Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 678910 ÚltimoÚltimo
Resultados 106 a 120 de 152

Hybrid View

  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

    Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.
    Última edição por irai; 24-03-13 às 20:42.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Pois é, o pinhão com 1 dente a mais foi uma "frescura" que eu estava afim de fazer, eheh... agora o velocímetro marca certinho. Na verdade eu nem recomendo, não há melhora alguma e a aceleração fica um pouco mais lenta, oque não me atrapalha, já que ainda há a 5ª e a 4ª marchas que podem ser usadas para retomadas na estrada e agora a 6ª é ainda mais suave.

    Também vale ressaltar que o meu perfil de uso não é o mais comum para proprietarios de motos pequenas, meu uso é 100% estrada de pista dupla, saio de casa, ando 100m no bairro e já pego uma RS e ando 20Km a 80Km/h, depois são 40Km em uma BR a 100Km/h, na volta sairei da BR uns 50m até a faculdade (isso no semestre que vem, agora está trancada em razão da minha mudança de trabalho e cidade), então pesa muito mais o conforto que qualquer outra coisa, já que na maioria das vezes não faço questão de andar além da velocidade legal.
    Parece até eu.
    Também ando poucos metros em ruas de acesso e 50Km em estrada até chegar na faculdade.
    Moro muito perto da dutra e minha faculdade e em uma BR em seropédica.
    Normalmente ando no limite da estrada, mas como o limite aqui é perto de 90 Km/h e sei que meu velocímetro marca uns 7 km/h a mais, eu sempre estou acelerando bem perto do limite de RPM da moto (7000RPM - O máximo é perto de 8000RPM).
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vc está correto, fez a escolha certa. Eu também rodo muito mais na estrada do que na cidade e também respeito a velocidade determinada.
    Muitos e muitos quilometros para vc meu irmão.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Pelos relatos dos colegas de Forum, estou reparando que a GSR 150i tem realmente vocação estradeira, dentro dos limites do motor e porte dessa motocicleta, claro.
    Isso é uma característica muito positiva, a possibilidade de se ter uma moto pequena que não faz feio a 100 Km/h, por exemplo. Nenhuma reportagem destacou isso, afinal de contas, como essa moto não é da Honda, o foco dos caras é sempre no design ultrapassado do que nas virtudes dessa ótima moto.
    Vou ficar atento às suas opiniões sobre GSR 150 na estrada, isso muito me interessa, gostei muito de usar a minha Intruder em estrada mas o berreiro do motor e a vibração sempre me incomodavam. Agora estou me despedindo da Intruder e provavelmente vou de GSR já que a J. Toledo mais uma vez empurrou com a barriga o lançamento da Inazuma. Estou refletindo sobre ter uma GSR nos próximos dois anos como minha moto estradeira.

  5. #5
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
    fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
    Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
    muitas peças pra ela e pra intruder...
    A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

    Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?...8974058&type=3
    Valeu!

  6. #6
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
    Galera, estou aqui novamente, muito tempo sem postar, mas vamos lá:
    fiz uma grande viagem na minha GSR (480Km) e agora tô morando em Itabira-MG (Antes era em Vila Velha-ES).
    Acontece que por estas bandas não tem concessionária da suzuki, mas uns tempos atrás tinha, então tem muitas Yes rodando por aqui e
    muitas peças pra ela e pra intruder...
    A questão é a seguinte: Gostaria de saber se o filtro de óleo da Yes serve na GSR, porque se não servir, vô ter que rodar uns quilômetros até João Monlevade ou até Belo Horizonte só por causa desse bendito filtro!

    Desde já agradeço, e aos curiosos em relação à viagem, não deu pra tirar muitas fotos, peguei chuva demais e meu celular ficou molhado, só consegui 2 fotos que estão no meu Facebook, quem quiser pode conferir: https://www.facebook.com/media/set/?...8974058&type=3
    Valeu!
    Cara server sim, é o mesmo filtro. Inclusive acho muita cara de pau do povo nas CC cobrar muitas peças iguais da Yes mais cara pq a GSR é nova. Tive q comprar um filtro da GSR (R$:25,00) e levar em outra loja e ver q o da Yes paralelo ( que é igual ao original por R$ 6,00). Ps. Se for usar Mobbil usa o Semi -sintético que é muito bom, deu muita diferença na moto, fica mais solta até mesmo quando o motor ta bem quente e a embreagem fica .

    Flws....

  7. #7
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
    mas quem sabe eu não troco pra testar né?
    Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
    Obrigado a atenção cara!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  8. #8
    Iniciante Avatar de Dinomura
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Cotia > São Paulo
    Idade
    36
    Posts
    78
    Citação Postado originalmente por Vicbrud Ver Post
    Valeu cara, tenho usado desde zero o motul 3000, além de cumprir as especificações, troco óleo à cada 2000km,
    mas quem sabe eu não troco pra testar né?
    Só uma dúvida, esse Mobil que vc usa troca a cada 1000km ou roda mais?
    Obrigado a atenção cara!
    Tenho trocado ele a cada 2000km, não troco com mais pq ando muito com ela em giro alto. tem um tópico falando exatamente desse óleo http://www.pequenasnotaveis.com.br/a...-3000km-37944/..... Testa sim vc vai sentir a diferença principalmente na troca de macha que mesmo com motor quente passa que uma beleza.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Acho que o óleo não irá fazer tanta diferença assim. Eu uso o ipiranga ou BR que são bem baratos e bons.
    No manual a troca é de 3000 em 3000Km.

    Como o Ivan uma vez me disse, não é muito bom colocar um óleo muito diferente na suspensão dianteira. Isso pode causar danos ao conjunto.
    Sobre o ajuste da suspensão traseira, a minha GSR muda bastante com a regulagem. Ao colocar no ultimo nivel de soft a traseira pula muito como vc está relatando.
    Colocando no hard sinto ela bem dura e com menos amortecimento. Com garupa eu gosto de colocar no ultimo nivel de hard para não bater. Quando estou sozinho ponho em uma posição intermediária e fica muito bom.

    Ela realmente te deixa um pouco inclinado, mas isso é bom a partir do momento que vc pega o jeito de mudar de posição alternando entre uma postura mais reta e mais inclinada. Isso faz com que fique mais confortável em viagens longas.
    Também, acho o banco muito macio. Isso ajuda muito.

    O pneu mais indicado deve ser o MT65.
    Para estabilidade é bom um pneu mais fino. Se quer mais conforto pegue um pneu 100/90.

    Sobre pastilhas e lonas eu não sei. Estou com 15000Km e ainda não precisei trocar.

    A corrente com retentor tem borracha entre os elos. Serve para se ter uma relação menos barulhenta, porem pode fazer a moto perder desempenho.
    Sugiro comprar uma relação da GSR mesmo. Talvez a da yes sirva, mas ai vc vai ter que perguntar pra outra pessoa.

    A vela de iridium é uma vela feita com elementos mais nobres. Teoricamente ela promove uma combustão mais eficiente do combustível. Pode alterar um pouco o consumo e o desempenho, mas a maioria das pessoas nem percebe a diferença. Este tipo de vela não é tão cara mais dura muito mais que a vela comum. Dizem que pode durar mais que 30000Km.
    A original, se não me engano é a CR8E, eu troquei a minha por uma CR7EIX, que tem grau maior e o IX no final é por ser iridium.

    Se não me engano o painel já é de led, mas não tenho certeza.

    Essa nomenclatura de 4300k ou 5000k tem a ver com a cor da luz e não a potencia dela.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  10. #10
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Obrigado pela resposta e paciência pra responder.

    O óleo mandei trocar neste instante. Na loja tem o Mobil MX, e o vendedor garantiu que roda no minimo 2000km, em uso normal. Custa R$19.

    Pelo que me diz, a suspensão traseira da minha pode estar com defeito. Vou pedir pra verificar. Alguna solução para a dianteira? De qualquer forna, coloquei eu mesmo o guidao da Speed, e melhorou MUITO. Falta acertar os cabos, sonente, mas isso é simples.

    Sobre os 4300k e 5000k eu já sabia. Prefiro as 5000k por serem mais brancas.

    Mais uma vez, obrigado. Vou esperar mais sugestões do pessoal.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    39
    Posts
    723
    galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

  12. #12
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por Diego Gonzo Ver Post
    galera, fugindo um pouquinho do tema..é possivel trocar essa alça/suporte tosca da GSR pela alça da YES??
    Olha, trocar eu num sei... mas retirei. Como a rabeta fica batendo por conta de uma folga nos parafusos (eles não rodam até o final), coloquei 2 borrachas cilíndricas de cerca de 1cm de altura em cima duma arruela maior para fixação. O parafuso do meio bastou a arruela maior. Rsrsrs... Detalhe: a arruela original não sai do parafuso.

    Agora.... A GSR não conta com nenhum tipo de presilha para redinha (ou aranha/rede), como as que tem na Fan por exemplo, e esta é indispensável pra mim. Eu estava prendendo direto na carenagem e nos pinos do suporte ou no paralamas, mas como isso acaba deixando marcas, vou adaptar umas "garras" pra essa função!
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  13. #13
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Vou tirar sim. Já adianto que o da Fazer deve ser difícil. Quando fui trocar o guidao, aproveitei e desmontei o farol pra analisar o encaixe e ver se dá pra adaptar H4 no bojo (o que num rola). O farol da Fazer é preso no chassi por um suporte chamado de aranha, que não entra bem ali.

    Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?

    Pra quem não se adaptou ao guidão: o da Dafra Speed ficou ótimo tanto pra pilotar quanto pra adaptar, pois não precisa furar o guidão como no da Fazer kos furos são embaixo, os da GSR são em cima). Não é alto como os "comuns", portanto não tira o ar esportivo. Dá um certo trabalho pra acertar os manicotos de retrovisor pra deixar os cabos livres, e também tive que entortar um pouco o suporte inferior do cabo de fluido de freio (pra deixar ele sem curva), mas o resultado, pra mim, foi ótimo.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

  14. #14
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por romulocarlos Ver Post
    Mas tinha um bloco ótico (sem carenagem) da CB300. Adivinha?
    Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  15. #15
    Novato Avatar de romulocarlos
    Data de Ingresso
    Jul 2013
    Localização
    Belo Horizonte, MG
    Idade
    48
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por augustothalison Ver Post
    Voce colocou o bloco da cb300 na sua yes ? se sim, posta uma foto ai amigo...
    Não, ainda não. Mas a fixação/adaptação dele parece sem muito mais fácil. Se der tudo certo, nesse fds eu instalo.
    "Um minuto pode ser uma eternidade. Depende de que lado do banheiro você está: o de dentro, ou o de fora."

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •