Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1

    Question Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013

    Pessoal, estou quase comprando uma Fazer, no entando estou com dúvidas e preciso da ajuda de todos que tem mais experiencia em Motos

    As dúvidas são:
    1 - Qual comprar: Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013 ?
    2 - Existe alguma vatagem da Fazer tradicional para Fazer 250 Blue Flex ( uma delas sei que é bioconbustivél)?
    3 - Há possibilidade da fazer tradicinal sair do mercado uma vez que a Blue Flex traz inovaçôes? e vice versa a Blue flex não ser aceita pelos consumidores,(por usar alcool e manutenção mais cara) sair de linha e a tradicional YS250 se manter?
    3 - Como profundo conhecedores da marca, qual vc me indicaria a Tradicional a bluex flex?

    Obrigado pela Atenção de Todos.



  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    ja lançou a 2013 da só a gasolina ?, pra mim q lançaram a blueflex 13 e só gasola ia ficar em 2012 msm

    Como o tempo e o vento...

  3. #3

    Reposta

    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    ja lançou a 2013 da só a gasolina ?, pra mim q lançaram a blueflex 13 e só gasola ia ficar em 2012 msm
    Sim foi lançado os dois modelos. Qual vai se manter não sei.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Fazer 2012:Yamaha - Yamaha Motor

    foi não, ta aki., gasolina modelo 2012. a blueflex é modelo 2013

    segue o link :
    Yamaha - Yamaha Motor

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    A 2013 é flex, as não flex que são vendidas são 2012, portanto não devem continuar a ser vendidas

    Outra coisa, a flex por usar álcool tb, não tem manutenção mais cara que a outra, não sei de onde tiraram isso
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #6

    ...

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    A 2013 é flex, as não flex que são vendidas são 2012, portanto não devem continuar a ser vendidas

    Outra coisa, a flex por usar álcool tb, não tem manutenção mais cara que a outra, não sei de onde tiraram isso
    Uma vez que ela possui outro tipo de combustível tem-se um outro filtro (2), logo nas manutenções tem que trocar dois filtros que são mais caros.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Praticamente a mesma moto. Se vai ter diferença de manutenção por ser flex e rodar no alcool...só o tempo vai dizer. Se vai ser boa no alcool...tb. Como é o preço dos combustiveis ai na sua região ? Se eu fosse voce nesse momento pesaria isso...se vale a pena ter essa vantagem do flex ou não. Aqui na minha região costuma ter alcool a um bom preço...ja foi bem melhor. Pode ser que volte aquela epoca de outro do preço do mesmo...então eu compraria sim a flex. Mesmo com os outros porens no escuro.

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu prefiro a versão normal, mas se a diferença de preço for pequena, vá na Flex.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    As dúvidas são:
    1 - Qual comprar: Yamaha Fazer SY250 2013 ou Fazer Blue Flex 2013 ?
    R: Blueflex
    2 - Existe alguma vatagem da Fazer tradicional para Fazer 250 Blue Flex ( uma delas sei que é bioconbustivél)?
    R: Menor emissão de poluentes, motor mais liso em altas rotações no alcoól, sistema de válvulas entre outras coisas internas no motor e sistema de injeção.
    3 - Há possibilidade da fazer tradicinal sair do mercado uma vez que a Blue Flex traz inovaçôes? e vice versa a Blue flex não ser aceita pelos consumidores,(por usar alcool e manutenção mais cara) sair de linha e a tradicional YS250 se manter?
    R: A tendência é que toda a linha Yamaha seja flex, se as outras vão sair do mercado, só o próprio mercado irá dizer, enquanto houver espaço vão as 2, se uma for sair, com certeza seria a gasolina.
    4 - Como profundo conhecedores da marca, qual vc me indicaria a Tradicional a bluex flex?
    R: Blueflex, a diferença de preço que você paga na flex você recupera ao longo do uso, e mesmo que só use gasolina, a flex é mecanicamente mais moderna e no futuro arrisco dizer que só existirão as flex no mercado.

    Aliás, se você for de SP te faço um preço camarada na Blueflex !
    ...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por bwerneck Ver Post
    Uma vez que ela possui outro tipo de combustível tem-se um outro filtro (2), logo nas manutenções tem que trocar dois filtros que são mais caros.
    Ta bom então, uma monstruosidade a mais de manutenção que inviabilizaria a moto para muitos usuários

    Alias, será que tem mesmo esses 2 filtros, o meu carro é flex e não tem 2 filtros de combustível por causa disso

    Fato: A versão flex é 2013 e a comum 2012, quando for revender, a Flex valerá mais pelo ano, então se o preço é igual
    sem duvida fique com a flex
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Ta bom então, uma monstruosidade a mais de manutenção que inviabilizaria a moto para muitos usuários

    Alias, será que tem mesmo esses 2 filtros, o meu carro é flex e não tem 2 filtros de combustível por causa disso

    Fato: A versão flex é 2013 e a comum 2012, quando for revender, a Flex valerá mais pelo ano, então se o preço é igual
    sem duvida fique com a flex
    Aqui em SP ambos os modelos são 2013. A versão Flex vale a pena pela tecnologia e menor emissão de poluentes.
    ...

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Cara, compra logo a Flex. Não deve ser esse bicho todo de diferença, e quem vai fazer a manutenção não é você, então dá no mesmo.

    A moto é flex, não é a álcool. Se você quiser usar só gasolina pode usar também.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Tqf2
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    Araputanga - MT
    Idade
    41
    Posts
    5.649
    eu ainda gostaria de ter um veículo com a tecnologia de hoje, porém que fosse 100% etanol. e não flex.

    A taxa de compressão seria específica pra esse combustivel, poluia menos,, e anda mais,,,, hehehe

    Acho flex a pior coisa já inventada,,,, não é 100% regulado nem pra gasolina, nem pro etanol,,, é meio termo...
    e por mais que tenha a injeção que regula um monte de coisas,,,, a taxa de compressçao do motor é impossível regular eletronicamente.
    Agora uma C100 biz para ajudar a economizar gasosa

  14. #14
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Tqf2 Ver Post
    eu ainda gostaria de ter um veículo com a tecnologia de hoje, porém que fosse 100% etanol. e não flex.

    A taxa de compressão seria específica pra esse combustivel, poluia menos,, e anda mais,,,, hehehe

    Acho flex a pior coisa já inventada,,,, não é 100% regulado nem pra gasolina, nem pro etanol,,, é meio termo...
    e por mais que tenha a injeção que regula um monte de coisas,,,, a taxa de compressçao do motor é impossível regular eletronicamente.
    Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

    Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Uma moto ou carro 100% a etanol é inviável comercialmente, na maioria das regiões hoje é desvantajoso usar Etanol

    Mas se vc quer uma moto 100% etanol, tem 2 opções pra escolher, CG 125 bolinha e Yamaha RX125 foram vendidas em versão a Etanol nos anos 80, quem sabe acha uma
    e que como dizer os defensores do etanol, se a moto for regulada certinho pro etanol a diferença de 70% que tem que ter pra ser vantajoso passaria pra uns 85 %.

    ps. Não sou contra o etanol, acho uma alternativa interessante, pena não haver mais investimentos pra que ele se torne competitivo, atualmente o governo prefere dar subsídios a gasolina. Realmente é uma pena.

 

 

Tópicos Similares

  1. Fazer 250 Blue Flex- A surpresa AGRADAVEL!
    Por Arthur® no fórum Área de debate
    Respostas: 101
    Último Post: 20-08-12, 20:21
  2. Valentino Rossi volta para a Yamaha em 2013
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-08-12, 17:58
  3. YAMAHA Fazer 250 Blue Flex.., chegou...
    Por chiccoli no fórum Área de debate
    Respostas: 69
    Último Post: 18-07-12, 12:10
  4. Bros 150 2013 novos detalhes
    Por Zanca no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 12-07-12, 16:26
  5. ER6-n 2013
    Por Motaro no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 19-05-12, 22:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •