Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13

    Duvidas, Jonny Hype 50cc

    Bom galera comprei minha primeira moto essa semana, é uma jonny hype 50cc, sei que muitos irão falar “a mais isso não é moto é quase uma mobílie” mais eu peguei essa moto por vários motivos,
    1º estava na promoção, R$ 3.100,00 Zerada!
    2º não tenho habilitação, eu sei que pra pilotar essa moto precisa, mas aqui na minha cidade não há fiscalização, a única coisa obrigatória é o uso de capacete!
    3º fico livre de IPVA e Amarelinha “eu não sei como se chama nos outros lugares, mas é a guia de licenciamento, amarelinha é por que aqui em Maceió o papel vem amarelo”


    Estou com algumas duvidas, a primeira é na troca de marcha, a moto simplesmente da um pulo para frente, eu já me acostumei, mas eu queria saber se isso é normal (ela não tem embreagem).
    A segunda duvida é que as vezes quando estou parado com ela, e tendo diminuir a marcha o indicador simplesmente some, (é 5 bolinhas com o numero N – 1 – 2 – 3 – 4) todas as 5 bolinhas acendem, mas quando estou parado e diminuo a marcha, elas apagam, pra voltar novamente eu tenho que desligar a moto e ligar novamente, mas as vezes não aparece na primeira e tenho que ficar ligando e desligando (aposto que to fudendo com a moto rsrs)

    bem galera é isso.
    Última edição por everox; 20-08-12 às 17:08.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    nunca tinha ouvido falar dessa marca na minha vida, deve ter só ai pra cima!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    nunca tinha ouvido falar dessa marca na minha vida, deve ter só ai pra cima!
    c nunca viu essa moto?


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Parece com a shineray de 50cc mas essa marca jonny nunca tinha visto.

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Parece com a shineray de 50cc mas essa marca jonny nunca tinha visto.
    nao é uma marca muito boa, a moto mais top deles so vai ate 150cc
    mas é muito melhor que aquela 50cc feia da shineray hasuahusa.
    estou pensando em ficar com ela ate tirar minha carteira de habilitação (no momento nao tenho tempo de tirar)

  6. #6
    Novato Avatar de lipecf
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    cabo frio - RJ
    Idade
    29
    Posts
    25
    ola rs tbm tenho uma 50cc ( zig ) entao sobre a marcha da um pulo como ela nao tem embreagem voce pra sair passa a 1° e acelera devagar . nunca acelere e do neutro passa a 1° se nao vai da esses pulos a e uma dica rs qndo for troca de marcha solte o acelerador ( pare de acelerar ) e troque a marcha e dps acelere dnv a outra dica rs pode ser util se voce precionar o pedal por exemplo como se fosse troca a marcha so q segurando sem solta e acelerar ela n sai do lugar e meio q util rs bom so isso qlqr coisa so pergunta

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Até hoje não entendi porque segurar o pedal é útil, a moto só não anda ao acelerar, e se a pessoa não tiver muita experiência pode fazer a moto dar um belo pulo ao soltar o pedal. Sempre é bom soltar o acelerador ao subir marcha, se não pula mesmo, e dependendo da velocidade...chão! E também é importante acertar a hora de diminuir marcha, se não vai levar uns sustos e umas derrapadas :P

    Sobre o indicador da marcha, é melhor levar na cc onde comprou, porque provavelmente ela está na garantia
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    obrigado pelas respostas galera, ja resolvi o problema, é so empurra um milimetro para frente ou para tras (ela faz um barulhinho) que o marcador volta a aparecer.
    ainda to meiu desligado com a questão do acelerador, hj mesmo eu precisei parar mas a moto nao parava, so depois eu percebi que ainda tava puxando o acelerador rsrsrs
    Última edição por everox; 20-08-12 às 20:47.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Ue, não veio com o Manuel de Isntruções, manual do usuário ou coisa parecida...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Sinceramente, loucura pagar 3.100,00 numa moto de 50cc, com essa grana da pra comprar motos bem legais, eu mesmo paguei 3.200,00 na Intruder 2011 com 5.000km

    E outra, andar sem habilitação, prefiro nem comentar um negócio desses

    Aqui vai o site da Jonny Hype, Honda e Yamaha que se cuidem

    http://www.jonnymotorcycles.com.br/home/
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Sinceramente, loucura pagar 3.100,00 numa moto de 50cc, com essa grana da pra comprar motos bem legais, eu mesmo paguei 3.200,00 na Intruder 2011 com 5.000km

    E outra, andar sem habilitação, prefiro nem comentar um negócio desses

    Aqui vai o site da Jonny Hype, Honda e Yamaha que se cuidem

    Jonny Motorcycles - Esse é o nome!
    é porque to sem tempo de tirar habilitação, aqui em maceio o detran nao faz a ACC que é para dirigir ciclomotores, por isso que é "permitido" andar sem ela.
    o preço é realmente salgado, mas a vantagem é que nao presiso pagar emplacamento IPVA e guia de licenciamento
    a desvantagem é que nao posso andar em vias de alta movimentação, se não a moto é apreendida!.

    Se ela é economica? bem eu nao sei, comprei faz uma semana e nem sei onde é a tampa de combustivel.
    Última edição por everox; 16-04-13 às 09:14.

  12. #12
    Novato Avatar de lipecf
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    cabo frio - RJ
    Idade
    29
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por everox Ver Post
    é porque to sem tempo de tirar habilitação, aqui em maceio o detran nao faz a ACC que é para dirigir ciclomotores, por isso que é "permitido" andar sem ela.
    o preço é realmente salgado, mas a vantagem é que nao presiso pagar emplacamento IPVA e guia de licenciamento
    a desvantagem é que nao posso andar em vias de alta movimentação, se não a moto é apreendida!.

    Jonny motos não é uma marca tão boa, mas ha bem piores, ja viram Ditally?
    Ditally

    Se ela é economica? bem eu nao sei, comprei faz uma semana e nem sei onde é a tampa de combustivel.
    a da minha e embaixo do tanque :lol: hsauhsuhasu ' mais e assim você se acustuma acontece isso as vezes cmg eu engato a 1º não vai ae tem q da uma empurrada pra frente pra engata e sobre o ipva dpvat e talss aqui em cabo frio - rio de janeiro tb nao tem não precisa emplacar tira essa acc e talss eu acho mt doideira né mais fazer oq ;s qlqr coisa so pergunta mano rs e felicidades com a motoca ae mts kms de felicidades pra você

  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    32
    Posts
    13
    Citação Postado originalmente por lipecf Ver Post
    a da minha e embaixo do tanque :lol: hsauhsuhasu ' mais e assim você se acustuma acontece isso as vezes cmg eu engato a 1º não vai ae tem q da uma empurrada pra frente pra engata e sobre o ipva dpvat e talss aqui em cabo frio - rio de janeiro tb nao tem não precisa emplacar tira essa acc e talss eu acho mt doideira né mais fazer oq ;s qlqr coisa so pergunta mano rs e felicidades com a motoca ae mts kms de felicidades pra você
    Obrigado, ja axei o tanque, fica embaixo do banco rsrs, mas eu tenho outra duvida, as vezes eu estou andando e preciso dar uma paradinha no cruzamento, antes de chegar no cruzamento eu sempre deixo na 2º, é preciso voltar a marcha pra 1º ou posso sair ja direto da 2º?

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Por todo contexto, boa compra.

    Mas faz a carta bicho, bem melhor ter.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por everox Ver Post

    Jonny motos não é uma marca tão boa, mas ha bem piores, ja viram Ditally?
    Ditally
    E por que razão seria a Ditally seria pior que a Jonny Hype ?
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. shineray 50cc X 6
    Por sergio moreira no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 13-12-11, 10:27
  2. Motos Jonny!!!!!
    Por maurim no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 4
    Último Post: 04-02-11, 11:03
  3. 50cc para 100cc
    Por pwleandro no fórum Preparação
    Respostas: 8
    Último Post: 26-12-10, 21:30
  4. 125 Factor! Dúvidas, dúvidas, e tbm algumas dúvidas.
    Por TJChagas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-10-10, 13:04
  5. Motard 50cc
    Por falcao007 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 30
    Último Post: 24-07-07, 19:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •