acho q essa sua afirmacao nao tem fundamento, pedro...todo mundo sabe q moto pequena vai pra estrada, e na minha opiniao a seguranca pode ser muito boa se o piloto souber os limites da moto e dirigir com consciencia e atencao...ja viajei muito de moto pequena, sempre cheguei bem e em seguranca.....se um carro tem duas lampadas de 55/60w e as vezes farol de milha e de neblina, o minimo que deveria ser numa moto dessa era potencia de 55/60w e nao essas de 35w
Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.
O negócio é arrancar fora a porcaria do estator dessas motos, abrir a lateral do motor, meter uma polia na ponta do virabrequim e instalar um alternador de carro por intermédio de uma correia kkkkk quero ver se assim essas desgraças não suportam um farol potente!
Tinha uma foto assim na net, não me lembro bem mas acho que era uma ML vermelha com essa gambiarra!
o turbo ou o farol ? ^^
o farol da pra mandar dar um tapinha no alternador da moto, se o retificardor aguentar, deixa normal, só troca a lampada, se num aguentar, coloca um rele pra alimentar direto da bateria. ouuu.., coloca o retficador de outra moto que tem um sistema elétrico mais forte. eu ia falar da falcon, mas akilo gosta de queimar q nem vira..
Quando os engenheiros deixam a desejar tem sempre aquele jeitinho gambiarrístico de aperfeiçoar a bagaça! kkk
Então...
tava lendo esse tópico e decidi instalar esse mês uma cristal vision 55/60w na minha GSR.
Vi no comercial que a bateria dela é de 9A na época que eu comprei... Vamos ver se aguenta né!
Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01
Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)
Assino embaixo Emerson,
Não existe legislação que defina potência das lâmpadas de acordo com a CC.
O que existe mesmo é malandragem da honda e outras de baratear custos de processo usando lâmpadas h3 de biz na bros e às vezes H4 nas CGS que são mais baratas em milhares de motos os engenheiros justificam ganho par a fábrica.
OUtra questãoa ser vista e quem anda em zona rural, como fica?
- - - Updated - - -
Fala magrão já tive uma ideai destas, vamos desenvolver isso ai...
Abraço
Não quero discordar das contas de vocês sobre os cálculos da bateria aguentar uma lãmpada de 60W. Mas vejam o meu ponto de vista...
Uma lâmpada de 60W a 12V puxa 5A. Se a bateria for de 7Ah beleza, mas se fosse assim seria fácil demais, Por ex. numa biz que tem a bateria de 3Ah se colocasse uma batera de 7Ah ela aguentaria a lâmpada, mas não é assim que funciona, chegaria uma hora que a bateria iria acabar... porque o estator da moto não dá conta de mandar esses 5A que a lâmpada puxa, suponhamos que o estator mande 3A, os outros 2 serão puxados da batera, podemos até colocar uma batera de carro mas com o tempo ela iria se esgotar.
Por ex. uma Twister, o estator dela tem a capacidade de gerar 0,204kW que daria 204W que ainda dá 17A, que será distribuído entre a ignição e iluminação, e mais buzina, etc.
O alternador da titan 150 gera 0,068kW, que daria 68W, acho que nem preciso dizer mais nada....
Só a bomba ou a ECU podem queimar pela queda de tensão, mas fora isso nem da nada
Eu deixei bem claro que na Yes ou Intruder não há nenhum problema, mas nas outras eu sei que pode ocorrer problemas, por isso só citei a que eu tenho.
Um grande abraço a todos os irmãos.
É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.
SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!