Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 78
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190

    Lâmpadas 60/55w em motos de baixa cc! 35w

    galera,sempre tive essa duvida,sera q da algum problema colocar
    lampada de 60/55w na minha xtz que tem lampada de 35w?
    meu farol eh vidro...so a parte interna q nao eh , eh um plastico cromado!
    sera q pode da curto...por causas da fiaçao?algo do tipo?
    abraço a todos

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    teoricamente não da certo por diversos motivos..

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Um deles é que o estator não dá conta de mandar a corrente a mais que uma lampada dessas necessita.
    O resultado é que em vez da luz ficar mais forte que a de 35 vai é ficar mais fraca, ao contrário do que se espera. Não é como nas motos maiores que o estator alem de mais potente carrega a bateria e o farol recebe corrente diretamente dela, sem as oscilações.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de paulo henrique
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Localização
    governador valadares mg
    Idade
    36
    Posts
    190
    aaaa so galera...entendi....sempre tive essa duvida!
    alguem ai tem alguma dica de lampada branca boa e barata?

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Philips CrystalVision 35/35W, paguei 38 reais, é muito boa.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    uso 60/55 na TW ha muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos...nuca deu problema nunca queimou e bateria continua com tempo de vida longa.

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    uso 60/55 na TW ha muiiiiiiiiiiiiiiiiiitos anos...nuca deu problema nunca queimou e bateria continua com tempo de vida longa.
    Twister, ou qualquer outra moto que o farol acenda com o motor desligado tem um estator descente. Aí toca a lampada mais forte tambem, afinal é a bateria que alimenta ela.

    Já nas CGs, YBR, Bros, XTZ, etc... o estator é fraco demais pra carregar uma bateria que alimente o farol direto. Se usar uma lampada mais forte é a mesma coisa, falta potencia pra suprir o que a lampada consome ou o que a bateria descarrega.

    Por isso essas motos variam a luz do farol conforme o giro do motor, pois menos giro dá menos voltz na lampada. Acelera, aumenta e armazena carga na bateria. Se a lampada fosse na bateria nessas motos, em baixos giros a lampada já descarregava a bateria denovo. E se usar lampada mais forte dá mais queda no estator, vai demorar mais pra carregar a bateria e tambem não vai iluminar nada mais forte. Acho que agora ficou explicado hehe.
    Última edição por magrao tk; 05-09-12 às 00:27.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Cascavel, Pr
    Idade
    35
    Posts
    342
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Twister, ou qualquer outra moto que o farol acenda com o motor desligado tem um estator descente. Aí toca a lampada mais forte tambem, afinal é a bateria que alimenta ela.

    Já nas CGs, YBR, Bros, XTZ, etc... o estator é fraco demais pra carregar uma bateria que alimente o farol direto. Se usar uma lampada mais forte é a mesma coisa, falta potencia pra suprir o que a lampada consome ou o que a bateria descarrega.

    Por isso essas motos variam a luz do farol conforme o giro do motor, pois menos giro dá menos voltz na lampada. Acelera, aumenta e armazena carga na bateria. Se a lampada fosse na bateria nessas motos, em baixos giros a lampada já descarregava a bateria denovo. E se usar lampada mais forte dá mais queda no estator, vai demorar mais pra carregar a bateria e tambem não vai iluminar nada mais forte. Acho que agora ficou explicado hehe.
    Perdoe-me minha igninorância, mas uma lampada 60/55 funcionaria na Yes?

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por kavalospeed Ver Post
    Perdoe-me minha igninorância, mas uma lampada 60/55 funcionaria na Yes?
    Sim, isso eu tenho certeza!

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de jhonypires
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Curitiba-Parana
    Idade
    32
    Posts
    124
    Eu uso a lampada 60/55 w na minha moto faz 3 meses, não fica a mesma coisa que a 35/35 w é um pouco mais forte sim, talvez não ilumine com toda sua capacidade mas é mais forte.
    Outro ponto o estator da conta de carregar a bateria da minha moto tranquilamente, no teste que fiz com multímetro da 13,0 v na lenta e 14,3 v em alto giro.
    Só um detalhe a minha moto e uma fan 150 não posso afirmar nada quanto se vai dar certo na sua.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.307
    Já troquei muitas baterias que arriaram porque a moto (125/150) usava lâmpada 55/60w, mas também já vi muitas que não tiveram problemas, eu usei numa titan que eu tive por um bom tempo e não tive problemas, mas não iluminava muito não, não dava conta de ascender, ao trocar de luz alta pra baixa ou vice-versa a lâmpada demora um pouco até "ascender" e quando freia a luz enfraquece.

    Não indico pois tem grande risco de dar problemas, principalmente com motos com partida elétrica

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Bem, o fogo é vc ficar com essa carga ligada o tempo todo em que estiver andando na moto. Vc estara sobrecarregando estator, bateria, fiação...pode até não dar pau na hora, mas com o tempo, a carga extra dessa lampada vai diminuir a vida util dos componentes da sua moto. Não tem o que fazer. Eu prefiro a solução de um farol extra mesmo, com fiação, rele, fusivel tudo independente, que vc liga ele a hora que for necessario e qdo não precisar, deixa ele quietinho desligado.

  13. #13
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Sempre quis colocar uma dessas na minha strada, mas a bichinha já ilumina tão bem.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não adianta!!! A base, o essencial, o princípio pra uma iluminação eficiente na moto ainda se chama E S T A T O R . Que na maioria das pequenas deixa muuuuito a desejar.

    Pode por xenon, lampada mais forte, bateria maior, relé, o capeta... Se o estator não dá conta, não tem como ter uma boa melhora na luz e ter o sistema funcionando confiável ao mesmo tempo.

    Energia não se cria, se transforma. E quem inicia essa transformação toda na moto É O ESTATOR, transformando o movimento do motor em corrente elétrica. E se aí do começo já não se conseguir grandes coisas em termos de potencia elétrica, não dá pra fazer milagre.
    Última edição por magrao tk; 05-09-12 às 21:44.

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Citação Postado originalmente por kavalospeed Ver Post
    Perdoe-me minha igninorância, mas uma lampada 60/55 funcionaria na Yes?
    Creio que da sim, a yes tem um estator bem bom e forte, eee a tua cidade foi criada em homenagem a minha sogra ..!

 

 

Tópicos Similares

  1. motos para gente baixa
    Por jorgetfs no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-06-12, 14:38
  2. Lampada de Xenon 35w ou 55w ???
    Por ViniciusBCP no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 20-07-11, 09:27
  3. Respostas: 5
    Último Post: 21-10-10, 14:14
  4. Potência em motos com baixa cilindrada!!!!!
    Por Faial no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 15-11-07, 13:42
  5. Comparação de lampadas de 35W e 55w COOL BLUE na Brugman125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 16
    Último Post: 13-07-06, 15:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •