Haha! Trolagem msm... Bom, eu iria de CBR.
Haha! Trolagem msm... Bom, eu iria de CBR.
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
Pessoal aqui começando a pegar a CBR e descobrindo as qualidades e benefícios dela, bem diferente daquele topico do lançamento em que malharam a moto sem dó
Conclusão: Na real a coisa é bem diferente da teoria
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
desligaram com certeza pra venderem como zero...
mas no fim das contas, se ninguém fizer a graça de cair ou relar ela, ainda ta nova, não vai ser 20 km que vai destruir a moto...
mas hoje ainda vou mandar a piadinha pro vendedor... se nao tem uns 500,00 de desconto pela "moto de teste" hehehehe
Não é bem assim, cara... quem compra moto 0km tá pagando o preço e quer uma moto 0km!
Essas motos de test drive, a primeira coisa que os muleque fazem quando saem da frente do vendedor é cortar giro.
Pra mim não serve. É 0km ou usada, e usada com preço de 0km não me serve.
Abs,
Carregando...
Quando fui comprar a minha CBR já pensando nisso falei para o vendedor abrir o estoque dele e me mostrar. Tinha algumas no estoque a pronta entrega, não escolçhi essas. Pedi para ele reservar uma em trânsito para mim, ou seja ela estava para chegar da fábrica. Esperei uns 4 dias a mais, mas tenho certeza que não foi usada em test-drive. Só se o motorista da cegonha desceu ela e deu um pau na estrada.
Geralmente moto de test-drive já tá emplacada, dá pra saber na hora da compra.
Abs,
Carregando...
Sei que não é o caso, que o dono do tópico não quer saber de outras motos, mas me desculpem quem tem a CBR, não sei como uma pessoa escolhe uma CBR no lugar da ninja250.
Falei...
Amigo, acho que a diferença entre propostas das motos é tão grande que nem você mesmo sabe o que quer de uma moto, entre as duas ficaria com a XRE. De que adianta uma moto com visual de esportiva e com motor broxante monocilíndrico ainda por cima? Ficar sofrendo nas ruas esburacadas, escutar reclamação da mulher na garupa, barulinho de CG e para no final fazer é feio pelas estradas. Isso que chamo de moto com custo x benefício ruim.
Não sabe, então saiba que existem gostos diferentes, usos diferentes, alguns não tem nem se quer acesso a CC Kawasaki, e tb já está bem claro com inúmeros testes na mídia que as 2 motos são muito próximas uma da outra, com ligeiras vantagens para uma ou outra, e assim o gosto e necessidades pessoais são o fator decisivo na compra.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
Concordo com você na questão de ter ou não ter concessionária da Kawa por perto, isso é um problema mesmo, mas na minha opinião a vantagem da honda para por aí. Nos testes que vi (em vídeo) a ninjinha espanca a CBR na aceleração e ganha de final também. A qualidade de acabamento da Kawa é indiscutivelmente melhor, o motor bicilíndrico é muito mais apropriado para uma "esportiva", quer torque em baixa? Compre uma XT600. Fora o fator beleza que não vou nem comentar pois aí é gosto pessoal mesmo.
Como falei, uma moto esportiva tem posição de pilotagem mais desconfortável e cansativa, ruim para garupa, ruim pra colocar baú, suspensão de curso pequeno, se não tiver pelo menos um motor usável para esse fim (que é o que realmente encanta nas esportivas) vira coisa de masoquista. Mas quem quer sair por aí de Hondinha carenada pagando de gatão na porta da faculdade, com asinha no tanque e motor peidador monocilíndrico com ronco (barulho) de cg e passar vergonha quando for pra estrada e for ultrapassado por qualquer carro 1.0, vai fundo.
Não me entendam mal, é apenas meu ponto de vista, respeito todos os outros, só não fico de meias palavras com medo de magoar os mais sensíveis... Quis também que o autor do tópico veja a imensa diferença de propósito que existe entre as motos em questão e assim ajuda-lo a decidir.
Segue o baile...
E quantos cilindros tem o motor da XRE?
Na europa tem esportiva até de 50cc. Yamaha e é muito bonita, destinada a motociclistas iniciantes.
Ela não é broxante tb? Refrigeração a ar e menos cv's que a CBR. E te garanto que a CBR anda mais que a XRE.
Concordo contigo que são duas motos distintas, por isso depende do uso que se faria. Se vc falasse que a XRE é mais confortável, absorve melhor as imperfeições da pista, fica melhor em pessoas mais altas, aí sim. mas diante das opções do dono do tópico, a questão de comprar desempenho não rola.
Gosto é gosto, cada um tem o seu. Já andei na Ninja e na CBR, não vi a grande diferença de desempenho que estão alardeando por aí. Claro q a Ninja anda mais, mas não é essa diferença toda não. Quer diferença? XJ6, ER-6n, etc. Ví que a CBR é mais confortável no trânsito e o consumo de combústivel e manutenção são menores. Aí o dono do dinheiro pesa os prós e contras das duas e compra a que bem desejar. Repito que a Ninja é uma moto muito boa, mas não fica perfeita pra todo mundo.
Não compro moto pra me mostrar na porta de faculdade, sou casado, tenho filhos . Achei o produto bonito, o acabamento é bem superior as Hondas nacionais e inclusive parelho com o da Kawa e com valor de reposição bem inferior e tb não preciso sair por aí dando "pau" em nínguém´pra provar que sou macho. Vou usar a moto mais no trânsito urbano, viagens curtas as vezes e a moto me pareceu bem estável e segura.
Adauto, eu acho a XRE muito mais apropriada para esse uso, falar das características básicas de uma trail e de uma "esportiva" é chover no molhado, a grande maioria das pessoas por aqui já estão carecas de saber disso, o que está em jogo é realmente qual é mais indicada para o uso, e nesse uso seu a XRE vai ganhar de lavada, a CBR só se a pessoa gostar MUITO mesmo do estilo a ponto de não se importar com menos conforto, com uma moto de garupa muito pior que a XRE, com uma moto que não vai poder proporcionar com qualidade alguns passeios mais offroad tipo cachoeiras, praias mais desertas, uma moto que se levar mulher na viagem vai ter que usar mochila pesada nas costas de pobre coitada, uma moto que vai sofrer muito mais com a péssima qualidade do asfalto de nossas ruas, uma moto que tem seguro mais caro só por ser "esportiva", e por aí vai....
Então Rubinho, quem estava comparando a XRE com a CBR é o dono do tópico, eu particularmente não gosto de trails. Ressaltei isso tudo comparando a CBR com a Ninja que era o que eu estava em vista. O conforto da CBR é bem melhor. Eu sei que abri mão de um pouco de desempenho, mas para o meu uso está bom. E eu me surpreendi positivamente com a moto. E uma moto esportiva de entrada é uma boa. Quando meu filho fizer 18 anos não vou colocar uma CBR 600 na mão dele. O mercado tem que ter essas opções, mais práticas. A kasinski vai fazer uma esportiva 150 refrigerada a ar. deve ter uns 14 cv. Para quem gosta e se tiver qualidade é uma boa. Já serve de degrau para as proximas.
bem galera.....
bom dia antes de tudo...
só pra esclarecer algumas coisas, vi que o clima ficou meio pesado por alguns instantes entre os membros do fórum, mas creio que isso não de em nada...
como disse, fiz o test drive na CBR terça feira e sinceramente; como diriam João Paulo e Daniel: "Estoy enamorado"... ela é tudo o que eu espero e quero de uma moto hoje.
o preço é alto???
sim!! mas como vou pagar em quase eternas prestações isso eu nem vou sentir tanto..
quanto ao fator judiar do garupa, quando eu for viajar acompanhado pra longe, pego emprestado o bom e velho paliozinho da família que fica tudo certo.. viajaremos com muito mais conforto que na XRE ou qualquer outra moto..
e agora: "mas e a NINJINHA????"
por tudo o que eu vejo, acredito que ela seja uma moto legal para circuito, não pra estradas..
"mas ela anda mais que a CBR!!!!" não estou comprando uma moto para corrida, bater pega ou fazer maluquices estrada a fora... acredito sinceramente que a ninja seja mais rapida que a CBR pois são 33 contra 26cv pelo que encontrei na internet. logo, isso é uma diferença gritante mas que na pratica não aparece tanto assim..
outro ponto importante: Não estou afim de rodar 200km atras de uma concessionaria e de uma autorizada quando for preciso..
moro no interior, quase no meio do nada..
e honda tenho uma loja enorme, com uma oficina especializada e uma equipe muito competente pra me atender a apenas 40km de distancia, na primeira cidade vizinha ao laranjal...
quanto ao amigo Rubinho que postou o seguinte:
"Mas quem quer sair por aí de Hondinha carenada pagando de gatão na porta da faculdade, com asinha no tanque e motor peidador monocilíndrico com ronco (barulho) de cg e passar vergonha quando for pra estrada e for ultrapassado por qualquer carro 1.0, vai fundo."
se esse comentário foi referido a alguma informação que você teve em meu perfil, saiba que tive a infelicidade de ter que passar 4 anos de faculdade em período integral arrastando tênis por vários quilômetros por dia em trajetos como casa-faculdade, faculdade-restaurantedemarmitexbarato, restaurantedemarmitexbarato-faculdade e faculdade-casa...
agora que estou trabalhando há alguns anos, consegui alguma estabilidade no emprego, vou fazer a graça de me endividar com algo que se encaixa perfeitamente no meu agrado. e como sou eu que vou pagar pela moto.. acredito que ela não tenha obrigação de agradar ninguém além de mim.
por favor, não estou querendo ser hostil com ninguém do grupo...
todos os comentários e opiniões foram bem vindos e aceitos de bom grado...
devo um agradecimento especial ao amigo LwkinhaZ™, que em seu tópico [IMPRESSÕES] Honda CBR 250R - Fim das especulações.
pexplicou exatamente, e com palavras melhores do que eu mesmo teria usado a impressão que eu tive sobre a moto.
agora ainda estou no aguardo da concessionaria para a aprovação da minha ficha de credito e eventual compra da moto..
novamente:
muito obrigado a todas opiniões e participações de todos usuários.
até breve..
Certo Guilherme, é como sempre digo: O melhor é relativo.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.