Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 44 de 44
  1. #31
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Nos testes que vi (em vídeo) a ninjinha espanca a CBR na aceleração e ganha de final também. A qualidade de acabamento da Kawa é indiscutivelmente melhor, o motor bicilíndrico é muito mais apropriado para uma "esportiva", quer torque em baixa?
    Os testes que existem poraí não mostram de forma alguma que uma "espanca" a outra, puro exagero, na verdade os testes mostram justamente que tem diferença, mas não é tão grande assim, então vai do uso de cada um decidir o que é mais vantajoso

    Me desculpe, mas o parágrafo seguinte de seu post, depreciando quem escolhe o modelo da Honda, beira o ridículo e patético
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #32
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Guilherme, não foi nada direcionado a você não meu amigo, falei criticando as muitas pessoas que compram uma moto apenas baseada nas estética (ou alta de) e na marca das asinhas no tanque, e que não querem nem saber se a moto tem um bom custo x benefício, se a moto presta ou não presta para o fim que vamos dar a ela, enfim, muito pelo contrário, você está justamente fazendo o que todas as pessoas deveriam fazer, buscar informações antes de comprar.

    E você está certíssimo, se a moto te agrada, se tudo que foi dito e será dito aqui não te convencer do contrário, abraça a moto e seja feliz, mas EU não acho um bom investimento na MINHA ótica, não acho bonita, se eu comprasse essa moto com intensão de usar mais na estrada provavelmente ia vai ficar decepcionado depois que passasse a euforia da compra pois o desempenho logo ia deixar a desejar, e comprar com pretensões de usar mais na cidade também passaria raiva pois com certeza com nossas ruas esburacadas não seria muito confortável de usar no dia a dia, nem seria a mais econômica, nem a de manutenção mais barata, nem a menos visada pra roubo, ou seja, não teria nenhum grande argumento para me convencer. Eu quis simplesmente passar minha visão das coisas pra você, não é por isso que as pessoas pedem opinião? Então ta tudo certo parceiro e boa sorte na escolha, com certeza ruim a moto não é, tem qualidade e uma boa marca por trás, só não vale o que pedem na minha opinião.



    Ao Halvaro...
    Esse é o primeiro vídeo que achei no youtube, se isso não é espancar eu não sei mas o que é, a ninjinha chega a sumir do campo de visão da câmera no final...Um comparativo entre pilotos de verdade, em um ambiente controlado e não baseado em achismo ou testes comprados de revistas.

    Sobre o seu comentário sobre o que eu disse, minha resposta ao nosso amigo Guilherme responde a você também. Patético é aquele que não respeita a opinião alheia.
    Última edição por Rubinho; 06-09-12 às 13:24.

  3. #33
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    comentando sobre o vídeo, esqueci de dizer hoje no ultimo post...
    é possível perceber que o amigo da CBR não usa a sexta marcha...
    dizendo agora pelo teste que fiz:
    quando estava na subidinha, cheguei no meio dela acelerando de 5ª, como o painel estava desligado, calculei pelo ouvido que estava próximo a 9000RPM...
    a moto em 5ª ficou estagnada!!! não queria mais ganhar giro!!!
    meti 6ª nela e mesmo na subida senti ela ganhando giro e velocidade....
    portanto fica a minha opinião sobre o vídeo:
    quem promoveu este duelo?? tah, vendo a pagina agora, percebo que foram uns japoneses... provavelmente.. sim, joguei no tradutor e foi traduzido do japonês.. e o resultado da tradução foi este:

    "É o primeiro vídeo aves jovens deixam a máquina piloto.
    Não há um minuto a Ninja superior à potência linear, manobrabilidade é ... em
    Para mais informações, desculpe, eu vou ...... é o seguinte (edição de julho 2011/11) da revista Máquina Young."

    não há muita precisão na tradução por ordem das palavras e tal...

    mas creio eu que sinceramente se o piloto da CBR jogasse a sexta marcha antes, logo nos 140km/h marcados no painel ele seria capaz de "extrair" mais proveito do motor..
    ainda assim, a Kawa sairia vencedora, mas a diferença seria menor...
    falo isso baseado no seguinte:
    a potencia máxima da CBR está em seus 8400RPM se não me engano... acima disso, há um ligeiro declínio de potencia... logo: se eu torcer muito o giro não estarei tirando máximo proveito do motor...
    outro detalhe: com minha NX 200 ja enjoei de dar pau em twister na arrancada, porque os caras insistem em ficar cortando giro e perdendo tempo achando que isso é vantagem, enquanto saio batendo marcha em 7500, no maximo 8000RPM sendo que ela entra no REDLINE às 9000RPM
    portanto tiro assim mais proveito do torque em baixa do motor...
    em qualquer publicação que a honda divulga sobre a CBR, ela deixa bem claro que o motor foi projetado para beneficiar o torque em baixas e medias rotações...
    sei não cara...
    mas nesse vídeo tinha como ficar menos feio pra CBR

    e vamos de novo a outro ponto...
    não é a questão de 1 ou 2 cilindros:
    são 26cv contra 33cv...
    não parece muito justo pra alguém...

    e mais uma:
    vi uma matéria na revista "DUAS RODAS" se não me engano, onde há um comparativo sobre as 4 motos na briga..
    honda CBR
    kawazaki NINJA 250
    kasinski COMET 250 GTR
    dafra ROADWIN 250
    no teste final de circuito, a honda consegue marcar 0,1s a frente da kawa...
    a honda se saia melhor nos trechos de subida e saída de curva e a kawa só diminuía a diferença nas retas
    mais um detalhe chato...
    moro em região de montanhas... assim, uma ciclística boa conta mais que um pouco de motor...
    sem falar da rede de assistência...
    minha decisão já está tomada, agora só contando os dias pra minha felicidade chegar...
    valeu por enquanto galera...

  4. #34
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Guilherme, felicidades na sua escolha!! Que a moto quando chegar te traga muitas alegrias!! Não esqueça to tópico de apresentação!

  5. #35
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    bom galera...
    compartilhando do meu drama...
    me perdoem se eu for um pouco hostil, e por favor tirem as crianças da sala!!!

    um grande F0DA-S3 para a HONDA, o BANCO HONDA e suas politicas financeiras...
    tive meu pedido negado na lata porque segundo o vendedor, (o único que me atendeu bem em todo momento..) "eu sou muito novo e tenho pouco tempo de serviço no meu emprego"...
    se 6 meses de carteira assinada com um contra-cheque de 2054,00 liquido e 23 anos de idade for pouco..???
    em outros bancos os juros são absurdos, não vou nem f0dend0 pagar mais de R$20000,00 em uma moto 250cc
    agora já era...
    vou é de gol star 1988 comprado a vista sem me apertar pra pagar prestação...

    novamente, me desculpem pelas palavras hostis, mas estou muito revoltado com isso, estava muito afim de comprar a moto, mas assim não vai ser...

    muito obrigado pelas opiniões e sugestões..
    creio que em alguns meses serei capaz de comprar uma motoca do meu interesse que seja mais baratinha e possamos então compartilhar novas informações..
    até breve..

  6. #36
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeleffler Ver Post
    bom galera...
    compartilhando do meu drama...
    me perdoem se eu for um pouco hostil, e por favor tirem as crianças da sala!!!

    um grande F0DA-S3 para a HONDA, o BANCO HONDA e suas politicas financeiras...
    tive meu pedido negado na lata porque segundo o vendedor, (o único que me atendeu bem em todo momento..) "eu sou muito novo e tenho pouco tempo de serviço no meu emprego"...
    se 6 meses de carteira assinada com um contra-cheque de 2054,00 liquido e 23 anos de idade for pouco..???
    em outros bancos os juros são absurdos, não vou nem f0dend0 pagar mais de R$20000,00 em uma moto 250cc
    agora já era...
    vou é de gol star 1988 comprado a vista sem me apertar pra pagar prestação...

    novamente, me desculpem pelas palavras hostis, mas estou muito revoltado com isso, estava muito afim de comprar a moto, mas assim não vai ser...

    muito obrigado pelas opiniões e sugestões..
    creio que em alguns meses serei capaz de comprar uma motoca do meu interesse que seja mais baratinha e possamos então compartilhar novas informações..
    até breve..
    Conversando com um grande amigo meu, que tem agência de carros usados, semana passada ele me falou que de uns meses pra ca as financeiras estão extremamente exigentes para aprovar o cadastro, que de cada 10 fichas que ele faz, apenas 1 é aprovada, eles estão extremamente rígidos, e principalmente em casos de financiamento 100% é muito difícil atualmente se conseguir aprovação de crédito, tudo isso fruto da inadimplência muito grande desse tipo de financiamento. Ele me falou que até quem tem nome limpo no SPC, porém já teve problemas a pouco tempo, mesmo estando limpo agora eles não aprovam.

    Então não é coisa do Banco Honda, muito menos da Honda, é o mercado em geral que etá assim, infelizmente
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  7. #37
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Brasília/DF
    Idade
    41
    Posts
    43
    Infelizmente é isso que o halvaro falou. Na época que eu comprei a CB300 e a Fazer aprovaram o cadastro na hora e liberaram o dinheiro. No outro dia pegava a moto. Agora demorou quase uma semana pra aprovar e me ligaram umas 3 vezes perguntando coisas da minha vida financeira. Isso por que apresentei um contra-cheque de quase 7 líquido. Estavam pensando que não ia pagar R$ 340 de prestação?

  8. #38
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    é coisa do banco honda sim amigão...

    minha proposta era a seguinte:

    entrada R$4647,00
    saldo em 36X 381,00
    total ia ficar em R$18363,00

    digo que é coisa do banco honda pois minha ficha foi aprovada no santander, com a mesma entrada, coisa e talz..
    só que a parcela ficou em mais de R$450,00 nos mesmos 3 anos.. o santander aprovou de cara..
    mas nem a pau que pago R$20847,00 em uma 250cc
    agora ta decidido...
    é golzinho quadrado no lance, gasolina por parcela vai sair na mesma e não tenho problemas como chuva e frio em cima de uma moto..
    o carro vou me apertar um pouco agora pra comprar ele a vista.. mas depois folga..
    o negocio é o banco honda que sacaneou...
    mas quem vai sair perdendo é ele, pois moto nova agora??
    só nosso senhor pra saber quando, e honda provavelmente não....

  9. #39
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por guilhermeleffler Ver Post
    é coisa do banco honda sim amigão...

    minha proposta era a seguinte:

    entrada R$4647,00
    saldo em 36X 381,00
    total ia ficar em R$18363,00

    digo que é coisa do banco honda pois minha ficha foi aprovada no santander, com a mesma entrada, coisa e talz..
    só que a parcela ficou em mais de R$450,00 nos mesmos 3 anos.. o santander aprovou de cara..
    mas nem a pau que pago R$20847,00 em uma 250cc
    agora ta decidido...
    é golzinho quadrado no lance, gasolina por parcela vai sair na mesma e não tenho problemas como chuva e frio em cima de uma moto..
    o carro vou me apertar um pouco agora pra comprar ele a vista.. mas depois folga..
    o negocio é o banco honda que sacaneou...
    mas quem vai sair perdendo é ele, pois moto nova agora??
    só nosso senhor pra saber quando, e honda provavelmente não....
    Então pega do Santander, que foi que te aprovou horas, e outra, se acha que o Banco saiu perdendo, contra outra amigo
    Última edição por halvaro; 11-09-12 às 11:05.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #40
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    to mudando de emprego agora...
    vou trabalhar a 5 km de casa, vai me tirar todo o prazer de andar de moto..
    e nao pago 20k numa 250 nao...
    aborreci mesmo...

  11. #41
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Cade as fotos da goleta?? Sem fotos, sem parabéns!

  12. #42
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    rapaz.. o carro ainda ta em fase de negociação, mas vai dar certo...
    fotos eu ainda nao tirei dele, pois o cara é de afonso e eu moro em LT, são 40km de um a outro ponto..
    e ainda nao descobri ao certo como postar fotos no grupo...
    queria postar umas fotos do escape esportivo caseiro da nx mas só que não sei como faz...
    vou pesquisar aqui se descubro...

  13. #43
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por Rubinho Ver Post
    Guilherme, não foi nada direcionado a você não meu amigo, falei criticando as muitas pessoas que compram uma moto apenas baseada nas estética (ou alta de) e na marca das asinhas no tanque, e que não querem nem saber se a moto tem um bom custo x benefício, se a moto presta ou não presta para o fim que vamos dar a ela, enfim, muito pelo contrário, você está justamente fazendo o que todas as pessoas deveriam fazer, buscar informações antes de comprar.

    E você está certíssimo, se a moto te agrada, se tudo que foi dito e será dito aqui não te convencer do contrário, abraça a moto e seja feliz, mas EU não acho um bom investimento na MINHA ótica, não acho bonita, se eu comprasse essa moto com intensão de usar mais na estrada provavelmente ia vai ficar decepcionado depois que passasse a euforia da compra pois o desempenho logo ia deixar a desejar, e comprar com pretensões de usar mais na cidade também passaria raiva pois com certeza com nossas ruas esburacadas não seria muito confortável de usar no dia a dia, nem seria a mais econômica, nem a de manutenção mais barata, nem a menos visada pra roubo, ou seja, não teria nenhum grande argumento para me convencer. Eu quis simplesmente passar minha visão das coisas pra você, não é por isso que as pessoas pedem opinião? Então ta tudo certo parceiro e boa sorte na escolha, com certeza ruim a moto não é, tem qualidade e uma boa marca por trás, só não vale o que pedem na minha opinião.



    Ao Halvaro...
    Esse é o primeiro vídeo que achei no youtube, se isso não é espancar eu não sei mas o que é, a ninjinha chega a sumir do campo de visão da câmera no final...Um comparativo entre pilotos de verdade, em um ambiente controlado e não baseado em achismo ou testes comprados de revistas.

    Sobre o seu comentário sobre o que eu disse, minha resposta ao nosso amigo Guilherme responde a você também. Patético é aquele que não respeita a opinião alheia.
    nao vejo difereca nenhuma entre essa CBR e a minha TW...alias, minha TW "no painel" marca mais. ahuahuahau

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por guilhermeleffler Ver Post
    comentando sobre o vídeo, esqueci de dizer hoje no ultimo post...
    é possível perceber que o amigo da CBR não usa a sexta marcha...
    dizendo agora pelo teste que fiz:
    quando estava na subidinha, cheguei no meio dela acelerando de 5ª, como o painel estava desligado, calculei pelo ouvido que estava próximo a 9000RPM...
    a moto em 5ª ficou estagnada!!! não queria mais ganhar giro!!!
    meti 6ª nela e mesmo na subida senti ela ganhando giro e velocidade....
    portanto fica a minha opinião sobre o vídeo:
    quem promoveu este duelo?? tah, vendo a pagina agora, percebo que foram uns japoneses... provavelmente.. sim, joguei no tradutor e foi traduzido do japonês.. e o resultado da tradução foi este:

    "É o primeiro vídeo aves jovens deixam a máquina piloto.
    Não há um minuto a Ninja superior à potência linear, manobrabilidade é ... em
    Para mais informações, desculpe, eu vou ...... é o seguinte (edição de julho 2011/11) da revista Máquina Young."

    não há muita precisão na tradução por ordem das palavras e tal...

    mas creio eu que sinceramente se o piloto da CBR jogasse a sexta marcha antes, logo nos 140km/h marcados no painel ele seria capaz de "extrair" mais proveito do motor..
    ainda assim, a Kawa sairia vencedora, mas a diferença seria menor...
    falo isso baseado no seguinte:
    a potencia máxima da CBR está em seus 8400RPM se não me engano... acima disso, há um ligeiro declínio de potencia... logo: se eu torcer muito o giro não estarei tirando máximo proveito do motor...
    outro detalhe: com minha NX 200 ja enjoei de dar pau em twister na arrancada, porque os caras insistem em ficar cortando giro e perdendo tempo achando que isso é vantagem, enquanto saio batendo marcha em 7500, no maximo 8000RPM sendo que ela entra no REDLINE às 9000RPM
    portanto tiro assim mais proveito do torque em baixa do motor...
    em qualquer publicação que a honda divulga sobre a CBR, ela deixa bem claro que o motor foi projetado para beneficiar o torque em baixas e medias rotações...
    sei não cara...
    mas nesse vídeo tinha como ficar menos feio pra CBR

    e vamos de novo a outro ponto...
    não é a questão de 1 ou 2 cilindros:
    são 26cv contra 33cv...
    não parece muito justo pra alguém...

    e mais uma:
    vi uma matéria na revista "DUAS RODAS" se não me engano, onde há um comparativo sobre as 4 motos na briga..
    honda CBR
    kawazaki NINJA 250
    kasinski COMET 250 GTR
    dafra ROADWIN 250
    no teste final de circuito, a honda consegue marcar 0,1s a frente da kawa...
    a honda se saia melhor nos trechos de subida e saída de curva e a kawa só diminuía a diferença nas retas
    mais um detalhe chato...
    moro em região de montanhas... assim, uma ciclística boa conta mais que um pouco de motor...
    sem falar da rede de assistência...
    minha decisão já está tomada, agora só contando os dias pra minha felicidade chegar...
    valeu por enquanto galera...
    no transito e serra a ninja e comet sao muito fraca. Na estrada salve a ninja. comet e roadwin nem comento. kkkkkk

  14. #44
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    bem, como nao há como eu postar ainda fotos e talz, estou postando o link do meu album no photobucket:

    Pictures by guilhermeleffler - Photobucket

    algumas fotos da trambolhona, uma da pópóca uma do porta-malas do palim e outras do goleta que to comprando que nem lembrava que tinha..

    se quiserem ver algumas coisas mais interessantes mas nem tanto podem procurar meu canal no youtube..

    guilhermeleffler

    tem uns videos antigos do som tocando na época dos upgrades e do stetsom..

    hoje o negócio é bicho papão, soundigital e MXR..
    mas o assunto aki é moto!!!
    o escape esportivo da NX200 é uma obra da LEFFLER preparações, tem uma zoeira bem bacana em breve vou tentar postar alguns videos da motoca zuando...
    valeu galera!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. cbr 300 ou cb 300 carenada, ficou legal até
    Por junior_itj no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 16
    Último Post: 14-12-10, 18:01
  2. xre 300...
    Por gilvano no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-11-10, 14:45
  3. Honda anuncia CBR 250R
    Por Mundo Moto no fórum Área de debate
    Respostas: 56
    Último Post: 30-10-10, 07:53
  4. XRE 300 ABS
    Por Wilson Filho no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 18-03-10, 12:04
  5. XRE 300 x Twister
    Por Beto no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 02-09-09, 23:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •