Olá amigo, sou novo aqui no PN, mas já tenho um bom tempo andando de motos.

No seu caso eu acho melhor você ir de Falcon, primeiramente porque você quer uma moto que trabalhe bem em baixas rotações, na XRE os problemas começam na arquitetura do motor, ela possui um motor DOHC, de 4 válvulas por cilindro, todo motor que tem essa arquitetura, não funciona bem em baixas, use por exemplo, a Twister, que é bastante conhecida, ela tem o mesmo motor DOHC, e nela parece que o motor é dividido, manter a Twister abaixo de 5.000 RPM, ela fica fraca, nem parece ter 250cc, apartir dos seus 6.000 RPM a moto é outra.

A Falcon tem um motor OHC, com 2 válvulas no cilindro, o que deixa ela "equilibrada" porém não tem uma explosão em altas rotações, mas tem um ótimo torque, de 3.50 kgfm e 30 cv, se não estou enganado contra, 2.80 kgfm e 26 cv da XRE.

O lado ruim dela fica mesmo no "restante", a tecnologia, a XRE tem injeção eletrônica, o que da uma boa ajuda em partidas a frio, consumo de combustível, emissão de gases e a coisa toda. Só que pelo que você quer a XRE não atende seus "requesitos".