Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877

    Moto parada a 12 dias = a embreagem colada .

    pois é galera fiquei uns 12 dias sem andar com a pequena ,só dava partida de vez em quando mas nunca engatava ela ,e, o resultado foi que hoje eu resolvi dar um rolezinho e não tinha jeito de engatar nada ,a embreagem estava morta resultado ,tive que desmontar tudo e descolar os discos e como hoje é domingo e não tem onde comprar a junta da tampa o role vai ficar pra depois , então fica ai a dica ok não deixem as crianças paradas por muitos dias sem aquela andadinha básica .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Com 12 dias parada aconteceu isso??
    Quando peguei a minha moto, ela tava uns 5 meses parada, foi dificil pra ligar ela só, mas do resto tudo certo.

  3. #3
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Com 12 dias parada aconteceu isso??
    Quando peguei a minha moto, ela tava uns 5 meses parada, foi dificil pra ligar ela só, mas do resto tudo certo.
    pior que aconteceu meu querido , eu estou achando que foi por causa de que quando eu parei ela o ólho ja estava bem usado .
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    oleo ou cola ??

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Primeira vez que vejo isso acontecer.

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    12 dias é a 1ª vez..

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Embreagem de moto é o negócio mais estranho de se entender...

    Exemplo do que me acontece: tenho a RX125 ano 82 e uma TDR180 ano 91 (ambas são velhas 2t, mas a parte de embreagem é semelhante a qualquer 4t) então isso não tem nada que ver.

    Pois bem, na RX125 já deixei ela ficar parada por até quase meio ano.
    No dia que botei a funcionar o motor e fui sair engatei a marcha... e a moto entrou a 1ª como se fosse moto nova! Nem um tranquinho sequer... mesmo deixando esses meses todos parada. Posso deixar ela quanto tempo quiser parada, que na RX ela sempre vai funcionar bem a embreagem!

    Já na TDR... passou mais de uma semana sem ligar já fica tudo colado! kkkkkk Sempre é preciso antes de ligar a moto fazer o mesmo ritual: engatar 3ª, 4ª ou 5ª marcha, apertar a embreagem e ficar empurrando a moto pra frente e pra trás, que aí ela descola.
    Caso contrario quando engatar ela vai dar um pulo como se engatasse sem apertar a embreagem. E de um dia pra outro, usando ela todos os dias, ao sair tem de engatar a 2ª antes de botar 1ª na primeira ligada do dia, quando o motor tá frio. Mesmo assim ela dá um tranco, mas não chega ser preciso aquele ritual que falei antes.

    Todas as 2 motos já desmontei o motor todo durante as restaurações delas. E nunca achei nada de diferente que justificasse o que acontece na TDR. Os discos são novos, os separadores limpos e lixados, o mesmo óleo usado nas duas motos, campana revisada e retirado qualquer rebarba ou vinco, molas, acionamento, plato... tudo já revisei e não tem jeito... uma funciona perfeita e a outra vive colando!

  8. #8
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    a RX a embreagem não é seca ?

    Como o tempo e o vento...

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    a RX a embreagem não é seca ?
    Não, na RX só a alavanca/bracinho do acionador que não é banhado em óleo pois não é no bloco, é debaixo da tampa esquerda. Mas o lado direito do motor onde ficam os discos vai óleo igual a qualquer 4t.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não há necessidade de desmontar nada, bastaria tirar o óleo e injetar um pouco de car 80 ou gasolina, depois descia a gasolina e colocava o óleo novo. Outra, não precisa colocar a junta, faz a junta com o silicone da ABRO, em torno de 2mm de espessura, deixa secar e feche a tampa. Seja feliz para sempre. Não irá escorrer um único pingo de óleo.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  11. #11
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    não concordo com o ivan ao dar essas dicas
    respeito ele como moderador e experiente motociclista
    mas não é aconselhavel colocar gasolina em nenhum cárter,ainda mais no propósito de descolar discos...
    juntas se encontram com facilidade em qualquer motopeça...
    substituir juntas por silicones só em casos onde a mesma não se encontra

  12. #12
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Normalmente a junta original não sai. eu já tirei a tampa da embreagem duas vezes e uso a mesma junta.
    Talvez se você deixasse o óleo esquentar mais e ficasse apertando a embreagem enquanto acelera e depois engatasse e tentasse o ritual o magrão tk..

    É pouco tempo pra colar a esse ponto.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Normalmente a junta original não sai. eu já tirei a tampa da embreagem duas vezes e uso a mesma junta.
    Talvez se você deixasse o óleo esquentar mais e ficasse apertando a embreagem enquanto acelera e depois engatasse e tentasse o ritual o magrão tk..

    É pouco tempo pra colar a esse ponto.
    Realmente não sei se o Sandro tentou antes, mas é quase certo que fazendo esse esquema de engatar marchas altas e dar uns trancos na moto pra frente e pra trás os discos iam desgrudar.
    Essa TDR que falei cola em poucos dias, mas já deixei vários meses parada e mesmo assim fiz isso e descolou, nunca precisei abrir por causa disso.

    Resta agora saber é o porque que a moto do Sandro fez isso e se vai voltar a fazer outra vez.
    Se descobrir a causa me avisa Sandro, que vou tentar resolver a da minha tambem.

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu tentaria ligar no tranco, acelerava com o pé no freio e embreagem apertada.., mas sei la..,
    respeito a opnião do ivan, mas só abriria em ultimo caso.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    bruno almeida, pode fazer sem nenhum problema. Não terá nenhuma consequência danosa, basta esperar a gasolina evaporar e colocar o óleo, não é para encher o cárter de gasolina. A embreagem normalmente solta sozinha, sem necessidade de fazer nenhum tipo de mecânica na moto, mas já que foi tirada a tampa, pode usar o silicone para refazer a junta.
    Use, SEMPRE, o silicone CINZA da ABRO. Eu não corro mais atrás de junta, principalmente de motos mais antigas, apesar que perto de casa tem uma empresa que fabrica juntas de qualquer coisa que se possa imaginar.
    A tecnologia muda e temos que nos acostumar com ela e com os recursos adivindo de seu desenvolvimento. É igual roda raiada e pneu com câmara. Já viu coisa mais atrazada tecnologicamente? Nem eu! Exceto para Cross.
    Eu era descrente quanto a utilização de determinados produtos, mas nós que vivemos o motociclismo dos dois lados, pilotando e consertando as motos, temos que nos adquar a novos processos e novas tecnologias.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Problema: Moto apagando parada
    Por CkOFan no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 02-08-12, 04:57
  2. moto parada a muito tempo!!!
    Por matheusbeka no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 17-11-10, 00:39
  3. Moto parada- dúvida
    Por ASR no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 22-08-10, 09:58
  4. Moto parada estraga o motor?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-01-08, 12:08
  5. Respostas: 13
    Último Post: 27-07-07, 12:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •