Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265

    Possível compra: AN125 Burgman 2008

    Fala rapaziada do PN!
    Estou namorando uma scooter pra trabalhar, e achei uma burgman 2008 com 9500km rodados por R$ 2.700,00 + Ipva 2012.
    Na FIPE ta saindo uma do msm ano por 3.750,00.

    E ai, ta valendo a pena?
    Assim que for ve-la eu tiro umas fotos.

    E se alguem puder me dar dicas de onde analisar legal pra ver o estado real, umas dicas de quem conhece pra ver desgastes visiveis e tal, sempre ajuda!

    Abraços.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Pô, ninguém?
    O PN não é mais o mesmo... em 2005 quando entrei realmente era um forum para discussao de pequenas...

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Nesse valor eu acho que vale a pena, não entendo muito desses scooter, mas creio que um ponto sensível é esse sistema de câmbio cvt, então seria bom levar num mecânico que entenda disso para avaliar se está realmente bom. Motor é a mesma coisa de moto

    Quanto ao pessoal não dar a cara, acho que poucos tem scooter, é mais moto pequena mesmo, algumas nem tão pequenas
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tal co câmbio CVT se resume a uma mera correia que não precisa de manutenção preventina e manda ser trocada a cada 12.000 km.....

    Scooter é muito prático e cômodo dentro da cidade.......eu pego a Lead e caraca dá vontade de bater perna o dia todo....caracoles muuuito bom esse negócio de não precisar de ficar trocando de marcha.

    Agora bagageiro da Burgman é praticamente zero....sequer cabe um capacete....

    Não ouço nenhum tipo de defeito crônico que possua a Burgman.......

    Se tem digamos "uma reservinha de dinheiro pra torrar" acho que vale a pena sim........

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Pois eh cara... mas parece que as coisas estao conspirando o contrario.
    Tentei entrar em contato com o cara para ve-la mas ele nao responde, sumiu, os telefones nao atendem.

    Fico em duvida se pego uma burgman ou se invisto um dinheirinho maior e pego uma Lead.

    Fiz uma simulacao na honda hoje:
    A Lead 2012 tá saindo por R$ 5.990,00 (A 2013 o cara disse que vem por R$6.990,00)
    Dando 3 mil de entrada fica assim
    36x 142 (Totalizando 3000 + 5112)
    24x 188 (Totalizando 3000 + 4512)
    12x 329 (Totalizando 3000 + 3900)

    Se não for em 12x acho que nao vale a pena.

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Fica com a Burbminha mesmo, sem prestação pra pagar, motinha forte e honesta, e vai juntando grana pra comprar outra mais pra frente. Eu andava muito de burgman quando trabalhava na suzuki, show mesmo a praticidade, só não aconselho se for andar muito de garupa, fica sofrível.

  7. #7
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Pois eh cara... mas parece que as coisas estao conspirando o contrario.
    Tentei entrar em contato com o cara para ve-la mas ele nao responde, sumiu, os telefones nao atendem.

    Fico em duvida se pego uma burgman ou se invisto um dinheirinho maior e pego uma Lead.

    Fiz uma simulacao na honda hoje:
    A Lead 2012 tá saindo por R$ 5.990,00 (A 2013 o cara disse que vem por R$6.990,00)
    Dando 3 mil de entrada fica assim
    36x 142 (Totalizando 3000 + 5112)
    24x 188 (Totalizando 3000 + 4512)
    12x 329 (Totalizando 3000 + 3900)

    Se não for em 12x acho que nao vale a pena.
    Quando fui comprar minha motoca agora em junho, fiz esse mesmo tipo de conta, com valores proximos a esses, acabei optando por uma Intruder 2011 por 3.200,00 a vista no lugar de dar essa grana e assumir 12 prestações pra pagar bem mais caro em algum modelo 0km, afinal estou com uma quase nova
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  8. #8
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Em12x acho que a Lead e uma boa escolha, pois querendo ou não, é mais scooter que a Burgman.

    Mas a ideia de comprar algo e não dever nada é uma boa...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Se essas 12 prestações não forem pesar no orçamento, também acho que até pode ser uma boa pegar a Lead. Mas tem que ser uma situação em que essa prestação REALMENTE não vá pesar demais no bolso.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    É, não pesar é difícil, e moto 0km tá fora de cogitação, desvalorização monstra.
    Falo da desvalorização pois essa seria minha primeira moto, daí vai que eu não curto essa idéia de ir trabalhar de moto e decido vender... entendem?
    O garimpo continua, o sujeito nao respondeu meus e-mails e nem os telefones eu consegui contato... paciência.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Pô, ninguém?
    O PN não é mais o mesmo... em 2005 quando entrei realmente era um forum para discussao de pequenas...
    Concordo com vc. Eu sou novíssima neste fórum mas percebi que o pessoal gosta mais de debater sobre as motos de 250 cc pra cima.

    Quanto a compra da scooter, vai da sua necessidade. Eu preferiria investir numa Biz, mesmo que usada. Mais forte, anda mais e é mais ágil. Espero ter contribuído.

    Abs

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de TiBiSsA
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joaçaba - SC
    Idade
    37
    Posts
    265
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Concordo com vc. Eu sou novíssima neste fórum mas percebi que o pessoal gosta mais de debater sobre as motos de 250 cc pra cima.

    Quanto a compra da scooter, vai da sua necessidade. Eu preferiria investir numa Biz, mesmo que usada. Mais forte, anda mais e é mais ágil. Espero ter contribuído.

    Abs
    Pois eh Dezinha, o PN mudou um bocado, mas nao deixa de ser um dos melhores, eu considero o melhor, forum de discussao de motocicletas. Quanto a biz tbm gosto MUITO dessa motoneta, so que scooter eh mais pratico pois alem do bauleto que a biz tbm tem, eh automatica e para mim que trabalho de terno tem um plus importantissimo: A protecao das pernas das poças d'água/lama.

    Enfim, trago boas noticias.
    O sujeito me ligou, peguei o tel dele e semana que vem eu vou ver a Burgman.
    Ele me adiantou algumas coisas:
    Falta pagar o ipva de 2012;
    Ela ta a 2 meses parada e talvez nem ligue por isso;
    Ele tem um mecanico de confianca da suzuki que foi quem fez as revisoes dela e cobra 150 pratas pra fazer revisao e trocar velas e tal;
    Ta com 9500km rodados;
    Ta com um bau que segundo ele gastou 500 pratas;
    O preço final é R$ 2.700,00 e nada menos.

    Enfim galera, to amarradao, acho que dessa vez eu aposento minhas solas de sapato, quem sabe!
    Vale observar que nao tenho habilitacao de moto ainda, mas vou tirar ate o final de ano eu entro na auto escola.
    Assim que eu for ver a Burgzinha eu tiro umas fotos e posto aqui pra galera dar o aval final.

    É isso, agora so esperar o feriado passar, ansiosamente!

    Grande abraço pra td mundo!

  13. #13
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Concordo com vc. Eu sou novíssima neste fórum mas percebi que o pessoal gosta mais de debater sobre as motos de 250 cc pra cima.

    Quanto a compra da scooter, vai da sua necessidade. Eu preferiria investir numa Biz, mesmo que usada. Mais forte, anda mais e é mais ágil. Espero ter contribuído.

    Abs
    Descordo plenamente de vocês sou integrante do PN e sei bem como funciona mas o problema e que é mais velho vai ficando mas na leitura e já viu rolar muito esses assuntos e os novatos muitas vezes não tem conhecimento ou estão sim buscando informações sobre novidades para comprar uma motoca nova.

    Não dúvida chama que nós atende... kkkk

    E outra desculpa mas o cara abriu o tópico as 22:00 de ontem e hoje as 10:00 ja tava desespetado kkk...


    Citação Postado originalmente por TiBiSsA Ver Post
    Pois eh Dezinha, o PN mudou um bocado, mas nao deixa de ser um dos melhores, eu considero o melhor, forum de discussao de motocicletas. Quanto a biz tbm gosto MUITO dessa motoneta, so que scooter eh mais pratico pois alem do bauleto que a biz tbm tem, eh automatica e para mim que trabalho de terno tem um plus importantissimo: A protecao das pernas das poças d'água/lama.

    Enfim, trago boas noticias.
    O sujeito me ligou, peguei o tel dele e semana que vem eu vou ver a Burgman.
    Ele me adiantou algumas coisas:
    Falta pagar o ipva de 2012;
    Ela ta a 2 meses parada e talvez nem ligue por isso;
    Ele tem um mecanico de confianca da suzuki que foi quem fez as revisoes dela e cobra 150 pratas pra fazer revisao e trocar velas e tal;
    Ta com 9500km rodados;
    Ta com um bau que segundo ele gastou 500 pratas;
    O preço final é R$ 2.700,00 e nada menos.

    Enfim galera, to amarradao, acho que dessa vez eu aposento minhas solas de sapato, quem sabe!
    Vale observar que nao tenho habilitacao de moto ainda, mas vou tirar ate o final de ano eu entro na auto escola.
    Assim que eu for ver a Burgzinha eu tiro umas fotos e posto aqui pra galera dar o aval final.

    É isso, agora so esperar o feriado passar, ansiosamente!

    Grande abraço pra td mundo!
    Agora vamos lá falando sobre a compra pelo visto essa moto está bem inteira mas de preferencia leva em uma mecanico ou concessionária de tua confiança afinal moto parada traz mais problemas que moto de dia a dia...

    Mas boa sorte se burgman é uma bao moto mas ainda sim pensaria com carinho na Lead..

    Ps impossível ele gastar para burgman 500pilas para colocar o bauleto se não me engano já vem até com bagageiro

    Boa sorte! PN agradece
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  14. #14
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Concordo com vc. Eu sou novíssima neste fórum mas percebi que o pessoal gosta mais de debater sobre as motos de 250 cc pra cima.

    Quanto a compra da scooter, vai da sua necessidade. Eu preferiria investir numa Biz, mesmo que usada. Mais forte, anda mais e é mais ágil. Espero ter contribuído.

    Abs
    Olokooo como assim?

    A gente tá ficando velho! rsrsrs .... Lento! É tanta gente nova nesse PN que ficamos meio perdidos!

    Viu Dezinha, amamos falar sobre as Pequenas sim! Das pequenas que surgimos...

    Qualquer coisa manda MP q a gente tá por ai!

    Eu ficava com a Burg...motinho forte rapaiz! Já andei nela e curti! Me deu medo só os freios!

    A Lead preta com vermelho é top, amo aquela motinho, mas se for endividar, melhor pegar uma coisa mais "a mão"!
    TiBiSsA tu não tem moto não? Já teve?
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por Dezinha Ver Post
    Concordo com vc. Eu sou novíssima neste fórum mas percebi que o pessoal gosta mais de debater sobre as motos de 250 cc pra cima.

    Quanto a compra da scooter, vai da sua necessidade. Eu preferiria investir numa Biz, mesmo que usada. Mais forte, anda mais e é mais ágil. Espero ter contribuído.

    Abs
    É que o pessoal gosta de novidade, e no campo das 125/150 não existem novidades, e creio que nem vão existir, então restam as 250 ou mais para discutirem e comentarem
    Mas tem uma coisa que vc deve considerar, motos 250/300 ainda são motos pequenas, então ta dentro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

 

 

Tópicos Similares

  1. Burgman AN125 2007 - Problemas elétricos
    Por Chrony Joseph no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-07-11, 15:45
  2. Manutenção Burgman AN125
    Por luizcardoso no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 08-01-07, 10:38
  3. Fixação da base GIVI na Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 5
    Último Post: 08-06-06, 16:19
  4. Burgman AN125
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 74
    Último Post: 03-06-06, 21:34
  5. A Burgman AN125 é a prova de Roubo...
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-06, 08:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •