Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
Mais de duas semanas para trocar uma lâmpada? Já tô vendo tudo quando eu precisar de alguma assistência... Quando resolver o problema, por favor me conta só pra eu ter uma noção de quanto tempo levou pra se resolver uma questão tão simples!!

- - - Updated - - -

Já mandei ajustar a embragem mas o engate da primeira marcha continua horrível. Sei que muitos disseram que isso é normal, mas gente, de cada dez trocas, cinco não engatam. Acho demais. Quem tem essa moto pode me dar uma luz? ThiBecker, acontece na sua GSR também?
Dezinha, tenho uma GSR 150 também, é a minha primeira moto, ela está com apenas 250 km rodados. Também tive problemas com o engate da 1ª marcha, quando parava com ela engatada em outra marcha, apanhava pra engatar a 1ª. Passei pela concessionária e conversei com o mecânico sobre este problema, ele explicou que é normal, disse que acontece com todas as motos, me ensinou uma manhazinha que é a seguinte, qdo vc parar com ela engatada em outra marcha e elas não quiserem entrar, é só soltar um pouco a embreagem até um pouco antes de deixar morrer o motor. A explicação dele foi a seguinte, qdo paramos a moto com a embreagem apertada os motor da moto roda livre, segundo ele as engrenagens não estão encaixadas, por isso as marchas não encaixam. Estou fazendo isso e está bem tranquilo, não fico mais brigando com ela no sinaleiro pra engatar a 1ª marcha.

Aproveitando, pessoal, ainda estou amaciando a moto, e no manual diz pra andar com ela até 5mil rpms, até atingir 800 km rodados, só eu faço isso? Vocês amaciaram a moto de vocês assim?

Abraço a todos!
Flock's