Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 6 de 6 PrimeiroPrimeiro ... 456
Resultados 76 a 78 de 78
  1. #76
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não quero discordar das contas de vocês sobre os cálculos da bateria aguentar uma lãmpada de 60W. Mas vejam o meu ponto de vista...

    Uma lâmpada de 60W a 12V puxa 5A. Se a bateria for de 7Ah beleza, mas se fosse assim seria fácil demais, Por ex. numa biz que tem a bateria de 3Ah se colocasse uma batera de 7Ah ela aguentaria a lâmpada, mas não é assim que funciona, chegaria uma hora que a bateria iria acabar... porque o estator da moto não dá conta de mandar esses 5A que a lâmpada puxa, suponhamos que o estator mande 3A, os outros 2 serão puxados da batera, podemos até colocar uma batera de carro mas com o tempo ela iria se esgotar.

    Por ex. uma Twister, o estator dela tem a capacidade de gerar 0,204kW que daria 204W que ainda dá 17A, que será distribuído entre a ignição e iluminação, e mais buzina, etc.
    O alternador da titan 150 gera 0,068kW, que daria 68W, acho que nem preciso dizer mais nada....
    É exatamente isso que vivo falando: O ESTATOR É A BASE DE TUDO! Se ele não dá conta de repor a carga a mais, ou de gerar suficiente pra manter uma lampada de 60w sem queda de tensão, abandona a idéia!

    Ou seja, quem quer procurar melhorar a luz da moto colocando lampada mais forte... antes de gastar dinheiro com lampada pesquisem quantos watts gera o ESTATOR, e não a bateria. Ela até dá uma noção se vai funcionar porque geralmente ela tem amperagem de acordo com a capacidade do estator. Então: bateria grande = estator mais potente. Mas sabendo a potencia do estator é mais garantido.
    Estator fraco aceita bateria maior, mas não aceita lampada mais forte.

  2. #77
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Não quero discordar das contas de vocês sobre os cálculos da bateria aguentar uma lãmpada de 60W. Mas vejam o meu ponto de vista...

    Uma lâmpada de 60W a 12V puxa 5A. Se a bateria for de 7Ah beleza, mas se fosse assim seria fácil demais, Por ex. numa biz que tem a bateria de 3Ah se colocasse uma batera de 7Ah ela aguentaria a lâmpada, mas não é assim que funciona, chegaria uma hora que a bateria iria acabar... porque o estator da moto não dá conta de mandar esses 5A que a lâmpada puxa, suponhamos que o estator mande 3A, os outros 2 serão puxados da batera, podemos até colocar uma batera de carro mas com o tempo ela iria se esgotar.

    Por ex. uma Twister, o estator dela tem a capacidade de gerar 0,204kW que daria 204W que ainda dá 17A, que será distribuído entre a ignição e iluminação, e mais buzina, etc.
    O alternador da titan 150 gera 0,068kW, que daria 68W, acho que nem preciso dizer mais nada....
    Stone, como fazer um teste pra saber a capacidade do estator da RD 135?

    MInha RD estava com um problema eletrico chato de descarregar baterias, colocava bateria nova, e em 2 semanas ela zuava. Sofri a até descobri que era o retificador com problema, coloquei um de Yes e troquei a bateria, e resolveu.

    Seguinte, quero colocar uma lampada dessas 60/55w na minha RD, mas estou com duvida se o sistema vai aguentar... Mas na minha RD tem lampadas led no painel e na lanterna traseira, que já dá uma aliviada no sistema, e uso bateria de sistema de alarme de 7,2 ah ( A original é 5.5ah), será que o sistema vai aguentar uma lampada 60/55w?


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #78
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Cara, aí eu não sei te dizer, nas hondas consta a potência do estator no manual de serviços, na RD não. Mas no manual dela diz que com o farol aceso carrega a bateria com 3 ampéres ou menos. Então com 3 ampéres a 12,5V temos 37.

 

 

Tópicos Similares

  1. motos para gente baixa
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-06-12, 14:38
  2. Lampada de Xenon 35w ou 55w ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-07-11, 09:27
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42
  5. Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-07-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •