Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 5 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 3456 ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 75 de 78
  1. #61
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    7A é o básico se for usar lampada de 60W. Pois tem de se somar as outras coisas, afinal não existe só o farol na moto.

    Vão ter a sinaleira (+5w) luz de freio (21w) piscas (5w + 5w) + painel (+ uns 4w)... total de uns 100w em ocasiões que tudo é ligado (100w : 12v = 8,3 A).

    Como não fica tudo sempre ligado, só farol, sinaleira e painel... (60W+5W+4W) : 12V = 5,75A.

    No transito no pára e arranca, entra e sai, ultrapassa... digamos que se use freio e pisca 50% do tempo... (85,5w : 12v = 7,12A)

    Então em média o ideal pra funcionar tudo com folga é uma bateria de 7A.

    Em resumo: se a bateria original da moto for de 7A aceita lampada de 60w, se for abaixo disso já significa que o estator é fraco e não vai ficar tão eficiente..
    cbf250 é 6A 55/60, twister a gente copia ^^

    Como o tempo e o vento...

  2. #62
    Motociclista Avatar de pedromartins
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Bahia
    Idade
    46
    Posts
    851
    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    de quem sera a ideia idiota de achar que moto pequena tem que ter farol fraco? ..acho q farol e item importante de seguranca, essas lampadas de 35w deveriam ser proibidas de sair da montadora numa moto...
    Emerson, essa ideia 'idiota' é de engenheiros e engenheiros de transito que recomendam claramente que motos pequenas NAO DEVEM TRAFEGAR POR RODOVIAS por nao transmitir segurança. Farol fraco é pra tentar inibir isso.

  3. #63
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Pedro, não tem problema na Yes não acontece absolutamente nada de errado.
    CkOFan, repito, a bateria que vem nas motos Yes e Intruder são de 7 amperes, se alguém colocou 8 eu não vejo problema algum, mas originalmente a bateria é uma Yuasa de 7 amperes. Pode ligar o que vc quiser.
    Só para a galera lembrar do cálculo:
    60W : 12V = 5 Amperes, logo qualquer bateria acima disso segura uma lâmpada 55w x 60w sem nenhum problema.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    Valeu Ivan! Agora fico mais tranquilo em comprar a bateria de Nobreak que vi aqui perto de casa, 25 pila a de 7ah!! <o>
    Logo logo colocarei uma 60w na Yes, vamo vê se fica bom :P

  4. #64
    Piloto de moto Avatar de emerson merighi
    Data de Ingresso
    Nov 2012
    Localização
    joao pessoa
    Posts
    3.182
    acho q essa sua afirmacao nao tem fundamento, pedro...todo mundo sabe q moto pequena vai pra estrada, e na minha opiniao a seguranca pode ser muito boa se o piloto souber os limites da moto e dirigir com consciencia e atencao...ja viajei muito de moto pequena, sempre cheguei bem e em seguranca.....se um carro tem duas lampadas de 55/60w e as vezes farol de milha e de neblina, o minimo que deveria ser numa moto dessa era potencia de 55/60w e nao essas de 35w
    Emerson Merighi email: [email protected] motos atuais: Gsx1300R/ Vstrom650A / GSX650F.

  5. #65
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O negócio é arrancar fora a porcaria do estator dessas motos, abrir a lateral do motor, meter uma polia na ponta do virabrequim e instalar um alternador de carro por intermédio de uma correia kkkkk quero ver se assim essas desgraças não suportam um farol potente!

    Tinha uma foto assim na net, não me lembro bem mas acho que era uma ML vermelha com essa gambiarra!

  6. #66
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu vi uma assim, mas era turbo charger,
    se for pra fazer isso eu ja coloco 2 faróis de 100w, quero ver eu passa sufoco ^^

    Como o tempo e o vento...

  7. #67
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    eu vi uma assim, mas era turbo charger,
    se for pra fazer isso eu ja coloco 2 faróis de 100w, quero ver eu passa sufoco ^^
    PQP, aí vai ver até a alma do que vier pela frente! kkk

    Eu lembro de ter visto essa imagem que o Magrão citou. Mas é completamente inviável isso pra uma moto de uso urbano, não?

  8. #68
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    PQP, aí vai ver até a alma do que vier pela frente! kkk

    Eu lembro de ter visto essa imagem que o Magrão citou. Mas é completamente inviável isso pra uma moto de uso urbano, não?
    o turbo ou o farol ? ^^

    o farol da pra mandar dar um tapinha no alternador da moto, se o retificardor aguentar, deixa normal, só troca a lampada, se num aguentar, coloca um rele pra alimentar direto da bateria. ouuu.., coloca o retficador de outra moto que tem um sistema elétrico mais forte. eu ia falar da falcon, mas akilo gosta de queimar q nem vira..

    Como o tempo e o vento...

  9. #69
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Quando os engenheiros deixam a desejar tem sempre aquele jeitinho gambiarrístico de aperfeiçoar a bagaça! kkk

  10. #70
    Novato Avatar de Vicbrud
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Itabira-MG
    Idade
    30
    Posts
    45
    Então...
    tava lendo esse tópico e decidi instalar esse mês uma cristal vision 55/60w na minha GSR.
    Vi no comercial que a bateria dela é de 9A na época que eu comprei... Vamos ver se aguenta né!
    Atuais - Suzuki GSR 150i Preta 11/12 e Honda XLR 125es vermelha 01/01

    Futura - sonhando com as 250 (comet, next ou fazer)

  11. #71
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    Taubaté-SP
    Posts
    19
    Assino embaixo Emerson,

    Não existe legislação que defina potência das lâmpadas de acordo com a CC.

    O que existe mesmo é malandragem da honda e outras de baratear custos de processo usando lâmpadas h3 de biz na bros e às vezes H4 nas CGS que são mais baratas em milhares de motos os engenheiros justificam ganho par a fábrica.


    OUtra questãoa ser vista e quem anda em zona rural, como fica?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por emerson merighi Ver Post
    acho q essa sua afirmacao nao tem fundamento, pedro...todo mundo sabe q moto pequena vai pra estrada, e na minha opiniao a seguranca pode ser muito boa se o piloto souber os limites da moto e dirigir com consciencia e atencao...ja viajei muito de moto pequena, sempre cheguei bem e em seguranca.....se um carro tem duas lampadas de 55/60w e as vezes farol de milha e de neblina, o minimo que deveria ser numa moto dessa era potencia de 55/60w e nao essas de 35w
    Fala magrão já tive uma ideai destas, vamos desenvolver isso ai...


    Abraço

  12. #72
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Não quero discordar das contas de vocês sobre os cálculos da bateria aguentar uma lãmpada de 60W. Mas vejam o meu ponto de vista...

    Uma lâmpada de 60W a 12V puxa 5A. Se a bateria for de 7Ah beleza, mas se fosse assim seria fácil demais, Por ex. numa biz que tem a bateria de 3Ah se colocasse uma batera de 7Ah ela aguentaria a lâmpada, mas não é assim que funciona, chegaria uma hora que a bateria iria acabar... porque o estator da moto não dá conta de mandar esses 5A que a lâmpada puxa, suponhamos que o estator mande 3A, os outros 2 serão puxados da batera, podemos até colocar uma batera de carro mas com o tempo ela iria se esgotar.

    Por ex. uma Twister, o estator dela tem a capacidade de gerar 0,204kW que daria 204W que ainda dá 17A, que será distribuído entre a ignição e iluminação, e mais buzina, etc.
    O alternador da titan 150 gera 0,068kW, que daria 68W, acho que nem preciso dizer mais nada....

  13. #73
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não quero discordar das contas de vocês sobre os cálculos da bateria aguentar uma lãmpada de 60W. Mas vejam o meu ponto de vista...

    Uma lâmpada de 60W a 12V puxa 5A. Se a bateria for de 7Ah beleza, mas se fosse assim seria fácil demais, Por ex. numa biz que tem a bateria de 3Ah se colocasse uma batera de 7Ah ela aguentaria a lâmpada, mas não é assim que funciona, chegaria uma hora que a bateria iria acabar... porque o estator da moto não dá conta de mandar esses 5A que a lâmpada puxa, suponhamos que o estator mande 3A, os outros 2 serão puxados da batera, podemos até colocar uma batera de carro mas com o tempo ela iria se esgotar.

    Por ex. uma Twister, o estator dela tem a capacidade de gerar 0,204kW que daria 204W que ainda dá 17A, que será distribuído entre a ignição e iluminação, e mais buzina, etc.
    O alternador da titan 150 gera 0,068kW, que daria 68W, acho que nem preciso dizer mais nada....
    o altenador da 150 injetada gera 130w, aguenta no +/-, se vc jogar alta a lampada fika mais fraca, mas não da problema não.

    Como o tempo e o vento...

  14. #74
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Só a bomba ou a ECU podem queimar pela queda de tensão, mas fora isso nem da nada

  15. #75
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Eu deixei bem claro que na Yes ou Intruder não há nenhum problema, mas nas outras eu sei que pode ocorrer problemas, por isso só citei a que eu tenho.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

 

 

Tópicos Similares

  1. motos para gente baixa
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-06-12, 14:38
  2. Lampada de Xenon 35w ou 55w ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-07-11, 09:27
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42
  5. Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-07-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •