Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 7 de 11 PrimeiroPrimeiro ... 56789 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 91 a 105 de 152
  1. #91
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Qual é mais economica alguem ja testou? a 125 antiga ou a nova 150 com injeção?
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  2. #92
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    tenho um amigo q comprou uma gsx650 zero....ele mesmo trocou oleo e filtro e gastou 60,00 em tudo, se fosse na tal revisao de 3000 km ia ficar 250,00 na CC... nem preocupado ele esta...essas motos nao dao nenhum problema quando estao na garantia....essas conversa de perde a garantia e pra assaltar o cliente...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  3. #93
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Comparado ao 125cc antigo, da Yes e da Intruder, o 150cc da GSR é perceptivelmente mais econômico, mas não sei dizer sobre o novo 125cc da GSR125, que vem com eixo balanceiro, oque em teoria o torna mais equilibrado e, na minha dedução, mais econômico, mas aí já tô fazendo uma suposição.
    Citação Postado originalmente por Luis_RJ Ver Post
    A vela de iridium para a GSR é cr7eix.
    Acho a moto muito boa, os únicos problemas dela são:
    -O farol, que ilumina igual uma lampada incandescente e é difícil de encontrar lampada compatível.
    -O pneu, que é bem ruim também. Me dá uma sensação de instabilidade quando tem qualquer quantidade de água, terra, óleo ou qualquer irregularidade no asfalto.

    Soluções:
    O IVAN_RJ trocou quase todo o farol pra mim(globo, aro, lampada, bocal da lampada) e pude usar uma lampada h4 normal da philips. O mais caro é a lampada, o resto dá pra usar peças paralelas até da CG.

    Sobre o pneu, estou esperando o fim da vida útil do original para comprar um Mt65.
    Discordo sobre o farol fraco, está dentro do esperado para uma lâmpada de 35W. O farol da GSR é, por exemplo, bem melhor que o o da Intruder.

    Quanto ao pneu, eu também não gosto do City Demon que vem com ela e com a grande maioria das motos pequenas, mas isso é um detalhe, a substituição é simples e obrigatória com o desgaste, então não vejo maiores problemas. O MT65 é um pneu bom, mas ainda prefiro o Michelin Pilot Sport, que tem a banda mais ovalada, e aparentemente um composto mais macio, no mês que vem irei coloca-los na minha, no mínimo na traseira, mas acho que já vou aproveitar e trocar o dianteiro também.
    Última edição por irai; 19-03-13 às 10:17.

  4. #94
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Boa noite galera.

    O pneu da gsr realmente ta indo pro saco, e ja pensando na troca, gostaria de saber a faixa de preço, tanto do mt65 quanto do pilot sport.

    Minha moto, esta com 13k, e gostaria de saber de vcs, quais itens merecem atenção e provavelmente uma troca.

    A relação já está pro saco, qual marca comprar?

    Com relação ao farol, realmente péssimo, e piorou ainda mais por ter trocado a original por uma h4, ficou péssimo.

    Consigo instalar xenon sem ter maiores problemas elétricos com a moto?

    Vlw galera.

  5. #95
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal... Agora só é permitido em veículos que já saem de fabrica com esse tipo de lâmpada. Acho que a melhor alternativa é voltar para a iluminação original, e se tu achar necessario melhora-la, instalar um kit de faroletes.

    Quanto ao preço do pneu, por aqui o Pilot Sport traseiro está na casa dos R$150~160,00, não cheguei a olhar o MT65.

    A tua relação foi pro saco rápidinho... A minha rodou 23.000Km e iria mais uns 5.000 sem gerar riscos. Eu botei um kit DID com retentor, parece que ficou bom, não desregulou ainda em 3.000Km. Usei um pinhão com 1 dente a mais, para eliminar o erro de marcação do velocímetro.

    Com essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

    Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...

  6. #96
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal... Agora só é permitido em veículos que já saem de fabrica com esse tipo de lâmpada. Acho que a melhor alternativa é voltar para a iluminação original, e se tu achar necessario melhora-la, instalar um kit de faroletes.

    Quanto ao preço do pneu, por aqui o Pilot Sport traseiro está na casa dos R$150~160,00, não cheguei a olhar o MT65.

    A tua relação foi pro saco rápidinho... A minha rodou 23.000Km e iria mais uns 5.000 sem gerar riscos. Eu botei um kit DID com retentor, parece que ficou bom, não desregulou ainda em 3.000Km. Usei um pinhão com 1 dente a mais, para eliminar o erro de marcação do velocímetro.

    Com essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

    Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...
    Nunca tinha ouvido que dava para eliminar o erro do velocimetro desta maneira.

    Você conferiu com gps? Tá dando a velocidade certa agora?
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  7. #97
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Trocar o pinhão só dá esse resultado em motos que tem o sensor de velocidade no pinhão, como a GSR e a Fazer, na maioria das motos o sensor de velocidade é na roda dianteira, nesse caso não ocorre a variação na marcação do velocímetro quando se troca o pinhão.

    Conferi no GPS sim, e também com a marcação das lombadas eletrônicas, a marcação está bem certinha, o chato é que isso causa a impressão de que a moto está andando menos, agora dificilmente eu passo dos 110~115Km/h, o melhor que consegui foi 120Km/h, eheh... Mas essa é mesmo a velocidade máxima real dessas motos pequenas, ver elas chegando a 125~130Km/h é pura ilusão causada por um velocímetro mentiroso.

  8. #98
    Usuário de motoneta Avatar de Luis_RJ
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    35
    Posts
    151
    Rapaz, com a minha GSR marcando erado eu dificilmente consigo 120.
    "Um passo a frente e você não estará no mesmo lugar."

  9. #99
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Com o velocímetro ainda com o "erro original", a minha melhor marca foi 135Km/h, de peito aberto, pois uso bolha então não faz diferença colar o queixo no painel, mas sem vento e no plano a velocidade dela ficava geralmente em 115Km/h, e dava 120Km/h com relativa facilidade em decidas leves ou com ventinho à favor.

    Vale ressaltar que em situação normal (no plano, sem vento e sem vácuo) a velocidade máxima é atingida em 5ª marcha, que corta o giro pouco além dos 120Km/h, a 6ª só compensa em termos de desempenho com a ajuda, mesmo que suave, de uma descida ou do vento.
    Última edição por irai; 23-03-13 às 20:15.

  10. #100
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    A Yes 125 vinha com pneus de verdade, MT65.
    O farol da Yes é infinitamente superior aos atuais, economia porca da JToledo, assim, como os pneus.
    Basta trocar o globo óptico pelo da Yes e colocar uma boa lâmpada phillips 55w x 60w e depois regular o mesmo.
    Quanto aos pneus esperem gastar e troquem, minha sugestão:
    MT 65, Metzeler e por último os ruins de chuva Michelin.
    Iraí, eu revisei totalmente a moto de nosso irmão Luis_RJ ela está perfeita. Só não sugeri a troca do pinhão porque essa moto tem a 6ª marcha o que pode ocasionar uma perda de velocidade final e não um mínimo ganho como seria normal.
    Na Yes nós usamos o pinhão com 15 dentes, mas não com o objetivo de ganhar míseros 2 ou 3km/h, e sim para anular a vibração do motor acima dos 100km/h e torná-la um pouco menos beberrona na estrada. Para quem só anda na cidade não há a menor necessidade de trocar pinhão de nenhuma moto.
    Preço do 100/90-18 MT 65 - R$ 159,00.
    Outra, evitem usar corrente com retentor em moto pequena, a perdade potência pode chegar a quase 1cv.
    Espero ter esclarecido as dúvidas.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #101
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Basta trocar o globo óptico pelo da Yes e colocar uma boa lâmpada phillips 55w x 60w e depois regular o mesmo.
    Boa tarde amigo, trocar a lampada de 30/35 por uma de 55w não tem o perigo de super aquecimento? E consequentemente queimar o globo? Quando fala em trocar o globo pelo da yes, fala no original de concessionária? Ou por paralelo?

    Obrigado.

  12. #102
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Ivan, a idéia de botar o pinhão com 1 dente a mais não foi para ganhar velocidade final, até porque isso não acontece mesmo, com o pinhão original a moto já não chega no limite da 6ª marcha, e com o pinhão maior se nota um sensível prejuizo na retomada, em compensação a moto roda ainda mais macia e se elimina o erro no velocímetro, que era meu objetivo.

    Quanto a questão da corrente com retentor, na GSR eu troquei ela junto com o pinhão, então não tenho como saber se o motor sentiu o pinhão maior ou a corrente com retentor, mas na Intruder, com pinhão e coroa de tamanho original, não notei queda de desempenho por usar corrente com retentor, e mesmo que haja essa queda, considero que ela se justifica por conta da rodagem mais suave e da tranquilidade de não precisar ficar regulando com frequencia.
    Última edição por irai; 24-03-13 às 15:16.

  13. #103
    Iniciante Avatar de GiovanniSepi
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Idade
    34
    Posts
    73
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    Conseguir intalar Xenon tu até consegue, o problema é que é ilegal...

    essa kilometragem é legal tu dar uma olhada também no freio traseiro e na vela, além da troca normal de filtros.

    Tu não fez a revisão dos 12.000Km? Tem mais alguns itens para verificar...
    A questão do xenon, é saber se a parte elétrica aguenta.

    Esse kit da DID ja vem com retentor? E compro o pinhão com dente a mais separado? Quais os preços médio desses componentes?

    A vela iridium na gsr causa os mesmos benefícios que na yes?

    E seu respectivo preço.

    Só fiz ate a revisão dos 3 mil, quais itens verificar?
    Última edição por GiovanniSepi; 24-03-13 às 15:41.

  14. #104
    Usuário de motoneta Avatar de brunolbo
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Belo horizonte
    Idade
    38
    Posts
    351
    Citação Postado originalmente por GiovanniSepi Ver Post
    Boa noite galera.

    O pneu da gsr realmente ta indo pro saco, e ja pensando na troca, gostaria de saber a faixa de preço, tanto do mt65 quanto do pilot sport.

    Minha moto, esta com 13k, e gostaria de saber de vcs, quais itens merecem atenção e provavelmente uma troca.
    Coloquei o pilot sport na minha no começo do mês e paguei R$136,00, já o MT 65 tava R$170,00

  15. #105
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    {...}na Intruder, com pinhão e coroa de tamanho original, não notei queda de desempenho por usar corrente com retentor, e mesmo que haja essa queda, considero que ela se justifica por conta da rodagem mais suave e da tranquilidade de não precisar ficar regulando com frequencia.
    Eu também coloquei, corrente KMC com retentor na minha Intruder e não notei perda. Só vi vantagem, relação mais silenciosa e pouca regulagem e lubrificação (só uso óleo 90 nessa corrente).

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •