Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 11 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 152
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153

    Para quem teve, tem ou entende da Suzuki 150i

    Olá pessoal

    Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

    Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18. No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

    Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

    Valeeuuu!!!! (:
    Última edição por Dezinha; 26-08-12 às 13:52.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Vc pegou a moto novinha e já mandou trocar os pneus??

    Quanto ao engatar a marcha com a moto parada, acho que é normal, várias motos que andei eram assim tbm, a minha Titan tbm é assim.

    Abs

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Vc pegou a moto novinha e já mandou trocar os pneus??

    Quanto ao engatar a marcha com a moto parada, acho que é normal, várias motos que andei eram assim tbm, a minha Titan tbm é assim.

    Abs
    Sim, mas a loja onde eu comprei os pneus novos vai vender os originais. Não terei prejuízos.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu uso 90/90-18 na dianteira da Strada e confesso que tenho medo de algumas curvas em alta, não sinto segurança. Assim que acabar vou voltar pra medida original 2.75-18.

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Não há maiores problemas em modificar tão pouco o tamanho dos pneus, o 90/90 na dianteira, provavelmente vai deixar a moto um pouco mais pesada de manobra, mas a difereça é pouca, se tu não achar que piorou, pode ficar com ele sem problema, mas se sentir que ficou ruim, providencie a troca, pois acabará dificultando o controle da moto. Aliás, essa é uma modificação que eu tabém quero fazer na minha, 90/90 na dianteira e 110/80 na traseira.

    O engate da primeira marcha nem sempre é preciso, isso é normal na maioria das motos, como tu constatou, basta uma aceleradinha ou movimentar ela um pouco para frente ou para trás, que a marcha engata.

    Quanto aos freios, tenha certeza de que estão bem regulados, pois eles são um dos componentes que me chamaram a atenção na GSR, em especial o dianteiro, que é bem superior ao da minha antiga Intruder.

    A suavidade do rodar da GSR é mesmo impressionante, estando a 80km/h a moto até parece desligada, suave, silenciosa... a resposta do motor está dentro do esperado para um 150cc, e é bastante econômico, para dar uma idéia, no trajeto em que minha intruder fazia 30~32Km/L, a GSR está fazendo 38~40Km/L, andando na mesma tocada.

    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Eu uso 90/90-18 na dianteira da Strada e confesso que tenho medo de algumas curvas em alta, não sinto segurança. Assim que acabar vou voltar pra medida original 2.75-18.
    Tu não está usando uma calibragem baixa? Quando eu andava de XT600, sentia muita diferença no controle da moto quando baixava a pressão dos pneus, principalmente do dianteiro, e nem precisava estar em alta velocidade. Já na Intruder a calibragem não faz quase diferença, e na GSR ainda não fiz o teste de baixar a pressão.
    Última edição por irai; 26-08-12 às 17:37.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Não é questão de calibragem baixa, o pneu 90/90-18 é um pneu traseiro, adaptado na dianteira.
    Ele não foi feito para inclinar muito nas curvas. Realmente deixa a frente da moto mais "robusta" mas fica mais pesado de manobrar, além de não ter o desenho ideal para cortar a água.

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    a embreagem tem q ajustar, nenhuma cc da suzuki vende a moto redonda, melhor levar em uma mecanica qqr e pedir pra dar uma ajustada, peça pra fazer o serviço na sua frente e não, se vc não contar isso não tira a garantia
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O da Pireli é mais quadradão mesmo, não gosto dele nem pra traseira, quando for trocar vou botar Michelin Pilot Sporty 90/90-18, já usei ele na Intruder, a banda é bem mais ovalada, dá até mais aderência nas curvas. Na traseira quero botar o Michelin Pilot Activ 110/80-18. É uma configuração meio estranha, um pneu dianteiro na traseira e um traseiro na dianteira, eheh... Mas pelo que observei dos dois modelos, não acho que ficará ruim, além do mais, costumo andar numa tocada suave, então os pneus não chegam no limite da aderência.
    Última edição por irai; 26-08-12 às 17:58.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A dificuldade de engate das marchas pode ser embreagem muito baixa (muita folga no cabo). Peça para a revenda examinar.
    A eficiência dos freios aumentam na medida da quilometragem. No manual da Intruder diz que os freios precisam de um período de assentamento de pastilhas e lonas e que não se recomenda freadas bruscas durante os primeiros 180 Km rodados da moto nova.
    No mais, seja feliz com sua GSR, eu fiz um bom test drive com uma e adorei, outra moto em relação à Intruder, principalmente nesse fato de que aos 80 Km/h ela tem uma suavidade de rodagem impressionante.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por irai Ver Post
    O da Pireli é mais quadradão mesmo, não gosto dele nem pra traseira, quando for trocar vou botar Michelin Pilot Sporty 90/90-18, já usei ele na Intruder, a banda é bem mais ovalada, dá até mais aderência nas curvas. Na traseira quero botar o Michelin Pilot Activ 110/80-18. É uma configuração meio estranha, um pneu dianteiro na traseira e um traseiro na dianteira, eheh... Mas pelo que observei dos dois modelos, não acho que ficará ruim, além do mais, costumo andar numa tocada suave, então os pneus não chegam no limite da aderência.
    Mas é justamente o Michelin Pilot Sporty que eu coloquei na minha moto. Mas a dúvida é se posso deixar a medida de 90/90-18 na dianteira ou se é melhor trocar pela medida original. Como disse o nosso amigo Strada Prata, tenho receio de derrapar nas curvas com o asfalto molhado pelo fato do desenho do pneu 90/90-18 não ser próprio para cortar a água.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Olha, cada moto vai se comportar de uma forma com o mesmo pneu, na Intruder eu não tive qualquer problema com esse pneu na dianteira, mesmo com chuva (mas considero que tu fará as curvas mais devagar com asfalto molhado, né), mas a GSR é uma moto completamente diferente, tem a frente bem mais pesada que a Intruder, a posição de pilotagem é completamente diferente... Não sei dizer como ela se comportará com esse pneu. Se tu sentir mais segurança com o original, e a troca nem vai gerar custos, faça a troca logo, a pior coisa é não se sentir seguro guiando a moto.
    Última edição por irai; 26-08-12 às 18:14.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Realmente, segurança é tudo. No meu caso o pneu é um Rinaldi BS-32 90/90-18 e eu acho que ele tem a banda de rodagem menor em comparação com o 2.75-18. Os pneus dianteiros possuem mais ângulo para curvar que os traseiros, esse é o problema que me faz sentir inseguro em curvas acima de 80 km/h. Na cidade nem faz diferença.

  13. #13
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Posts
    69
    Na minha YES a combinação é 2.75 na frente e 100/90 atrás, mas cá entre nós...o pneu 90/90 na dianteira com 100/90 na traseira fica muito maneira. Porém como envolve a questão da segurança, prefiro manter a medida original na dianteira( até pq eu uso 90% do freio dianteiro)

  14. #14
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Olá pessoal

    Peguei a minha GSR 150i na sexta-feira passada. Dei poucas voltas com ela pois caí de cama na sexta à noite. Mesmo assim, não aguentei de ansiedade para dar uma voltinha e no sábado pela manhã, com febre e debaixo de sol, saí com a minha Suzi. Senti os freios, tanto traseiro como dianteiro, bem ruins. Outra coisa, tive dificuldade em engatar a primeira marcha. Com a moto parada, eu tentava colocar a primeira e nada acontecia. Tive que ou acelerar um pouco ou dar uma sacudida na moto para a marcha engatar. Alguém sabe me dizer se isso costuma acontecer nessa moto? De qualquer forma amanhã terei que levá-la na CC para eles darem uma olhada. No mais, fiquei impressionada com a maciez da moto. Incrível mesmo. As últimas motos que pilotei foram uma Fan, e uma Fazer e digo que a GSR é infinitamente mais macia que ambas.

    Aproveitando este tópico, eu mandei trocar os pneus da Suzi por um modelo mais esportivo. No pneu traseiro eu aumentei a medida de 90/90/18 para 100/90/18. No dianteiro eu pedi que colocassem a mesma medida da original (2,75) mas a menina que me atendeu se enganou e mandou colocar o 90/90/18. Esteticamente ficou muito legal pois o pneu é mais largo e a moto ficou mais encorpada. Mas um conhecido que trabalha na Michelin me aconselhou a não mudar a medida do pneu dianteiro. Agora eu não sei se troco pelo 2,75 ou deixo como está.

    Se os amigos puderem opinar, ficarei muito agradecida!!

    Valeeuuu!!!! (:
    se você não rodou o suficiente para ter algum parâmetro de comportamento, talvez não perceba:

    o pneu dianteiro "alargado desproporcionalmente" em relação ao traseiro poderá trazer uma tendência da moto sair um pouco de dianteira quando se inicia a inclinação nas curvas. Tente entender isso como "um deslocamento do eixo longitudinal da moto", ou seja, a linha imaginária para onde a moto aponta lá na frente desvia um pouquinho para o lado contrário da curva, já que o toque do pneu no chão está em ponto diferente do original.

    Não sei qual seria a medida "proporcional" para esse alargamento do dianteiro, com o traseiro "aparentemente" (*) mais largo.

    Sobre as marchas, observe se o "bracinho" da embreagem faz um ângulo de 90 graus com o cabo... isso deve ficar no bloco do motor, por baixo da injeção... aqui eu estou supondo que o sistema seja basicamente igual ao da Yes.

    (*) o pneu traseiro da Yes (não sei qual é o da GSR), tem medida nominal 90/90-18... mas se colocar um pneu 100/90-18, ele ficará apenas 1 ou 2 mm mais largo... o 100/90-18 da Michelin, o Pilot Sporty fica exatamente nessa situação. Não sei qual foi a idéia, tanto da J.Toledo quanto da Pirelli, de aprontar uma dessas.

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Dezinha, sugiro que vc faça um pesquisa no fórum sobre o item de pneus mais largos. Com certeza irá se surpreender com as conclusões que nós, mais da antiga, chegamos. As leis da física que se aplicam aos carros, não necessariamente se aplicam as motos.
    Não vou me estender sobre demais explicações, espero que pesquise.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Motaro - Suzuki GSR 150i
    Por Motaro no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 112
    Último Post: 22-07-17, 15:53
  2. Suzuki Yes 150i com Fotos e Anuncio no site da Suzuki
    Por Motorcycle Man no fórum Área de debate
    Respostas: 75
    Último Post: 26-07-11, 17:05
  3. Nova Suzuki Yes 150i
    Por Joao XTZ no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 15-07-11, 04:23
  4. Para quem entende de informatica, help-me ;)
    Por Bronislaw no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 04-05-07, 11:25

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •