Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 107
  1. #16
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sobre a Roadwin, se você quer mais conforto, a Roadwin é uma excelente pedida, e tem ótimos freios e a manutenção é bem mais em conta que a ninja. Se você está querendo comprar, vá lá e compre, te garanto que terá ótimos momentos para lembrar no futuro.
    Vá lá, compre a moto e junte-se com uns amigos e peguem a estrada.....
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #17
    Motociclista Avatar de Pablo Peres
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Barra Mansa - RJ
    Idade
    33
    Posts
    1.141
    Amigão, como já foi dito 'conforto mesmo' não vai ter em nenhuma delas. Mas a Roadwin foi feita para se ter um pouco de conforto com uma mini esportiva (palavras do engenheiro Dafra). Eu acho uma opção válida sim.
    E se puder começar com 250, faça sim. Hoje em dia me arrependo de não ter pego uma Tornado no lugar da minha Bros....
    1ª: Honda Bros 150 2010 (SuperMotard)
    2ª: Honda CB 300R 2012
    Atual: Dafra Apache RTR 2011

    Corram pelos seus sonhos! Ninguém vai correr por vocês!

  3. #18
    Usuário de motoneta Avatar de lucas olvra
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    34
    Posts
    125
    Cara eu sou muito fã de esportivas e tenho uma mini esportiva tmb. se puder começar por essa será muito legal, mas é como os camaradas falaram o estilo esportivo não é muito confortável, porque vc fica o tempo apoiado nos punhos e quando fica cansado larga o peso tudo na coluna!

  4. #19
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Cara, em questão de conforto a roadwin e a ninjinha são as melhores pois tu não fica deitado na moto por obrigação já que elas tem uma postura reta como a fazer, por exemplo. Porém o garupa na ninjinha não tem onde segurar, na roadwin tem porém o banco do garupa é bem pequeno.
    Já questão de motor e acabamento a roadwin é interessante mas não se compara com a ninjinha.
    Só não esqueça de pensar na grana que irá gastar com manutenção depois com a ninjinha e com a possível dificuldade em encontrar peças pra roadwin.
    Acho que só coloquei mais dúvidas não é!? suahsuhaushahsh
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14
    Olá, gostei muito dos comentários e dos conselhos. Pela internet vi comentários de pessoas que tem a Dafra Roadwin 250r já com certos km rodados, só tem elogios pra cima da Dafra Roadwin 250r.


    Vou tentar entrar em contato com os caras que já tem a Roadwin e pegar algumas informações pra postar aqui.

    Vou pensar mais sobre comprar a Roadwin.

    Abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Cara, em questão de conforto a roadwin e a ninjinha são as melhores pois tu não fica deitado na moto por obrigação já que elas tem uma postura reta como a fazer, por exemplo. Porém o garupa na ninjinha não tem onde segurar, na roadwin tem porém o banco do garupa é bem pequeno.
    Já questão de motor e acabamento a roadwin é interessante mas não se compara com a ninjinha.
    Só não esqueça de pensar na grana que irá gastar com manutenção depois com a ninjinha e com a possível dificuldade em encontrar peças pra roadwin.
    Acho que só coloquei mais dúvidas não é!? suahsuhaushahsh
    hauhauuha sim sim

  6. #21
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
    Pode Arnaldo?

    Roadwin é feia pra kct e ainda é Dafra, eu passaria longe.

    Sobre começar com moto de 250 cc e ainda mais bi, eu acho que é exceção a regra, um piloto inexperiente pode sofrer muito com uma moto dessas e colocar a vida dele mesmo e de outros em risco. Eu mesmo já fiz cagadas com minha Crypton e com a Titan de um amigo, e se fosse moto maior, eu provavelmente não estaria aqui. Mas se o cara acha que dá conta, vai lá e boa sorte vai precisar.

    - - - Updated - - -

    Pensando aqui, está virando moda motos super-esportivas de baixa cc. Podia virar moda a CB 500. Nada melhor que uma moto de média/alta cc streeteira. Eu particularmente acho horrível esse amontoado de plástico e adesivo pra dar esse "ar" de super-esportiva ou nakeds tipo a Hornet. Sei lá, não acho graça. Minha próxima moto é uma Fazer e depois quem sabe vai ser uma trail ou um maxi-scooter, porque o mercado se resume a nakeds e super-esportivas de alta cc. Quando falo em mercado me refiro a Honda e Yamaha que são as únicas que prestam, pra mim.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #22
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
    Pode Arnaldo?

    Num vem não que q se a sua moto da uma afogada no sinaleiro vc cria um tópico.. kkkkkk

    Como o tempo e o vento...

  8. #23
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Poxa, vai criar um tópico pra cada moto que te interessar?
    Pode Arnaldo?

    Roadwin é feia pra kct e ainda é Dafra, eu passaria longe.

    Sobre começar com moto de 250 cc e ainda mais bi, eu acho que é exceção a regra, um piloto inexperiente pode sofrer muito com uma moto dessas e colocar a vida dele mesmo e de outros em risco. Eu mesmo já fiz cagadas com minha Crypton e com a Titan de um amigo, e se fosse moto maior, eu provavelmente não estaria aqui. Mas se o cara acha que dá conta, vai lá e boa sorte vai precisar.

    - - - Updated - - -

    Pensando aqui, está virando moda motos super-esportivas de baixa cc. Podia virar moda a CB 500. Nada melhor que uma moto de média/alta cc streeteira. Eu particularmente acho horrível esse amontoado de plástico e adesivo pra dar esse "ar" de super-esportiva ou nakeds tipo a Hornet. Sei lá, não acho graça. Minha próxima moto é uma Fazer e depois quem sabe vai ser uma trail ou um maxi-scooter, porque o mercado se resume a nakeds e super-esportivas de alta cc. Quando falo em mercado me refiro a Honda e Yamaha que são as únicas que prestam, pra mim.
    Olá, obrigado pelo comentário, o porque dos dois tópicos, eu achei melhor assim, cada tópico falar de uma moto (Iriam ficar comparando a Dafra Roadwin com a Ninja, isso iria ser chato). O fórum foi feito para abrirmos tópicos de discutir sobre os assuntos, rsrs De qualquer forma, desculpe-me pelo ''Spam''

    Abraços.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    Num vem não que q se a sua moto da uma afogada no sinaleiro vc cria um tópico.. kkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkkk
    Última edição por Davi S; 21-08-12 às 23:33.

  9. #24
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Cara, vai nas lojas, senta nas motos se puder faz um test drive.
    Esse papo de se matar com moto de 250cc é balela, coisa de quem não comprou uma pq teve medo ou não teve grana no momento da compra como foi o meu caso.
    Quantos tu já viu morrerem de bicicleta, de 50cc..!? Isso é besteira!
    A moto corre mais? Sim. Tu vai viciar e querer correr mais e costurar!? ______ Então está em ti como vai conduzir a moto e se como vai se portar no trânsito para evitar acidentes.

    As dúvidas que coloquei no outro comentário era realmente pra te mostrar as coisas que eu não parei pra pensar na hora de comprar minha Racing 200. ¬¬' Se tivesse pesquisado mais e pensado nestes pontos teria comprado uma Comet Gtr 250 nem que fosse usada pois na época não tinham lançado a Roadwin e Porto Alegre estava sem Dafra.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  10. #25
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Acho engraçado o povo falando de moto 250, sobre a potencia a mais e tal, como se fosse um 600. :P

    Caiam na real pessoal, 250 é moto pequena, um pouco mais potente que uma 125.

    Um iniciante pode pegar uma 250 sem problemas, desde que tenha bom senso. Se nao tiver é melhor andar a pé pra começo de conversa.

    Não é uns cavalinhos a mais que vai fazer diferença na segurança só mesmo a quantidade de "noção" do caboclo.

    Uma moto de grande cilindrada é outra estoria.
    Estas sim requerem pericia. Uma 250 é moto mansa, nao vai perder tração pelo simples fato de vc acelerar demais, nao vai empinar de 3 marcha etc.

  11. #26
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post

    As dúvidas que coloquei no outro comentário era realmente pra te mostrar as coisas que eu não parei pra pensar na hora de comprar minha Racing 200. ¬¬' Se tivesse pesquisado mais e pensado nestes pontos teria comprado uma Comet Gtr 250 nem que fosse usada pois na época não tinham lançado a Roadwin e Porto Alegre estava sem Dafra.
    Tu é chegado numa encrenca mesmo

    Mas concordo que não tem problema algum em começar por uma 250, como disseram não são grande coisa maiores ou mais potentes que as 125/150
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #27
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Uma 250/300 é uma coisa, 125/150, é outra.

    Mas já tá cheio de post meu, onde exponho meu ponto de vista sobre o tema.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #28
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Uma 250/300 é uma coisa, 125/150, é outra.

    Mas já tá cheio de post meu, onde exponho meu ponto de vista sobre o tema.
    Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
    A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    A vdd é que se o cara for manco e azarado cai de qualquer jeito,tanto com 125 como 250, meu cunhado compro uma twister como primeira moto e caiunão por ser mais potente, poderia ter caído ate mesmo com uma cg, foi pegar corredor e levo uma fechada de um ônibus.

  15. #30
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
    A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.

    Lá vamos nós de novo.

    A diferença de peso montado em cima é minima. Com a moto derrapando numa areinha, é enorme. Falo isso pois quando era "novato", dei uma resbalada na areia. Como a moto era nanica e eu grande, segurei fiquei de pé, com a moto tombada.

    Amigo, uma coisa é auto escola. Outra é a vida ali fora da pista. Como expliquei antes, essa "falta de potência" é uma "mãe" enquanto somos novatos. Se não fosse assim, na Europa não teria limitação de potência para carteiras tiradas no primeiro ano. Só na p.orra do Brasil é que o cara sai da autoescola e vai pra uma 1000 se quiser. Depois moto é perigosa...

    Até dá pra começar numa 250, se o cara foi meio "teimoso". Mas na vida, tudo tem etapas, e o cara vai estar queimando etapas. Alguns vão começar com moto grande, mas como tem facilidade, tudo bem. Mas nem todos pegam "a manha" logo de cara, e o preço pode ser alto.

    No fundo, o pessoal tem preconceito com moto pequena. Nunca saberão o que uma pequeninha dessas pode fazer.
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-08-12 às 17:36.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Naked Daelim Roadwin black 125cc
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-13, 16:23
  2. Dafra Roadwin 250R (2012) Opiniões !
    Por JuninhoAndrade no fórum Área de debate
    Respostas: 389
    Último Post: 18-01-13, 06:42
  3. Nova CBR250 R ou Daelim Roadwin?
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-08-12, 20:27
  4. Finalmente Dafra Daelim RoadWin por R$ 12.490,00!!
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-02-12, 10:30
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •