Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155

    Velocimetro da TW louco

    Alguem ja viu algo assim ?

    O velocimetro da minha TW esta ficando louco, quando passo de 40km/h ele fica dando umas caidas e quanto mais rapido eu ando mais longe é a caida, andando a 80 km/h ele varia entre 65 a 80 , e não consegue mais marcar 100 km/h porque fica como louco variando de 70 a perto de 100 km/h.

    Faz muita falta pra mim saber a velocidade porque trafego em uma rodovia com varios radares alguns de 80 outros de 60 km/h , estou tendo que tirar noção da velocidade pela marcha X rpm , isso não é muito certo de confiar.
    Última edição por joaopaul0; 03-09-12 às 11:01.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por joaopaul0 Ver Post
    Alguem ja viu algo assim ?

    O velocimetro da minha TW esta ficando louco, quando passo de 40km/h ele fica dando umas caidas e quanto mais rapido eu ando mais longe é a caida, andando a 80 km/h ele varia entre 65 a 80 , e não consegue mais marcar 100 km/h porque fica como louco variando de 70 a perto de 100 km/h.

    Faz muita falta pra mim saber a velocidade porque trafego em uma rodovia com varios radares alguns de 80 outros de 60 km/h , estou tendo que tirar noção da velocidade pela marcha X rpm , isso não é muito certo de confiar.
    ja participei de 1 problema desse na TW de um amigo..qnd chegava a 100/120 as vezes o velocimetro ficava louco...para diminuir, ele tirou o cabo de velocimetro q vai no conversor q fica abaixo do painel, joguou wd40 e diminuiu bastente o problema, leva mais tempo pra ficar doido o ponteiro.

    Ele trocou a parada q vai na roda de plastico, trocou o cabo e msm assim continua...disse ele q o mecanico disse q seria esse conversor...mas na CC ele disse q custa uns R$ 200,00+/-.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    ja participei de 1 problema desse na TW de um amigo..qnd chegava a 100/120 as vezes o velocimetro ficava louco...para diminuir, ele tirou o cabo de velocimetro q vai no conversor q fica abaixo do painel, joguou wd40 e diminuiu bastente o problema, leva mais tempo pra ficar doido o ponteiro.

    Ele trocou a parada q vai na roda de plastico, trocou o cabo e msm assim continua...disse ele q o mecanico disse q seria esse conversor...mas na CC ele disse q custa uns R$ 200,00+/-.
    Esse sensor é o meu medo de ser o defeito, ja imaginava que devia ser caro.

    Dificil é arrumar um sem compromisso pra testar, não queria sair trocando cabo, e abrindo o mecanismo da roda, sendo que uma voltinha com um sensor baum ja matava a charada.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  4. #4
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    meu amigo ja foi por eliminacao dos mais baratos. kkkkkkkkkkk

    Ele esta andando ate hj com esse problema...ja se acostumou e qnd aparecee esse problema, ele se baseia pelo RPM.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    poe um marcador de bibicleta nela, barato e prático

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Leva logo essa TW pra fazer a manutenção do velocímetro, andar de TW e não ter nem um velocímetro não da, custo de manutenção sempre vai ter em qualquer veículo, o que não da é ficar negligenciando a manutenção, depois vai passar num radar e vai custar mais caro a multa que o conserto
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Leva logo essa TW pra fazer a manutenção do velocímetro, andar de TW e não ter nem um velocímetro não da, custo de manutenção sempre vai ter em qualquer veículo, o que não da é ficar negligenciando a manutenção, depois vai passar num radar e vai custar mais caro a multa que o conserto
    Isso aí.

    O sensor vai no painel ou na roda? Se for no painel compra outro paralelo de marca boa.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    tava pesquisando aki na ML e ta custando o sensor de R$100,00 a R$150,00. xD

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de walt3r
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    São Luís - MA
    Idade
    33
    Posts
    202
    A minha tava assim logo que saiu da manutenção, mas eu sentei a mão e ela parou... nunca mais fez.
    Mas vou seguir essa dica do WD40 que acredito que vai evitar de um dia voltar a acontecer.
    ...FOSK
    [/CODE][/HTML]Mundo me deu asas então me deixa voar o/... Ser feliz é a meta, to fazendo por onde!!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...o-fosco-44170/

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    É quebrando que se conserta ?

    Normalmente a resposta é não, mas dessa vez foi sim e problema resolvido

    Retirei o sensor da moto, tentei arrancar fora o chicote para limpar os contatos, mas o que aconteceu o miolo inteiro do sensor saiu na minha mão e chicote mal soltou uma capinha.

    Na hora pensei pronto agora quebrei de vez o *** !

    Montei tudo de novo e apertei bem o miolo do sensor no seu lugar observando a marca guia que ele tem no corpo de metal e no plastico, ele não é colado nem nada tem apenas um anel de borracha é montado na pressão.

    Resultado foi que tá marcando perfeito, ja testei na pista fui até 110 km/h e marcou normal, só num fui mais porque alem de ser acima do limite né já estava encima da minha saida para fazer o retorno.

    Olhando o sensor por dentro não recomendo por WD porque vai acabar indo parar essa meleca na eletronica dele, esse sensor é magnetico, um cilindro fica de frente para a peça que gira ela tem uns bracinhos com uma certa distancia um do outro, se ocorrer esse problema acho que é melhor arrancar o miolo como eu fiz e passar uma graxa de rolamento no embuxamento da peça que gira.

    Tambem aproveitei para trocar a graxa do cabo, minha mulher ficou **** quando viu eu ainda com a roupa de ir trampar e as mãos pretas, mas que se dane , que mais importa que eu arrumei a moto e num gastei nada.
    Última edição por joaopaul0; 03-09-12 às 19:20.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Hemerson Cavalcante
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Poços de caldas
    Idade
    38
    Posts
    179
    ressusita o topico ae,

    ajuda ae kkk

    ontem liguei a motocacomo todo dia pra ir trampa e derrepente vejo o ponteiro do velocimetro girando igual loco vai alem dos 160 kkkk

    e ai sera q se desmontar o sensor volta ao normal..

    agora vem o segundo problema , o rpm tambem esta assim so falta dar uma volta completa

    e ae alguem tem paciencia pra me ajuda ae ^^ ?
    [img width=231 height=130]http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/lxhDP.gif[/img]

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de marchetti87
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    36
    Posts
    409
    Esse painel da Twister vive dando defeito, tem muita reclamação. O meu está com o primeiro número do hodômetro parcialmente apagado, quero ver quando virar a quilometragem se o número volta a acender. kkkk

  13. #13
    Motociclista Avatar de nil_bad
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    Praia Grande - SP
    Idade
    38
    Posts
    1.223
    Citação Postado originalmente por Hemerson Cavalcante Ver Post
    ressusita o topico ae,

    ajuda ae kkk

    ontem liguei a motocacomo todo dia pra ir trampa e derrepente vejo o ponteiro do velocimetro girando igual loco vai alem dos 160 kkkk

    e ai sera q se desmontar o sensor volta ao normal..

    agora vem o segundo problema , o rpm tambem esta assim so falta dar uma volta completa

    e ae alguem tem paciencia pra me ajuda ae ^^ ?
    O seu problema tem grande chance que seja o sensor, e é salgadinho a peça.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Hemerson Cavalcante
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    Poços de caldas
    Idade
    38
    Posts
    179
    resolvido pesquisando , encontrei algo falando sobre soltar o positivo e negativo da bateria por 2 ou mais minutos, e deu certo voltou ao normal ^^
    [img width=231 height=130]http://www.cogumelolouco.com/wp-content/uploads/lxhDP.gif[/img]

 

 

Tópicos Similares

  1. conta giro louco
    Por junior100%ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 05-04-12, 18:13
  2. Tempo louco...
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 9
    Último Post: 08-02-08, 09:42
  3. Cálculo de Louco ou de Gênio?
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 26-11-07, 18:30
  4. Cada Louco viu!!
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 14-06-07, 10:58
  5. Motoqueiro é louco????
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 28-02-07, 09:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •