Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 78
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    uso 60/55 na TW ha muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos...nuca deu problema nunca queimou e bateria continua com tempo de vida longa.
    hahahhaha....
    que eu saiba a lampada da TW original ja e de 55w nao?

    minha humilde opniao... eu digo que a maioria das motos com baterias maior que 7ah pegam facilmente a lampada de 55w
    pior e a fansinha... se n me engano a bateria e de 4 ou 5a pode ate ascender... mais vai descarregar com o tempo..

  2. #17
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    agradeço a todos à atençao!esclareci muito bem minhas duvidas...vlw galera do PN!

  3. #18
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Eu uso a lampada 60/55 w na minha moto faz 3 meses, não fica a mesma coisa que a 35/35 w é um pouco mais forte sim, talvez não ilumine com toda sua capacidade mas é mais forte.
    Outro ponto o estator da conta de carregar a bateria da minha moto tranquilamente, no teste que fiz com multímetro da 13,0 v na lenta e 14,3 v em alto giro.
    Só um detalhe a minha moto e uma fan 150 não posso afirmar nada quanto se vai dar certo na sua.
    Mas vc ligou a iluminação na bateria ou deixou original?

  4. #19
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850
    sempre que ressurge o assunto lâmpada 55w em moto que usa 35w, é de se perguntar:

    se dá para usar, por que é que o fabricante já não manda a moto com ela, né?... afinal, tem até lâmpadas de boa marca, de 55w, mais baratas que as de 35w...

  5. #20
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não adianta!!! A base, o essencial, o princípio pra uma iluminação eficiente na moto ainda se chama E S T A T O R . Que na maioria das pequenas deixa muuuuito a desejar.

    Pode por xenon, lampada mais forte, bateria maior, relé, o capeta... Se o estator não dá conta, não tem como ter uma boa melhora na luz e ter o sistema funcionando confiável ao mesmo tempo.

    Energia não se cria, se transforma. E quem inicia essa transformação toda na moto É O ESTATOR, transformando o movimento do motor em corrente elétrica. E se aí do começo já não se conseguir grandes coisas em termos de potencia elétrica, não dá pra fazer milagre.
    Ta ai uma coisa que eu não entendo, sera que um engenheiro criaria uma coisa tão "na conta", nada falta, nada sobra.
    Porque me perdoe, posso não ter tanto conhecimento em mecanica como muitos aqui no forum. A diferença de demanda(Entre 35w para 60w) é de apenas 2 A.
    Se tem uma coisa que apredi fazendo curso de engenharia civil é que TODO engenheiro trabalha com uma margem de segurança.
    Última edição por jhonypires; 06-09-12 às 14:34.

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por jhonypires Ver Post
    Ta ai uma coisa que eu não entendo, sera que um engenheiro criaria uma coisa tão "na conta", nada falta, nada sobra.
    Porque me perdoe, posso não ter tanto conhecimento em mecanica como muitos aqui no forum. A diferença de demanda(Entre 35w para 60w) é de apenas 2 A.
    Se tem uma coisa que apredi fazendo curso de engenharia civil é que TODO engenheiro trabalha com uma margem de segurança.
    Mas nesse caso, esses 2A de diferença não é muito pouco não.

    Lampada 35 watts em 12 volts = 2,9 ampéres de corrente.
    Lampada 60 watts em 12 vollts = 5 ampéres de corrente. (2,1A a mais em cima de apenas 2,9)

    Infelizmente os engenheiros das nossas pequenas não se preocuparam muito em sobrar capacidade nos estatores. Talvez porque diferente dos carros o dono não vai sempre estar adicionando parafernálhas eletronicas como sistemas de som, faroletes, etc.

    Sei na prática que não rola, pois já tentei usar uma lampada 60w na minha Titan125, e fica pior. É nitida a força a mais que o estator tem de fazer pra alimentar a lampada, pois ela chega a acender bem devagar comparando com a original 35w, até a lenta cai bastante tambem ao ligar o farol. Não tem como testar mas aposto que as bobinas aquecem bastante com isso tambem. A longo prazo não é bom pro circuito.
    Última edição por magrao tk; 06-09-12 às 18:52.

  7. #22
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    60W dividido por 12Volts = 5 ampéres. Se sua moto for uma Yes pode colocar sem nenhum problema, pois a bateria é 7 ampéres e o ESTATOR carrega os 7 ampéres. Não sei qual é a sua moto, eu uso há anos a Diamond Vision Phillips 55w x 60w, uma lâmpada feita com cristal de quartzo, não danifica o globo óptico.
    Tenho um voltímetro em minha moto e ele demonstra que o estator carrega sem nenhum problema a bateria.
    Apenas como advertência, pesquise no fórum antes de abrir um novo tópico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Ilumina muito, para quem gosta de viajar à noite é espetacular.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #23
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Tudo bem que a minha moto é uma Twister, mas eu uso uma Motovision 60/55W, quando eu fui colocar o mecânico não me recomendava de maneira nenhuma, porque ia matar a bateria, ia descarregar, ia roubar a carga da bateria, e tudo mais.

    Uso ela já faz tempo, e nunca tive nenhum problema e olha que a minha bateria não é boa, quando eu ligava um pisca, por exemplo, na hora que o pisca acendia a luz do farol diminuía, pouquíssima coisa, mas notava-se, isso com o Farol 35/35W, coloquei igual a 60/55W meio matreiro, achei que ia matar mesmo, mas até então é só alegria, pra viajar a noite é muito bom, ilumina pra caramba, muito mais que uma 35/35W.

  9. #24
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Tudo bem que a minha moto é uma Twister, mas eu uso uma Motovision 60/55W, quando eu fui colocar o mecânico não me recomendava de maneira nenhuma, porque ia matar a bateria, ia descarregar, ia roubar a carga da bateria, e tudo mais.

    Uso ela já faz tempo, e nunca tive nenhum problema e olha que a minha bateria não é boa, quando eu ligava um pisca, por exemplo, na hora que o pisca acendia a luz do farol diminuía, pouquíssima coisa, mas notava-se, isso com o Farol 35/35W, coloquei igual a 60/55W meio matreiro, achei que ia matar mesmo, mas até então é só alegria, pra viajar a noite é muito bom, ilumina pra caramba, muito mais que uma 35/35W.
    É +/- assim:
    Potencia (watts) = corrente (ampéres) x tensão (volts).

    Se a lampada é 60w, a bateria tem de ter acima de 5A e de 12v.

    Pra bateria manter isso, o estator tambem tem de fornecer mais de 5A e de 12v pra ela.

    Mas a potencia do estator varia com o giro do motor. Mais giro, mais volts, marcha lenta, menos volts...
    Se com giro baixo ele não produzir a mais do que a lampada rouba da bateria... a bateria descarrega, pois a bateria ''gasta mais do que recebe''.

    Nessas motos que o farol liga pela bateria (Twister, Yes, Strada, RD)... o estator já é projetado pra manter a bateria carregada em qualquer giro de uso. Se não o dono teria de andar de cabo enrolado sempre.

    Isso fica claro de se ver nas outras motos como CG, YBR, Bros, XTZ... que em marcha lenta o farol é bem fraquinho. Ali se for medir vai ter menos de 12v na lampada, e acelerada é que vai ter luz forte e passar dos 12v.

    E por que a bateria carrega bem se o estator é fraco?

    Porque nessas motos o farol vem direto ligado ao estator.
    Em marcha lenta vai carregar menos, mas o farol tambem vai estar fraquinho, consumindo pouco.

    E tambem a bateria dessas motos serve pra alimentar apenas coisas que não ficam ligadas sempre, como piscas, buzina, freio... ninguem deixa essas coisas ligadas direto. Por isso quando não estão ligadas o estator mesmo fraco consegue recarregar a bateria.

    Já farol e sinaleira na bateria alem de potencia maior eles ficam ligados do início ao fim. A bateria descarrega rapidinho, aí o estator tem de ser porradão mesmo.

  10. #25
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    tw é um caso a parte.., a européia usa a lampada 55/60 e tem as mesmas especificações e tudo mais da nacional.., pq a nacional usa 35/35 não se sabe..

    Como o tempo e o vento...

  11. #26
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    muitissimo bem esplicado ...agradeço a todos! alguem aki tem alguma esperiencia boa com algum tipo de lampada BRANCA?alguma marca que realmente ilumine anoite,,,,,pois noite ,asfalto preto,farol azulado ......NAO ILUMINA nda!

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por paulo henrique Ver Post
    muitissimo bem esplicado ...agradeço a todos! alguem aki tem alguma esperiencia boa com algum tipo de lampada BRANCA?alguma marca que realmente ilumine anoite,,,,,pois noite ,asfalto preto,farol azulado ......NAO ILUMINA nda!
    Olha amigo, na categoria 35/35W, a melhor lâmpada que existe é a Motovision, ela é realmente muito boa, eu já usei ela na minha Twister, a luz dela é branca, mas não é branca demais, tornando ela uma cor fria, como chamam, tem um pequeno tom alaranjado que a torna boa pra todos os terrenos. Iluminando realmente bem em qualquer circunstância.

    O mal das lampadas super-brancas, é que quando chove, você fica sem farol, elas não iluminam nada, e se tiver luz na via que você for dirigir é a mesma coisa, você não vê elas. Por exemplo, tem a Diamound Vision da Phillips e a Night Break Plus da Osram, ambas disponíveis apenas em 55/60W, elas são muito boas, iluminam até mais que uma Motovision 55/60W que é a que eu uso na minha Twister atualmente. Só que se pega um asfalto molhado, ou pega uma avenida com iluminação mesmo que ela seja insuficiente, a luz do farol não aparece, porque ela é uma cor muito "fria".

  13. #28
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    to de saco cheio desses lampião que vem nas nossas streets minha bateria e 6ah e é ligada direto na luz, comprei uma osram nb sera que aguenta ?

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Darkknight
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Gabriel Monteiro-SP.
    Idade
    32
    Posts
    441
    Citação Postado originalmente por jeisonjsl Ver Post
    to de saco cheio desses lampião que vem nas nossas streets minha bateria e 6ah e é ligada direto na luz, comprei uma osram nb sera que aguenta ?
    Pode instalar normalmente, a única coisa que pode ocorrer é levantar uma pequena "bolha" no bloco óptico, se com o tempo começar a dar problemas no sistema elétrico da sua moto, vc troca e coloca uma de 35/35w a Philips MotoVision que ilumina bem mais que a Standard original que vem nela.
    Acima tem um comentário do brother -Magraotk- que explica detalhadamente...

    Abraço

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  15. #30
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Darkknight Ver Post
    Pode instalar normalmente, a única coisa que pode ocorrer é levantar uma pequena "bolha" no bloco óptico, se com o tempo começar a dar problemas no sistema elétrico da sua moto, vc troca e coloca uma de 35/35w a Philips MotoVision que ilumina bem mais que a Standard original que vem nela.
    Acima tem um comentário do brother -Magraotk- que explica detalhadamente...

    Abraço
    valeu cara, vou arriscar kkkkk

 

 

Tópicos Similares

  1. motos para gente baixa
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-06-12, 14:38
  2. Lampada de Xenon 35w ou 55w ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-07-11, 09:27
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42
  5. Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-07-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •