Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
Olá pessoal

Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18. No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

Valeeuuu!!!! (:
Sobre as marchas, é um pouco questão de prática mesmo e com o tempo vc pega a manha...

Os freio ainda estão por amaciar.

Sobre os Pneus, de fato, o pneu mais largo na frente atrapalha. Se a minha memória não estiver falhando, veja se no pneu há inscrição "Front". Se estiver com a inscrição "Rear", é pneu traseiro... recomendo a troca dele dai.

No caso do traseiro, o 100/90 não vai gerar muito problemas, até pelo fato do pilot Sport ter o "talão baixo".