Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298

    Transferencia,Vistoria,Emplacamento

    Fala galerinha... Criei outro tópico perguntado se eu deveria comprar um Titan150KS usada e talz, resolvi comprar... Amanhã eu busco ela *---*
    Só que (como eu so burro nesses assuntos ) nem fazia ideia que tinha que pagar:
    -vistoria;
    -Emplacamento ( pois a placa é de 2007);
    -Doc. transferência...

    Quem costuma pagar isso, quem compra ou quem vende? Os docs 2012 já estão pagos...
    PQP não vou ter como paga tudo isso agora =\\ acho que vai passar de R$250,00 ='(

    Eae, como funciona toda essa função? quem paga, paga aonde, como funciona, quanto tempo demora etc...
    Se alguém tiver paciência e puder me explicar detalhado eu agradeço...

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    3.485
    O certo é vc pagar mesmo amigo. Agora, tem lojas que dão isso, depende da negociação. Particular duvido que pague pra vc, eu não pagaria.

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    7
    Cara tem também o DPVAT, IPVA que você vai ter que pagar anos que vem, esses dois també saem caros.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    Cara, sai mais caro mas, dá menos dor de cabeça, manda o despachante (atual CFC) fazer, as despesas de transferência correm por conta de quem compra...


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Quando eu comprei a minha, o antigo dono pagou tudo, mas tbm né, dei 4500 mangos a vista pro cara.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Calma amigo, vamos por passos, no fim não tem muito mistério.

    Quando você for comprar a moto, o vendedor vai assinar o documento de transferência, e provavelmente uma procuração, te dando plenos poderes sobre a moto. O documento de transferência precisa ser reconhecida a firma em cartório, tanto do vendedor, como do comprador, as vezes o vendedor já assina e te da um procuração lhe dando direito de reconhecer firma em nome dele, caso ele não dê, vai os dois no cartório, para reconhecer firma, você paga uma importancia, geralmente uns R$ 25,00, mas pode ser mais, depende do valor da venda e se eles vão te cobrar impostos ou não.

    A partir desse momento a moto é sua e você tem 30 dias para passar para o seu nome, se passar de 30 dias, na hora de passar você toma uma infração grave logo de cara. Para tranferir a moto pro teu nome você vai ter que pagar o valor de trasferência, expedição de documento e vistoria e mais qualquer pendência que a moto venha a ter até o dia. Se o documento 2012 estiver pago, e ela não tiver nenhuma multa aguardando pagamento, fica em torno de uns R$ 130 tudo (se tiver algum débito soma ele em cima dos R$ 130).

    Após fazer a vistória e ela passar é só esperar o documento na sua casa, chega em média em uns 6 dias, mas pode demorar mais, depende da sua cidade.

    Avisos rápidos, confira sempre a numeração do chassi com o documento, veja a numeração do motor, porque se isso estiver adulterada, da o maior rolo, porque a moto já está no seu nome, então... Se você quer mais segurança peça uma vistoria avulsa, antes de passar pro seu nome, lá eles vão ver tudo isso, se ela passar, é só alegria. Só que você vai ter que pagar novamente uma na hora de tranferir, a vistoria é uns R$ 50.

    Acho que eu não esqueci de nada, qualquer coisa que eu me equivoquei me corrijam, mas é isso, a principio.

    - - - Updated - - -

    Esqueci do emplacamento, mas esse também não tem muito mistério, na hora de transferir eles já te informam direitinho, mas não sai tão caro, aqui na minha cidade está em média R$ 50. Não vou dar maiores detalhes porque nunca precisei trocar a placa, só sei pelo o que meus amigos me falam, então se tiver alguém pra reforçar a informação...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Calma amigo, vamos por passos, no fim não tem muito mistério.

    Quando você for comprar a moto, o vendedor vai assinar o documento de transferência, e provavelmente uma procuração, te dando plenos poderes sobre a moto. O documento de transferência precisa ser reconhecida a firma em cartório, tanto do vendedor, como do comprador, as vezes o vendedor já assina e te da um procuração lhe dando direito de reconhecer firma em nome dele, caso ele não dê, vai os dois no cartório, para reconhecer firma, você paga uma importancia, geralmente uns R$ 25,00, mas pode ser mais, depende do valor da venda e se eles vão te cobrar impostos ou não.

    A partir desse momento a moto é sua e você tem 30 dias para passar para o seu nome, se passar de 30 dias, na hora de passar você toma uma infração grave logo de cara. Para tranferir a moto pro teu nome você vai ter que pagar o valor de trasferência, expedição de documento e vistoria e mais qualquer pendência que a moto venha a ter até o dia. Se o documento 2012 estiver pago, e ela não tiver nenhuma multa aguardando pagamento, fica em torno de uns R$ 130 tudo (se tiver algum débito soma ele em cima dos R$ 130).

    Após fazer a vistória e ela passar é só esperar o documento na sua casa, chega em média em uns 6 dias, mas pode demorar mais, depende da sua cidade.

    Avisos rápidos, confira sempre a numeração do chassi com o documento, veja a numeração do motor, porque se isso estiver adulterada, da o maior rolo, porque a moto já está no seu nome, então... Se você quer mais segurança peça uma vistoria avulsa, antes de passar pro seu nome, lá eles vão ver tudo isso, se ela passar, é só alegria. Só que você vai ter que pagar novamente uma na hora de tranferir, a vistoria é uns R$ 50.

    Acho que eu não esqueci de nada, qualquer coisa que eu me equivoquei me corrijam, mas é isso, a principio.

    - - - Updated - - -

    Esqueci do emplacamento, mas esse também não tem muito mistério, na hora de transferir eles já te informam direitinho, mas não sai tão caro, aqui na minha cidade está em média R$ 50. Não vou dar maiores detalhes porque nunca precisei trocar a placa, só sei pelo o que meus amigos me falam, então se tiver alguém pra reforçar a informação...
    Obrigado Chris por me responder !!
    Já tirei uma ideia de que vou ter que pagar já que por fim vou dar só R$1.200 de entrada ;xx
    Claudio te agradeço muito também cara, me deu uma aula agora hehe
    Agora já sei mais ou menos como funciona o sistema, só preciso saber aonde eu vou pra fazer isso *-* uasuhhasusa

    Obrigado a todos que responderem ao meu tópico:] mais uma vez a galerinha do pequenasnotaveis me ajudando...

    Thanks a Bunch ! ~'

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Ghaleon Ver Post
    Obrigado Chris por me responder !!
    Já tirei uma ideia de que vou ter que pagar já que por fim vou dar só R$1.200 de entrada ;xx
    Claudio te agradeço muito também cara, me deu uma aula agora hehe
    Agora já sei mais ou menos como funciona o sistema, só preciso saber aonde eu vou pra fazer isso *-* uasuhhasusa

    Obrigado a todos que responderem ao meu tópico:] mais uma vez a galerinha do pequenasnotaveis me ajudando...

    Thanks a Bunch ! ~'
    Precisando tamo aí!

    Abs.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    pode separar uns 700, 800 reais..

    licenciamento 70 reais,
    dpvat 270
    emplac.. 70
    ipva 80 ..2007 né ?
    transferen 200 +/- isso, acho que é uns 180..
    vistoria.. 40 depende da cidade nem cobra..

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Ghaleon
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Santa Maria - RS
    Idade
    32
    Posts
    298
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    pode separar uns 700, 800 reais..

    licenciamento 70 reais,
    dpvat 270
    emplac.. 70
    ipva 80 ..2007 né ?
    transferen 200 +/- isso, acho que é uns 180..
    vistoria.. 40 depende da cidade nem cobra..

    700-800 se é loco?
    PQP ME FUDI, ACABEI DE CHEGAR EM CASA com a mimosa *----* Lindonaaa, comprei ela chiccoli ;D

 

 

Tópicos Similares

  1. vistoria de transferencia e xenon
    Por jott257 no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 11-08-11, 01:00
  2. Emplacamento....
    Por edbahiano no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 07-04-07, 23:52
  3. Urgente - Vistoria de moto para transferencia.
    Por edi.vasco no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 02-04-07, 22:50
  4. Emplacamento YES
    Por fdfelix no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 18-01-07, 09:11
  5. Vistoria
    Por Danilo no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 18-07-05, 19:28

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •