Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 152
  1. #16
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Uso na minha Strada 100/90-18 atrás e 90/90-18 na frente, ambos michelin pilot sporty(duram pra cace...), nunca tive problemas.
    Quantos aos freios, quanto mais voce usar, melhor eles vão ficar. Faça o seguinte quando estiver andando tranquilamente aperte levemente o freio(dianteiro) até sentir que as pastilhas encostaram no disco, da pra sentir tranquilamente, fique segurando uns instantes e solte(pra refrigerar um pouco), e vá repetindo isso, assim as pastilhas vão assentar ao disco e a eficiencia vai melhorar muito.


    Abraço.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  2. #17
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Olá pessoal

    Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

    Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18. No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

    Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

    Valeeuuu!!!! (:
    Sobre as marchas, é um pouco questão de prática mesmo e com o tempo vc pega a manha...

    Os freio ainda estão por amaciar.

    Sobre os Pneus, de fato, o pneu mais largo na frente atrapalha. Se a minha memória não estiver falhando, veja se no pneu há inscrição "Front". Se estiver com a inscrição "Rear", é pneu traseiro... recomendo a troca dele dai.

    No caso do traseiro, o 100/90 não vai gerar muito problemas, até pelo fato do pilot Sport ter o "talão baixo".
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #18
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O freio ta amaciando ainda amiga. Depois eles melhoram. Essa dificuldade do cambio acontece mesmo, mas com o tempo vc acostuma...não é defeito em si, as vezes vc tem que dar um leve movimento pra frente ou para tras e ai a marcha engata. Recomendo tb na primeira partida do dia, antes de engatar a primeira marcha, acionar a embreagem umas 3 ou 4 vezes e ai vc engata, vc vai sentir a marchar engatar sem dar um tranco na roda. Bem quanto ao pneus, tb sou do contra em aumentar as medidas, mais isso não vem ao caso, mas tirando isso, veja a dica do nosso amigo Douglas, ela é muito importante, pois geralmente pneus dianteiros são projetados diferentemente na questão trechos em asfalto molhados, são próprios para isso...os traseiros tratam isso de outra maneira, então vc pode ter problemas com sua segurança. Tente achar um pneu maior, mas que seja dianteiro para ficar mais segura. E do resto, curta a motoca e seja feliz.

  4. #19
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Olá pessoal

    Agradeço a todas as opniões. Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. Agora a bichinha tá beeem melhor, mas como os amigos disseram, com o tempo ele vai ficar tinindo. Ainda tenho muito que amaciar a motinho. Estou muito satisfeita com a escolha que fiz. A moto é realmente macia demais . Estou impressionada com o fato de pilotar uma Biz ser TOTALMENTE diferente de uma moto com embreagem, principalmente no trânsito. Estou reaprendendo a pilotar, depois de tantos anos. O que tem me auxiliado demais é o mostrador de marcha da Suzi. É uma preocupação a menos quanto a "sentir" e ouvir as marchas. Para iniciantes como eu, o mostrador de marchas deveria pesar na escolha da compra da moto.

    Amanhã posto sobre os pneus, ok?

    Boa noite galera!! Bons sonhos com as motocas, rsrsrsrsrsrs (:
    Última edição por Dezinha; 28-08-12 às 14:33.

  5. #20
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    41
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Olá pessoal

    Agradeço a todas as opniões. Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. Agora a bichinha tá beeem melhor, mas como os amigos disseram, com o tempo ele vai ficar tinindo. Ainda tenho muito que amaciar a motinho. Estou muito satisfeita na escolha que fiz. A moto é realmente macia demais . Estou impressionada com o fato de pilotar uma Biz ser TOTALMENTE diferente de uma moto com embreagem, principalmente no trânsito. Estou reaprendendo a pilotar, depois de tantos anos. O que tem me auxiliado demais é o mostrador de marcha da Suzi. É uma preocupação a menos quanto a "sentir" e ouvir as marchas. Para iniciantes como eu, o mostrador de marchas deveria pesar na escolha da compra da moto.

    Amanhã posto sobre os pneus, ok?

    Boa noite galera!! Bons sonhos com as motocas, rsrsrsrsrsrs (:
    Isso que falo sempre, por começar "por baixo".

    Sobre a Biz, de fato, é bem diferente: Além da falta de embreagem e do câmbio diferente, a ausência de tanque "entre as pernas" interfere na frenagem e no curvar. Pilotar motoneta exige certas manhas, macetes e cuidados diferentes que os da moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #21
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A moto é boa sim, apenas um detalhe, a minha está com 5mil kms rodados, apresentou problema na lâmpada frontal, mais precisamente no farol baixo, o mesmo está apagando e acendendo sozinho, levei na concessionária, foi constatado um problema na lâmpada, garantia foi acionada, estarão verificando o problema, parece que está ocorrendo com várias outras motos, fiquem atentos.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    {...}Levei a motoca hoje numa concessionária diferente da que peguei a moto por ser mais perto de casa. O mecânico de lá disse que a moto estava bem desregulada, tanto freios como embreagem. {...}
    Infelizmente, isso está cada vez mais frequente. Quando comprei minha Intruder no final de 2005, não precisei fazer absolutamente nada. Agora com a compra do Lead no início de 2012, o acelerador estava mal montado ficando pesado o acionamento, além de um espelho que insistia em afrouxar. Foi resolvido da mesma forma, levando o scooter em outra concessionária.
    Isso nada mais é que, ou falta de capricho, ou falta de treinamento, ou as duas coisas junto. O que não se pode aceitar é uma concessionária entregar uma moto toda desregulada. Hoje nem a Honda escapa de fazer alguma bobagem na montagem e revisão de entrega.

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    A moto é boa sim, apenas um detalhe, a minha está com 5mil kms rodados, apresentou problema na lâmpada frontal, mais precisamente no farol baixo, o mesmo está apagando e acendendo sozinho, levei na concessionária, foi constatado um problema na lâmpada, garantia foi acionada, estarão verificando o problema, parece que está ocorrendo com várias outras motos, fiquem atentos.
    Valeu pela dica. Ficarei atenta sim. Depois conte como foi resolvido o problema, se foi rápido e fácil ou se complicaram muito a sua vida, please.

  9. #24
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Valeu pela dica. Ficarei atenta sim. Depois conte como foi resolvido o problema, se foi rápido e fácil ou se complicaram muito a sua vida, please.
    Pra variar aquela enrolação de sempre... já se vão 2 semanas, o pessoal disse que acionou a garantia, estão esperando a fábrica mandar outra lâmpada. Enquanto isso, vou me ferrando sozinho, rs.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #25
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    A lampada de farol dela é uma h4 ? Se for...é enrolação mesmo uma cc não ter um estoque de lampada pra repor. Alias, sorte a sua deles trocarem em garantia as lampadas...nunca vi isso, sempre alegam que são peças sujeitas a desgaste e que podem queimar mesmo.

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Pra variar aquela enrolação de sempre... já se vão 2 semanas, o pessoal disse que acionou a garantia, estão esperando a fábrica mandar outra lâmpada. Enquanto isso, vou me ferrando sozinho, rs.
    Mas a cc não tem uma simples lâmpada?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    A lampada de farol dela é uma h4 ? Se for...é enrolação mesmo uma cc não ter um estoque de lampada pra repor. Alias, sorte a sua deles trocarem em garantia as lampadas...nunca vi isso, sempre alegam que são peças sujeitas a desgaste e que podem queimar mesmo.
    Exatamente, no manual da minha moto por exemplo, Esta bem especificado que lâmpada não e coberto pela garantia.

  12. #27
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Mas a cc não tem uma simples lâmpada?

    - - - Updated - - -



    Exatamente, no manual da minha moto por exemplo, Esta bem especificado que lâmpada não e coberto pela garantia.
    Pra tu ver...

    - - - Updated - - -

    E a lâmpada da moto não é uma simples H4.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #28
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Qual é a lampada dela ThiBecker ? Sera que é igual a da yes 125cc ? pq a da 125 é h4 mais um codigo...aquelas orelhas ficam em outra posição em relação a h4 comum mesmo. Só que ainda´assim é sacanagem não ter...ainda mais se for igual a da 125cc

  14. #29
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Qual é a lampada dela ThiBecker ? Sera que é igual a da yes 125cc ? pq a da 125 é h4 mais um codigo...aquelas orelhas ficam em outra posição em relação a h4 comum mesmo. Só que ainda´assim é sacanagem não ter...ainda mais se for igual a da 125cc
    Olha, lâmpada é totalmente diferente da Yes, não sei o encaixe, aparentemente também é bem diferente, não sei afirmar ao certo a vc pois não vi ainda, mas olhando "de fora", não tem nada a ver. A concesionária não dispõe da lâmpada para reposição, uma vergonha pra variar.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    O manual da Suzuki é tão podre que não diz o código da lâmpada, tava vendo isso no da Intruder
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •