Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Sobre consumo da CB300

    Pessoal, como já falei, estou atrás de uma moto para usar no dia a dia em BH, sem pretensões de viagens longas, no máximo um rolé até as cidades vizinhas.

    Meu foco é na New Fazer, mas apareceu aqui uma CB300 bem novinha, então resolvi pesquisar mais sobre o modelo. Vi no CB300online e em outras fontes que o consumo dessa moto não é legal, ficando entre 20 e 24 no uso urbano, e que esse consumo alto se deve também a um problema nas válvulas que ficam constantemente estranguladas, ou algo do tipo.

    Bom, consumo é importante, sabia que ela consumia um pouco a mais do que a Fazer, mas de 21 da CB pra quase 30 da fazer é diferença demais!

    Pra quem tem CB300, é isso mesmo o consumo urbano???

    Outra, como andam os problemas de vazamento no motor e demais problemas nas motos modelo 2010 pra frente?

  2. #2
    Novato Avatar de Pedro13
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    30
    Posts
    19
    Cara ja tive uma twister ja , por ser carburada deve beber bem mas q a 300 , meu amigo na epoca q eu tinha a twister ele tinha a lander q era bem mais economica q a twister , eu acho q a fazer caira bem mais no seu perfil de economia...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Puluka
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Mogi Mirim - SP
    Idade
    37
    Posts
    125
    Rubinho, se seu uso vai ser bem mais urbano, vai de Fazer pelo conforto e economia.

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    ...o consumo dessa moto não é legal, ficando entre 20 e 24 no uso urbano, e que esse consumo alto se deve também a um problema nas válvulas que ficam constantemente estranguladas, ou algo do tipo. ...
    O consumo da CB fica em média nos 25km/l.
    Tem moto que faz menos, tem moto que faz mais.
    Tenho amigos que fazem 30km/l, e outros que fazem 20km/l.

    No meu caso, o consumo da minha na cidade fica em torno dos 25, onde já cheguei a fazer 23 e também 27 km/l.
    Tudo depende da forma como você anda, tipo de combustível, forma como a moto foi amaciada, peso, etc.


    Sobre o problema de válvulas, fica constantemente se o dono não cuidar. Daí a moto vai gastar mesmo.
    Esse problema não apareceram em todas.

    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    ...como andam os problemas de vazamento no motor e demais problemas nas motos modelo 2010 pra frente?
    Esses problemas foram muitos no primeiro ano, mas ao longo dos anos a quantidade foi diminuindo.

    As vezes aparecem relatos de problemas em motos a partir de 2011, mas o número é bem menor que nas primeiras 09/10.

    A minha moto é 09/10 e está hoje com 33 mil km.
    Nunca apresentou vazamento de óleo.
    As pastilhas de válvulas foram trocadas com 14 mil km e até hoje nunca mais deram problemas.
    O problema mais chato que tive foi uma trinca no cabeçote, onde tive que trocar. Mas esse problema aconteceu em poucas até hoje.

    Mesmo diante desses probleminhas, adoro minha moto e não me arrependo dela.

    Espero ter ajudado.

  4. #4
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    37
    Posts
    96
    buenas guri... tenho uma 2011, fez um ano agora....
    a motoca está com exatos 9.500 km rodados, sendo que acabei de fazer uma viagem de 2200 km nela....

    nunca apresentou vazamento de nenhuma natureza, aliás, nunca tive problema nenhum por defeito na moto.... só tive que trocar o guidão danificado em um tombo que levou no estacionamento do trabalho...

    qto ao consumo, é excepcionalmente bom... médias de 29,5 km/l na cidade... na estrada, em velocidade de cruzeiro de até uns 110 km/h chega a fazer 33, naturalmente, se esgoelar mais o consumo aumenta...

    não sei aí, mas aqui na minha cidade a autorizada Honda é uma bela porcaria, então arrumei um cara ferão e motinha nunca fez nada que não fosse as revisões previstas no manuel... as duas primeiras, na concessionária, em razão da garantia; já a de 8k foi completa nesse camarada.... impecável, apenas troca de óleo e filtro, além do óleo das bengalas...

    o barulhinho de cascavel, que muitos reclamam, é fácil de ser solucionado... retirei aquele aro que fica no entorno da coroa, mantendo-a limpa, bem esticada e lubrificada é tranquilo e absolutamente silenciosa...

    eu recomendaria a moto? sim, pela MINHA experiência, é ótima, atende perfeitamente bem (dentro das limitações de seu porte) às demandas que já tive... a Fazer é outra excelente moto, pode ir sem medo também se for o caso....

    ahhh... ia esquecendo, a CB tem suspensão um pouco mais rígida, não chega a ser dura, mas é firme e pode incomodar os mais sensíveis... não é um defeito, mas uma característica dela....

    como já disse, recomendo a moto sim... bem bacaninha.... pense aí e escolha o que for melhor para ti!
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Bom, o consumo depende da mão do cara.
    Tem gente que faz 35km/l, outros 20...

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post

    Bom, consumo é importante, sabia que ela consumia um pouco a mais do que a Fazer, mas de 21 da CB pra quase 30 da fazer é diferença demais!
    Bom, aí acho que tem 2 exageros, não confiaria nessas informações nem de uma nem de outra

    Apesar que minha Intruder 125 tb fez apenas 25 e tem gente que diz que faz quase 40, poraí da pra ver que é muito variável

    Mas eu penso que 24-25 km/l é perfeitamente aceitável e normal para uma 250/300, tanto CB comop Fazer, como a CB tem mais cilindrada e potência, é obvio que deve consumir um pouco mais
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Desde já obrigado a todos que postaram aqui.

    Bom, como vou usar a moto dentro da cidade praticamente e possivelmente vá rodar bastante, o consumo é importante sim no meu caso. Então nada melhor do que pesquisar nos fóruns específicos de cada marca: CB300online e Fazeronline.

    Estes tópicos sobre consumo são geralmente muito polêmicos e GRANDES, haja paciência para ler tudo, mas eu li. A conclusão que cheguei foi que no CB300online existem muitas reclamações sobre o consumo, a maioria fala que a moto não passa de 25km/l na cidade, bem na manha, MUITAS pessoas relatando consumo entre 20 e 24km/l, muitos (pra não falar todos) falando de consumo até abaixo dos 20km/l se torcer o cabo e alguns poucos afortunados que conseguem consumo acima de 26km/l.

    Já no fórum da FAZERonline, a história é o contrário, a maioria relata ótimo consumo, sempre entre 27 e 32km/l urbano e no modo tiozão, e apenas a minoria reclamando de consumo abaixo de 24km/l e inclusive o povo que anda mais forte diz que consegue médias bem melhores que a CB.

    Sei que o perfil de quem tem CB300 é de pessoas que gostam de acelerar mais e que o perfil de quem tem FAZER geralmente é de pessoas que buscam mais economia, mas no fórum CB300online, mesmo as pessoas que andam buscando economia reclamam de consumo alto.

    Conheço as duas motos, andei nas duas e identifiquei todas as diferenças e particularidades amplamente discutidas aqui, não é esse o caso. Acontece que apareceu essa moto aqui e pensando bem eu gostaria de ter uma HONDA para variar um pouco depois de tantas yamahas (RD 135, DT180, XTZ125, tenere250 e XT600), sendo assim, sendo as já faladas diferenças entre as motos não tão grandes (na minha opinião), se a diferença de consumo entre elas for também pequena eu abraçaria a CB300 pois acho ela inclusive mais bonita e "me veste" melhor. Mas o que vi até agora é que a diferença de consumo é muito mais acentuada do que as outras diferenças entre as motos.

    Como ainda estou na dúvida, aceito outras opiniões sobre o assunto!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Mais ninguém? Preciso fechar a compra ou partir pra outra....

  9. #9
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Se tu tá curioso pra experimentar a CB, compra!

    Se não gostar é só vender e interirar a grana pra pegar outra moto.

    Abs,
    Carregando...

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Eu acho que se a CB300 fizer 25 km/l na cidade, ta bom demais pra uma moto dessa cilindrada, vai fundo, a Fazer é um pouco mais econômica mesmo, mas o importante é comprar o que gosta
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    Acho que se souber tocar, da pra fazer sim 25 pra cima na cb. Amigo meu com a xre 300 dele me fala que faz sussa 27 km/litro. Vai do jeito de tocar... ja fiz minha yes fazer 38 por litro, mas tb ja fiz ela fazer 24 por litro.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    O colega disse tudo. O consumo é diretamente ligado à maneira de pilotar da pessoa.
    Quer que sua moto seja econômica? Pilote suavemente, não arranque ou acelere bruscamente e antecipe as paradas.
    Não tem mistério.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    7
    Meu tio tem uma XRE-300, é o mesmo motor da CB300 não sei a relação, mas ele me garantiu que a média dele não baixa de 25.

    - - - Updated - - -

    Meu tio tem uma XRE-300, é o mesmo motor da CB300 não sei a relação, mas ele me garantiu que a média dele não baixa de 25km/l

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    iai parceiro blz,a minha CB faz 25km na cidade axo muito economica,tinha uma twister que só fazia 20km e olhe lá,,quanto a fazer fazer quase 30km por litro não sei se é verdade mais ela deve ser mais economica do que a cb por ter menos desempenho,coisa que não vejo muita vantagem..
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  15. #15
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    35
    Posts
    831
    Minha fazer 06 faz de 23~25 na cidade... As vezes eu puxo ela forte, mas também não ando como se tivesse numa 150cc... as primeiras fazer's realmente são mais beberronas, muita gente que converso que tem elas falam isso e eu já fiz de tudo, andei igual tartaruga, andei rápido, andei puxando forte... já fiz todas as regulagens na moto, troca de componentes que poderiam aumentar o consumo.. enfim, resultado?? pilotando de modo normal (nem devagar e nem descendo a lenha toda hora) faz 23~25... na estrada até 100km/h faz 25, se a mão estiver apressada e não abaixar dos 130km/h ela faz 19~22

 

 

Tópicos Similares

  1. Iniciante CB300
    Por leandroaguiar no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 13-09-10, 18:33
  2. Twister consumo de óleo...(duvidas sobre medição)
    Por Palhaço/Sp no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-08-10, 20:41
  3. Sobre o consumo da XR 200cc
    Por marcusohc no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-07, 18:07
  4. Dúvidas sobre consumo
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 16-11-05, 07:51

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •