Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 107
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14

    Talking Dafra Roadwin 250r

    Olá amigos, bom, hoje mais cedo eu postei sobre a Ninja 250r, agora eu venho falar sobre a Dafra Roadwin 250r como opção de compra.

    Eu não estou querendo uma moto de corrida, eu quero uma moto apenas para curtir com os amigos (Esportiva) a Dafra Roadwin 250r tem menos cv do que a Ninja, isso ao ponto de vista dos meus pais é melhor ( Vcs sabem como são os pais rs).

    A pergunta é, sera que é uma boa opção de compra ? Custa em media 12 Mil, já a Ninja, a media por aqui é de 16 Mil.

    E quanto a altura, será que dou pé ? Tenho 1,62 de altura.

    Eu não quero uma moto pra correr, eu estou atrás do Design, conforto Etc...

    O que acham ?

    Abraços.
    Última edição por Davi S; 20-08-12 às 23:40.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Eu não gostei muito. Acho a Next mais jogo.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Vitória ES
    Idade
    32
    Posts
    14
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu não gostei muito. Acho a Next mais jogo.
    Eu dei uma olhada nela, ela é linda tb.

    Abraços.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por Davi S Ver Post
    Eu não quero uma moto pra correr, eu estou atrás do Design, conforto Etc...
    Tu tá atrás é de dor de cabeça, isso sim.

    Vai de Ninjinha que tu não te arrepende.

    Abs,
    Carregando...

  5. #5
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    So va de ninja se tiver grana para manter como se fosse uma 600cc. (GTR e XJ).

    Nao ache q pq esta na ninja250 vc vai andar igual uma 600cc. Vai andar mais sim q as 250 e 300cc, mas msm assim vai perder na arrancada.

    NEXT achei bacana o estilo.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    Eu não ouço ninguém reclamar das dafras aqui em Rramandaí ou Imbé
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  7. #7
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Como eu disse antes, até pelo seu porte físico, uma 150/125 seria melhor. Se for insistir nas 250, eu recomendo a Fazer, que é bonita, boa e mais leve e fácil de tocar.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Ele quer coisa diferente, chamar atenção e tal, então Fazer, CB não rola, vai ter que ir de ninjinha, CBR250, ou essas Dafra, mas arca com as consequencias depois, não existe milagre

    Outra coisa que lembrei agora Davi, vc falou que quer conforto ? Então esqueça todas essas esportivas, conforto passa muito longe delas

    Conforto é uma XRE300, Tenere ou uma custon
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Cara, se for pra escolher uma monocilindrica com sertesa é a CBR250R !!

    Entre as bicilindricas entre a comet250GTR e ninja250,com serteza é a ninja!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

    aushuahs

    Abs,
    Carregando...

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

    aushuahs

    Abs,
    talvez não, é que acho que a maioria aqui começou com 125 e acham que deve ser assim, mas eu mesmo conheço muita gente que nunca teve 125 e já começou com 250 pra cima, independente de experiência anterior
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

    Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




    PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Impressão minha ou a galerinha das 125/150 fica mordida quando um novato quer começar com uma twin 250cc???

    aushuahs

    Abs,
    Eu na verdade, sempre tive moto pequena e comecei numa gloriosa RX 125 83. Volta e meia dava uma "xabúzinho", a motoquinha era incrivelmente raquítica e simples, bebia horrores e passei algum trabalho com ela.

    Mas foi a melhor moto que eu podia ter começado: Andava legal, mas era super leve, perdoava erros, quando cai com ela, não quebrava praticamente nada e tudo nela era barato pra caraio de arrumar... Aprendi a me virar bem quando um problema dava. Essa geração de "hoje", quando enfrentar problemas na rua, só sabe discar pro guincho... Eu já nem recomendo começar por moto velha aqui, mas de longe, acho que é o ideal.

    Por causa da RX que hoje estou vivo e inteiro. Pois se eu tivesse algo mais forte na época, teria me quebrado. Pois nos "18", só conheci acelerador "ON-OFF". E eu dava malho na motoquinha... raramente baixava de 80 na área urbana. Imagine numa 250, onde se passa fácil dos 100... nem todo mundo é p orra loca como fui, mas geralmente vejo que a maioria dos iniciantes, passada a fase do medo, arregaça até o primeiro tombo. Depois ressabia. I Was Young...

    O que percebo é que o pessoal quer ostentação, não quer passar por humilde. Tenho amigos que começaram garotões numa 250 e logo foram para uma 600. Foi de boa, mas passou um ano e estão de carro, sem moto. Eu estou com 30 anos na cara e nunca realizei o sonho (de uma moto média, pois Superbike não me atrai). Mas pode ter certeza que fiz muito mais em cima de uma moto que muitos que andam de 1000cc.

    Esse visão é pessoal, mas ao se começar por baixo, se valoriza cada passo, cada up e não se fica falando que moto pequena é uma merda, esse tipo de coisa.

    Sem falar que uma moto grande exige algum aprendizado. Por exemplo, acho que até mesmo a CB 300 oferece arrancadas bem divertidas para o tamanho dela... mas essas arrancadinhas podem dar merda na mão de um novato.

    Em suma, o cara pode começar numa moto maior. Mas o cara vai ter que se "Puxar" mais, buscar conhecimento, e dependendo da moto, fazer um curso de pilotagem.

    Mas no fundo, no fundo como tudo na vida... melhor não queimar etapas. Ao menos é assim que penso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

    Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




    PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.
    Carro é diferente, bem diferente. Acho até de boa começar num carro mais potente, com mais torque espalhado nas baixas rotações. facilita muito.

    Apesar que um Gol turbo é algo não indicado a iniciantes... deve ter sido bem divertida estadia com ele.
    Última edição por DOUGLAS 00; 21-08-12 às 12:00.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Meu primeiro carro foi um Gol GTS turbinado.......pela "lógica" então era pra eu ter morrido a 15 anos atrás.

    Pra fazer idiotice se faz até na condição de pedestre.......então não é isso ou aquilo que vai fazer que o cara não faça idiotice...quem diz se ele vai ser um idiota ou não é ele próprio e não a máquina.....




    PS: não sou e nunca fui "palyboy" foi simplesmente uma época de vacas mais gordinhas pra quem trabalhava no ramo dessas vans de transporte público.
    Também acho assim, quem quer fazer merda, faz até de bicicleta.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Só que pra fazer merda em um veículo mais fraco e leve é mais difícil do que fazer em algo mais forte.
    Última edição por DOUGLAS 00; 21-08-12 às 13:38.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. Naked Daelim Roadwin black 125cc
    Por Matheus! no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 05-06-13, 16:23
  2. Dafra Roadwin 250R (2012) Opiniões !
    Por JuninhoAndrade no fórum Área de debate
    Respostas: 389
    Último Post: 18-01-13, 06:42
  3. Nova CBR250 R ou Daelim Roadwin?
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 40
    Último Post: 30-08-12, 20:27
  4. Finalmente Dafra Daelim RoadWin por R$ 12.490,00!!
    Por WeaponX no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 08-02-12, 10:30
  5. Dafra [+minha dafra][+video][+novato]
    Por Nahcps no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 05-08-08, 00:02

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •