Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 107
  1. #31
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Tu é chegado numa encrenca mesmo

    Mas concordo que não tem problema algum em começar por uma 250, como disseram não são grande coisa maiores ou mais potentes que as 125/150
    Certas vezes! rsrsrs Mas um amigo tem e não teve problemas até então. Mas não vamos discutir isso pois daqui a pouco vem outro e diz: moto pra mim é honda e yamaha!
    sauhsuahsahsuhahs

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Lá vamos nós de novo.

    A diferença de peso montado em cima é minima. Com a moto derrapando numa areinha, é enorme. Falo isso pois quando era "novato", dei uma resbalada na areia. Como a moto era nanica e eu grande, segurei fiquei de pé, com a moto tombada.

    Amigo, uma coisa é auto escola. Outra é a vida ali fora da pista. Como expliquei antes, essa "falta de potência" é uma "mãe" enquanto somos novatos. Se não fosse assim, na Europa não teria limitação de potência para carteiras tiradas no primeiro ano. Só na p.orra do Brasil é que o cara sai da autoescola e vai pra uma 1000 se quiser. Depois moto é perigosa...

    Até dá pra começar numa 250, se o cara foi meio "teimoso". Mas na vida, tudo tem etapas, e o cara vai estar queimando etapas. Alguns vão começar com moto grande, mas como tem facilidade, tudo bem. Mas nem todos pegam "a manha" logo de cara.
    Cara continuo achando isso besteira, na hora de derrapar tudo bem, porém vai acostumar desde o início com algo mais pesado e potente.

    Tu é mais experiente e mais velho que eu e garanto que já viu muito "nego véio" experiente fazendo merda tando em 1100cc como em 125cc.
    O problema não é a moto e sim quem pilota, se está ou não preparado para o transito. Eu mesmo, adoro viajar já evitei de bater varias vezes em poucos meses de carteira para não tenho psicológico para dirigir no dia-a-dia, neguinho pira todo dia no corredor daí faz merda até de patinete!
    Não concorda?
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  2. #32
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Certas vezes! rsrsrs Mas um amigo tem e não teve problemas até então. Mas não vamos discutir isso pois daqui a pouco vem outro e diz: moto pra mim é honda e yamaha!
    sauhsuahsahsuhahs

    - - - Updated - - -



    Cara continuo achando isso besteira, na hora de derrapar tudo bem, porém vai acostumar desde o início com algo mais pesado e potente.

    Tu é mais experiente e mais velho que eu e garanto que já viu muito "nego véio" experiente fazendo merda tando em 1100cc como em 125cc.
    O problema não é a moto e sim quem pilota, se está ou não preparado para o transito. Eu mesmo, adoro viajar já evitei de bater varias vezes em poucos meses de carteira para não tenho psicológico para dirigir no dia-a-dia, neguinho pira todo dia no corredor daí faz merda até de patinete!
    Não concorda?
    Justamente. Sabe quando o nego véio faz merda? Excesso de confiança. Mas afirmo, é bem comum esse excesso de confiança em "novato". Até o primeiro "cagaço"...

    Eu me considero "macaco véio". Creio tenho mais de 100 mil km no lombo de moto, piloto a uns 12 anos, já fiz viagens de 1600km. E ainda me considero um piloto "regular/bom". Ainda tenho muitas coisas a melhorar(Preciso parar de forçar os pulsos e punhos, usando mais o corpo e perder o medo em estrada de chão/off road). Quando pego uma moto grande, vai um tempinho pra me sentir a vontade. Imagine quem tem 5 mil km nas costas.

    Punker, não sei em que moto vc começou, se começou com a moto que tem hoje. É uma moto de boa, com a performance bem próxima a da Strada. Ai que digo, nessa faixa, até a Strada, é tranquilo, qualquer iniciante pilota e a moto perdoa erros bobos ( A maioria mal sabe frear direito e nem imagina o que é um contra esterço...)

    Já quanto as 250, acho que estão no limite do recomendável. Uma Fazer como primeira moto? Tudo bem, se a habilidade for boa... mas se começar a chegar na 300, na Ninja... é outra performance... tem que ter juízo, concentração e o cara vai ter que se esmerar mais na pilotagem. Nem entro na questão financeira, pois nem todo mundo é "pelado" como eu...

    Na verdade tem que se observar de caso pra caso. Em alguns casos, tudo bem, apesar de não ser o ideal. Mas na dúvida, o lance é começar de boa, não acha?
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-08-12 às 18:08.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Eu me sinto muito mais seguro numa moto maior do que uma pequena. Já tive Int 125 e me sentia muito mais seguro na CB 450.

    Hoje tenho a Int 250 e ainda não me sinto tão seguro quanto na moto maior. Quanto maior a moto, maior a estabilidade.


    Bom, acho bacana ter opinioes e experiencias diversas, para isso que existe forum.

  4. #34
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por motoquero Ver Post
    Eu me sinto muito mais seguro numa moto maior do que uma pequena. Já tive Int 125 e me sentia muito mais seguro na CB 450.

    Hoje tenho a Int 250 e ainda não me sinto tão seguro quanto na moto maior. Quanto maior a moto, maior a estabilidade.


    Bom, acho bacana ter opinioes e experiencias diversas, para isso que existe forum.
    Depois de "amaciado", em certas condições a CB vai dar muita segurança (na maioria das situações, pois balança menos). Mas quer uma situação que vc desejaria a Intruder 125 de qualquer maneira? Pega uma estradinha de beira de praia, vc vai rezar por uma moto leve...

    Tem gente que começou numa moto dessas (Acho que o DJ Leo comentou algo assim) e eu confesso que no alto dos meus 18 queria uma CB 400 a todo custo... mas hoje vejo que foi bom tem esperado (na verdade estou esperando ainda).
    Última edição por DOUGLAS 00; 22-08-12 às 18:03.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Idade
    41
    Posts
    47
    Pois é, depende da situação.

  6. #36
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14
    Olá, fui numa CC Dafra hoje de tarde, meu deus, essa Roadwin 250r é muito linda, só não pude fazer o test-ride.

    Acho que vou pegar essa mesmo (Quase comprei) kkk.

    Eu sou bem sensato e cuidadoso, não vou pegar a moto e de cara ir rodar numa avenida, vou rodar aqui pelos bairros primeiro, pegar noção de distância Etc... Mesmo depois de pegar confiança, eu não vou sair por ai costurando, enfim, vou ser bem cauteloso.

    Abraços.
    Última edição por Davi S; 22-08-12 às 19:48.

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Sobre a Roadwin, acho a frente dela com cara de coruja.

  8. #38
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ele quer coisa diferente, chamar atenção e tal, então Fazer, CB não rola, vai ter que ir de ninjinha, CBR250, ou essas Dafra, mas arca com as consequencias depois, não existe milagre

    Outra coisa que lembrei agora Davi, vc falou que quer conforto ? Então esqueça todas essas esportivas, conforto passa muito longe delas

    Conforto é uma XRE300, Tenere ou uma custon
    Discordo! Tenho uma ninja e afirmo que ela é muito confortável, inclusive mais confortável que a Fazer que meu irmão tinha.
    Concordo que as Trails como a XRE ou Teneré são mais confortáveis, mas tenta fazer 700km de XTZ, é um inferno.
    Quanto às Custom, elas esbanjam conforto na estrada, mas se tornam pesadas dentro da cidade.

    Ainda não andei na Dafra nem na CBR, mas a ninja é muito confortável, e eu uso basicamente dentro da cidade, e pelo menos uma vez por mês eu faço uns 350-400km de viagem direta com ela, aqui na praia o paralelepípedo é horrível, mas ela se comporta muito bem.

    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Já andei na 125 da auto escola e numa Fazer 250 de um amigo, e falo a diferença é mínima, o peso é quase igual.
    A única coisa que deve se levar em conta de uma 125/150 pra uma 250 é o custo de manutenção.
    125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
    afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

    só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
    é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.

    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Sobre a Roadwin, acho a frente dela com cara de coruja.
    Eu até que acho bonitinha, hehehehehehe
    e considero uma boa opção, uma 250 monocilíndrica é legal de começar, mas continuo dizendo, bicilíndrica não é moto pra iniciante

    Obviamente essa é MINHA opinião, cada um faz o que quer da vida, mas como o tópico é justamente pedindo opiniões...
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #39
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Justamente. Sabe quando o nego véio faz merda? Excesso de confiança. Mas afirmo, é bem comum esse excesso de confiança em "novato". Até o primeiro "cagaço"...

    Eu me considero "macaco véio". Creio tenho mais de 100 mil km no lombo de moto, piloto a uns 12 anos, já fiz viagens de 1600km. E ainda me considero um piloto "regular/bom". Ainda tenho muitas coisas a melhorar(Preciso parar de forçar os pulsos e punhos, usando mais o corpo e perder o medo em estrada de chão/off road). Quando pego uma moto grande, vai um tempinho pra me sentir a vontade. Imagine quem tem 5 mil km nas costas.

    Punker, não sei em que moto vc começou, se começou com a moto que tem hoje. É uma moto de boa, com a performance bem próxima a da Strada. Ai que digo, nessa faixa, até a Strada, é tranquilo, qualquer iniciante pilota e a moto perdoa erros bobos ( A maioria mal sabe frear direito e nem imagina o que é um contra esterço...)

    Já quanto as 250, acho que estão no limite do recomendável. Uma Fazer como primeira moto? Tudo bem, se a habilidade for boa... mas se começar a chegar na 300, na Ninja... é outra performance... tem que ter juízo, concentração e o cara vai ter que se esmerar mais na pilotagem. Nem entro na questão financeira, pois nem todo mundo é "pelado" como eu...

    Na verdade tem que se observar de caso pra caso. Em alguns casos, tudo bem, apesar de não ser o ideal. Mas na dúvida, o lance é começar de boa, não acha?

    Concordo plenamente, ele deve ir de boa sem exageros independente da moto.
    A minha ainda permite erros, mas a posição do piloto deitado nela dificulta sair de certas situações. Já a roadwin deixa o piloto ereto podendo ter maiores reações.
    Eu comecei na Racing que tenho, ela não passa dos 130mk/h do painel o que já faria um grande estrago, mais sei até onde posso ir, por isso acho que ele poderia até usar uma ninjinha se soubesse que não é experiente e que não está andando de bicicleta.
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  10. #40
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Punker Ver Post
    Concordo plenamente, ele deve ir de boa sem exageros independente da moto.
    A minha ainda permite erros, mas a posição do piloto deitado nela dificulta sair de certas situações. Já a roadwin deixa o piloto ereto podendo ter maiores reações.
    Eu comecei na Racing que tenho, ela não passa dos 130mk/h do painel o que já faria um grande estrago, mais sei até onde posso ir, por isso acho que ele poderia até usar uma ninjinha se soubesse que não é experiente e que não está andando de bicicleta.
    Mas no seu caso, também pesa o fato de não ter 18...(ao menos pela foto parece ser maiorzinho).

    Mas a sua acho que foi ótima pra primeira moto.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    Discordo! Tenho uma ninja e afirmo que ela é muito confortável, inclusive mais confortável que a Fazer que meu irmão tinha.
    Concordo que as Trails como a XRE ou Teneré são mais confortáveis, mas tenta fazer 700km de XTZ, é um inferno.
    Quanto às Custom, elas esbanjam conforto na estrada, mas se tornam pesadas dentro da cidade.

    Ainda não andei na Dafra nem na CBR, mas a ninja é muito confortável, e eu uso basicamente dentro da cidade, e pelo menos uma vez por mês eu faço uns 350-400km de viagem direta com ela, aqui na praia o paralelepípedo é horrível, mas ela se comporta muito bem.



    125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
    afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

    só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
    é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.



    Eu até que acho bonitinha, hehehehehehe
    e considero uma boa opção, uma 250 monocilíndrica é legal de começar, mas continuo dizendo, bicilíndrica não é moto pra iniciante

    Obviamente essa é MINHA opinião, cada um faz o que quer da vida, mas como o tópico é justamente pedindo opiniões...
    Assino embaixo.

    Douglas 00
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #41
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    125cc de auto escola na auto escola é uma coisa, no dia-a-dia é outra muito diferente.
    afirmar que a diferença é mínima é um engano, peso, torque, aceleração, velocidade, comportamento no asfalto, no calçamento, frenagem. a diferença ja é enorme em uma TW ou Fazer, se comparar com um motor bicilíndrico então... nem preciso falar mais nada.

    só pra da uma idéia, Titan 14 ou 15cv, TW 23cv, Ninja 250 33cv(mais que duplicou)
    é aí que entra a principal diferença, não se pode dizer que uma moto tem pouca diferença se comparada com outra com o dobro da potência, uns 40kg a mais e outras características completamente diferentes, desde posição de pilotagem até tamanho dos pneus.
    Sei da diferença de cavalos, claro que uma 250 tem mais torque, mais velocidade final, mas não é nada de monstruoso em relação à uma 150. E diferença de peso não é tanta assim, exemplo: Suzuki GSR150 132 Kg, Yamaha Fazer 153 Kg, as duas com 90% do tanque cheio.
    Nada demais, se o cara não for loucão da pra ir tranquilo numa 250.

  12. #42
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    A GSR é pesadinha. Tem motos mais leves, mas enfim..

    Claro, tem uma vantagem que as 250 tem que é muito boa: pneus largos, agarram mesmo.

    Como falei Bruno, o cara não pode ser locão. Mas mesmo assim rola o momento de bobeira.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #43
    Motociclista Avatar de Punker
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre
    Idade
    36
    Posts
    669
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Mas no seu caso, também pesa o fato de não ter 18...(ao menos pela foto parece ser maiorzinho).

    Mas a sua acho que foi ótima pra primeira moto.
    É já passei um pouquinho dos 18! hahaha Mas como disse vai da cabeça e do propósito de cada um. Vai que ele é centrado mas vê os amigos de cg e quer sair empinando feito bicho por aí, ou não vai que ele fica com medo por ser uma moto forte e fica calminho. rsrs
    "É melhor ficar calado e ser considerado um tolo, do que falar e eliminar qualquer dúvida.”
    Abraham Lincoln

  14. #44
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Citação Postado originalmente por Bruno_Reich Ver Post
    Sei da diferença de cavalos, claro que uma 250 tem mais torque, mais velocidade final, mas não é nada de monstruoso em relação à uma 150. E diferença de peso não é tanta assim, exemplo: Suzuki GSR150 132 Kg, Yamaha Fazer 153 Kg, as duas com 90% do tanque cheio.
    Nada demais, se o cara não for loucão da pra ir tranquilo numa 250.
    Cara, se tu diz que a diferença não é grande, então tu não andou de ninja ainda, eu tive XLR, YBR e XTZ em casa e tinha uma yes, e passei pra ninjinha, obviamente a diferença entre uma 150 e uma TW pode não ser tão grande, mas a diferença entre uma 150 e uma GTR ou Ninja é enorme sim, totalmente diferente.
    Como tu disse a diferença de peso de uma 150 pra uma Fazer é perto de 20kg, mas compara com uma comet, ou uma ninja, a diferença fica entre 40kg e 50kg, desde minha primeira manifestação nesse tópico eu disse que não sou contra ter uma 250cc como primeira moto, mas não aconselho ter uma 250 BICILÍNDRICA como primeira moto.

    Por esses motivos eu dou força de comprar uma Fazer, Next ou Roadwin, mas não sou a favor de ter uma GTR ou Ninja como primeira moto!

    A diferença é enorme sim!
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  15. #45
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    o Douglas 00 ta coberto de razao!se for começar...começa ne uma menor...qual a graça de ta em cima da maquina e nao saber manusear? de 125 dou pau em muita gente de 250 e 300 em pistas travadas com muitas curvas!IMAGINA UM NOVATO vendo uma 125 passando por ele..vai da merda..pode ser quem for..nao vai aceitar...esse papo que nao quer moto pra acelerar eh balela...se ja vai de cara em uma 250 pq ta com dinheiro pra isso...melhor moto na minha opniao seria a fazer!procura akela branca ediçao limitada..eh linda e diferente!se andar nao querer outra...se for de esportiva tem q ser a mono da honda...melhor assistencia...tendo em vista q na hora ja deve ser foda de peças..imagina na kawa ou na kasinski..imagina na dafra...que por sinal eh horrivel e de ma qualidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. Naked Daelim Roadwin black 125cc
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-13, 16:23
  2. Dafra Roadwin 250R (2012) Opiniões !
    Por JuninhoAndrade no fórum Área de debate
    Respostas: 389
    Último Post: 18-01-13, 06:42
  3. Nova CBR250 R ou Daelim Roadwin?
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-08-12, 20:27
  4. Finalmente Dafra Daelim RoadWin por R$ 12.490,00!!
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-02-12, 10:30
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •