutos de video e veja a habilidade...

    Como disse, até dá pra começar numa 250. Não é o ideal, o cabloco vai correr mais riscos de dar merda...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    se esse maluco souber andar de biclete eh muito aahuahuahauahuah


    Sobre a ninja 250, so compre se tiver grana para manter. Ela eh muito mais cara de se manter que qualquer outra 250 ou 300. Tirando q CC kawa eh horrivel.

    Faz um teste, liga para uma HONDA e pergunta o preco de qualquer peca, ex. corrente de comando da CB300. Faz isso para YAMAHA "Fazer250" E KAWA "ninja250" perguntando sobre a msm peca. Quando perguntar da KAWA, melhor estar sentado.

    No forum da KAWA, principalmente ninjinhas, vai ver o sufoco que os caras tao tendo com as CC. uma pq nao tem peço e fica varios dias esperando e o outro eh o alto preco dos msm.

    Nao vamos tirar merito. NINJA disparado melhor qualidade das 250 e 300cc q nos temos. Mas tem seus problemas.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu recomendaria a Ninjinha para moto de Fim de Semana ou pro cara que roda pouco por mês. Se rodar muito, tem que ter bala na agulha.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu recomendaria a Ninjinha para moto de Fim de Semana ou pro cara que roda pouco por mês. Se rodar muito, tem que ter bala na agulha.
    Disse tudo.

    Manter uma ninja250 q custa quase msm coisa que uma 600 eh brabo. Pior ainda quando tiver que esperar a peça.

 

 

Tópicos Similares

  1. Review Kawasaki Ninja 250R
    Por Rodolfo Henrique no fórum Área de debate
    Respostas: 117
    Último Post: 23-07-11, 14:45
  2. Kawasaki Ninja 250R
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 44
    Último Post: 20-03-11, 22:49
  3. Baby Ninja chega ao Brasil...Kawasaki Ninja 250R
    Por LwkinhaZ™ no fórum Área de debate
    Respostas: 128
    Último Post: 17-11-08, 18:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •