Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ÚltimoÚltimo
Resultados 46 a 60 de 78
  1. #46
    Motociclista Avatar de romanex
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Carapicuíba
    Idade
    57
    Posts
    1.177
    yes e intruder sem problemas...
    tenho a três anos na minha intruder, e nunca deu problema...
    alias, tenho também farois de milha, que só uso em casos de necessidade real (também de 55W)
    se não estou enganado o Ivan também usa na yes dele a alguns anos...
    só que é que nem falaram: depende da moto e da capacidade do estator em manter a carga da bateria e do farol....
    http://2.bp.blogspot.com/-VXA60br7_KM/UgUHrODc6vI/AAAAAAAA-d0/lTT3jpFzSNk/s1600/Russian_Truck_Driver.gif

  2. #47
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu uso a Diamond Vision 55w x 60w, nem lembro mais a quanto tempo, mas o estator da Yes carrega perfeitamente bem a bateria que é de 7 ampéres (original) e o voltímetro acusa esse carregamento. Por tanto sem nenhum problema.
    Em motos que a bateria é de no máximo 5 ampéres, eu não aconselho, apesar que matematicamente aguentariam, mas no talo.
    60W : 12V = 5 ampéres. Vai ficar extremamente justa, sem folga.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  3. #48
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Só uma eu sei: Titan125... quem tiver nem adianta gastar dinheiro com lampada 60/55, mantenha a 35w, compre uma de boa qualidade, MAS DE ''35/35W''! As de 60w o estator não tem corrente suficiente, a luz fica amarelada, bem fraquinha em marcha lenta, ao acelerar a luz aumenta bem lentamente, o que indica a sobrecarga do sistema. Acredito que as Fan125 sejam a mesma coisa. Talvez as injetadas aguentem bem, mas se for Fan ou Titan carburada esquece de usar lampada mais forte!

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Taubaté-SP
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por Diogo-RJ Ver Post
    uso 60/55 na TW ha muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos...nuca deu problema nunca queimou e bateria continua com tempo de vida longa.
    Dá pra colocar um estator mais forte na bros? para aguentar 60/55 watts?

  5. #50
    Motociclista Avatar de augustothalison
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Idade
    30
    Posts
    502
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá de novo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    60W dividido por 12Volts = 5 ampéres. Se sua moto for uma Yes pode colocar sem nenhum problema, pois a bateria é 7 ampéres e o ESTATOR carrega os 7 ampéres. Não sei qual é a sua moto, eu uso há anos a Diamond Vision Phillips 55w x 60w, uma lâmpada feita com cristal de quartzo, não danifica o globo óptico.
    Tenho um voltímetro em minha moto e ele demonstra que o estator carrega sem nenhum problema a bateria.
    Apenas como advertência, pesquise no fórum antes de abrir um novo tópico.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Ilumina muito, para quem gosta de viajar à noite é espetacular.
    Cara, muuuito obrigado pela sua postagem, vou colocar uma lampada dessa ai que voce tem, pois o farol da minha yes esta muito ruim eu axo, ilumina mto pouco, mas assim a minha YES é 2012 será que nao tem alguma diferença entre a minha e a sua em questão de amperagem? pois vejo pela foto que a sua é mais antiga que a minha, dai vai que a minha veio mais fraca ou sei la, teria algum problema ?
    A velocidade que emociona é a mesma que mata.

  6. #51
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2013
    Localização
    Água Nova - RN
    Idade
    37
    Posts
    391
    Se a alimentação do farol for do estator tem que ver se ele tem potencia. Geralmente essas motos da honda mais novas 125/150 tem uma potencia boa no estator, dai queima muito a lampada original então quando isso acontece eu sempre coloco uma 60/55 e o farol fica muito bom, mas cada caso é um caso vlw galera!

  7. #52
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu uso a Diamond Vision 55w x 60w, nem lembro mais a quanto tempo, mas o estator da Yes carrega perfeitamente bem a bateria que é de 7 ampéres (original) e o voltímetro acusa esse carregamento. Por tanto sem nenhum problema.
    Em motos que a bateria é de no máximo 5 ampéres, eu não aconselho, apesar que matematicamente aguentariam, mas no talo.
    60W : 12V = 5 ampéres. Vai ficar extremamente justa, sem folga.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    A bateria da Yes não é de 8ah?? Ou isso mudou no decorrer dos anos?

  8. #53
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    A bateria da Yes sempre foi de 7Amp.
    Não houve nenhuma mudança na parte elétrica da Yes.
    Podem usar 55w x 60w, mas escolham uma lâmpada de verdade e não essas chinesas porcarias de 2 merréis.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  9. #54
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    A bateria da Yes sempre foi de 7Amp.
    Não houve nenhuma mudança na parte elétrica da Yes.
    Podem usar 55w x 60w, mas escolham uma lâmpada de verdade e não essas chinesas porcarias de 2 merréis.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Fiz a pergunta pois já vi relatos de Yes com bateria de 7ah e de 8ah.
    Aqui uma bateria da Yes com 8ah:


    Então, não vi a minha ainda se é 7 ou 8... Mas se por acaso for de 8ah, tem problema em colocar uma de 7ah??

  10. #55
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não adianta!!! A base, o essencial, o princípio pra uma iluminação eficiente na moto ainda se chama E S T A T O R . Que na maioria das pequenas deixa muuuuito a desejar.

    Pode por xenon, lampada mais forte, bateria maior, relé, o capeta... Se o estator não dá conta, não tem como ter uma boa melhora na luz e ter o sistema funcionando confiável ao mesmo tempo.

    Energia não se cria, se transforma. E quem inicia essa transformação toda na moto É O ESTATOR, transformando o movimento do motor em corrente elétrica. E se aí do começo já não se conseguir grandes coisas em termos de potencia elétrica, não dá pra fazer milagre.
    Ja ia postar algo parecido enquanto lia o topico e li isso.

    O estator é a alma do que voce pretende fazer. O estator foi enrolado pensando em fornecer energia pra uma lampada de 35w, quer por uma de 60w? manda enrolar o estator com um fio melhor e mais grosso e pronto. Tem outro detalhe: o estator de moto pequena é dividido em 2 uma parte pra a carga da bateria e outro pra iluminação se ligar a lampada direto na bateria vai sobrecarregar a fiacao primaria e nao vai conseguir recarregar a bateria corretamente.

  11. #56
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    eu uso duas osram night breaker plus ..uma H7 de 55/60w e outra HB3 de 65w onde o baixo funciona a h7 e o alto funciona as duas....ilumina igual aos farois do corola....muito bom por sinal...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  12. #57
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Pedro, não tem problema na Yes não acontece absolutamente nada de errado.
    CkOFan, repito, a bateria que vem nas motos Yes e Intruder são de 7 amperes, se alguém colocou 8 eu não vejo problema algum, mas originalmente a bateria é uma Yuasa de 7 amperes. Pode ligar o que vc quiser.
    Só para a galera lembrar do cálculo:
    60W : 12V = 5 Amperes, logo qualquer bateria acima disso segura uma lâmpada 55w x 60w sem nenhum problema.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  13. #58
    Banido
    Data de Ingresso
    May 2013
    Localização
    Paraíba
    Idade
    41
    Posts
    60
    Mim boto na 300 uma que peguei na quebrada que lumina muito fmza ele lumina de qual é na treta queas vagaba até pede sinal. Pazae

  14. #59
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pedro, não tem problema na Yes não acontece absolutamente nada de errado.
    CkOFan, repito, a bateria que vem nas motos Yes e Intruder são de 7 amperes, se alguém colocou 8 eu não vejo problema algum, mas originalmente a bateria é uma Yuasa de 7 amperes. Pode ligar o que vc quiser.
    Só para a galera lembrar do cálculo:
    60W : 12V = 5 Amperes, logo qualquer bateria acima disso segura uma lâmpada 55w x 60w sem nenhum problema.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    7A é o básico se for usar lampada de 60W. Pois tem de se somar as outras coisas, afinal não existe só o farol na moto.

    Vão ter a sinaleira (+5w) luz de freio (21w) piscas (5w + 5w) + painel (+ uns 4w)... total de uns 100w em ocasiões que tudo é ligado (100w : 12v = 8,3 A).

    Como não fica tudo sempre ligado, só farol, sinaleira e painel... (60W+5W+4W) : 12V = 5,75A.

    No transito no pára e arranca, entra e sai, ultrapassa... digamos que se use freio e pisca 50% do tempo... (85,5w : 12v = 7,12A)

    Então em média o ideal pra funcionar tudo com folga é uma bateria de 7A.

    Em resumo: se a bateria original da moto for de 7A aceita lampada de 60w, se for abaixo disso já significa que o estator é fraco e não vai ficar tão eficiente..

  15. #60
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    de quem sera a ideia idiota de achar que moto pequena tem que ter farol fraco? ..acho q farol e item importante de seguranca, essas lampadas de 35w deveriam ser proibidas de sair da montadora numa moto...
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

 

 

Tópicos Similares

  1. motos para gente baixa
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-06-12, 14:38
  2. Lampada de Xenon 35w ou 55w ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-07-11, 09:27
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42
  5. Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-07-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •