será que alguem aqui dessas 23 páginas vai comprar a ninja 300?
será que alguem aqui dessas 23 páginas vai comprar a ninja 300?
Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.
vou comprar em maio ou no maximo em junho. so nao compro a ninja 300 se sair a cbr500r antes disso
pois é.. eu postei ali "sera q alguem aqui do topico vai comprar?"
pois eu decidi que voupretendo pegar uma preta a vista, só que tem uma coisa que me 'trava' um pouco, e é essa coisa que quero compartilhar com voces, pra ver a opiniao dos amigos. seguinte:
eu compraria ela e utilizaria para o "uso diario". quando digo uso diario leia-se ir da casa pro trabalho e do trabalho pra casa. sao 4km de ida e 4km de volta. esse trajeto é de asfalto e um asfalto normal, sem buracos etc. eu moro em uma cidade e trabalho em outra, mas é pertinho como podem ver. tenho garagem totalmente segura em ambos lugares, casa e trabalho. garagem coberta.
entao eis a pergunta amigos.. voces comprariam uma nessas condiçoes? eu usaria no final de semana tambem é claro, dando umas idas e vindas de 150km (praia).
fiquei decidido hoje, depois de ter visto uma ninja 250 preta ao vivo, inclusive sentei nela. que moto enorme.. se o mecanico nao tivesse me dito, eu teria ficado pensando q era uma ZX6 ate agora..
o que me faz 'travar' como eu disse, é o fato de ficar 'desfilando' com uma ninja300 "pela cidade".. nao é sempre que se ve uma moto esportiva rodando por ai. dai eu penso que talvez alguem possa me marcar, algo do tipo "ah tem um cara que chega todo dia de ninja as 7:30 em tal lugar..".. sei que parece paranóia, mas sabem como é =/
em compensação eu tb penso que, poxa, tem tanta gente andando com carro de 50, 60, 100 mil por ai.. qual o mal de uma ninja300? a gente fica um pouco preso a cultura eu acho, pois ate onde sei no japao por exemplo, a coisa mais normal que tem é o pessoal ir pro trabalho com moto de alta cc.
entao amigos, o que acham? perdoem-me se falei besteira =/
grande abraço!
faça uma cotação de um seguro ,se caber no seu bolço ,vai pro abraço e seja feliz.
Bem uso médias e grandes a alguns anos e posso dar algumas dicas que creio sejam validas....
Seguro - ai no Sul o seguro não é tão alto quanto aqui em são paulo se você comprar a moto logo que seja lançada, quando as estatísticas de roubo ainda são incertas então vai pagar mais barato no primeiro ano depois teoricamente ele volta para o preço normal mas ai como seria uma renovação você poderia negociar creio que o seguro seria algo entre R$1100,00 até 1800,00 e quase sempre eles parcelam.
Uso diario - Não existe uma moto que não possa ser usada diariamente, tudo depende o quanto o dono goste de sua moto e se sinta bem andando nela, conheço gente que vai de Harley para o trabalho todos os dias no transito daqui algo no minimo contraditório kkkk...
O que existe são motos muito indicadas para o uso diário e pouco indicadas para uso diário no caso de motos esportivas carenadas como a família Ninja elas não gostam muito deste tipo de uso rodar pouco como você diz (cerca de 4km) não é nada indicado para uma moto complexa como ela, não é que vá quebrar mas com certeza ela vai sofrer com carbonizações no sistema de alimentação e a falta de força em baixa rotação pode irritar quem não é acostumado e tenha em mente que peças de desgaste natural como pneus, relação,embreagem e freios são consideravelmente mais caros que o de sua Twister para se ter uma ideá aqui em SP se encontra kit de relaçao da TW por R$65,00 a da Ninja 250 não sai por menos de R$180,00.
O que eu faria? - Compraria a moto para lazer ou para uso não continuo, e manteria a TW ou outra moto mais simples , para condução.
O que você deve fazer? Seguir sua índole , seu gosto e sua vontade de ter a moto!!
Última edição por Neto SP; 27-11-12 às 06:33.
Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos
Fiat Idea 2008 - Esse é da familia
netão, antes de mais nada, muito obrigado pela valiosa contribuição. sobre essa parte que quotei, eu até cogitei essa possibilidade. pensei em comprar uma bem pequena, tipo biz 125 ou crypton ano antigo e usada, mas dai teria 2 IPVA´s pra pagar ne.. nao sei quanto ficaria o IPVA de uma pequena usada..
e a outra coisa é o fato de que, moto parada nao dá mais problema mecanico ainda? eu usaria tipo, a ninja300 só no final de semana pra rodar uns 100, 200km. e durante os 5 dias da semana ela ficaria parada. isso nao da problema?
ba, nao sabia que o DPVAT era esse valor fixo para todas =/
- - - Updated - - -
eu to equivocado ou quem tem 2 motos ou mais recebe desconto no pagamento de IPVA?
Sinceramente: Acho uma ótima... o pessoal reclama por 400 pilas de impostos anuais(Uma pequena véia é nessa faixa, aqui no RS), mas se for para pra pensar, uma motinha baratinha como um Titan antiga ou Biz 100 compensa isso tudo pela economia absurda que ela proporciona... bebe nada e tudo é muito barato... vc paga ai uns 2 e pouco numa, vai gastar 50 pila a cada troca de pneus, 15 pila no óleo, uns 50 pila na transmissão, raramente vai precisar fazer revisão (uns 100 pila, se tanto) e não vai chorar a cada risquinho que aparece. Pois querendo ou não, moto de uso diário, pega sol, suja, arranha, desgasta, desbota... eu falo por experiência própria, pois em 3 anos com a Strada, ela já bem judiadinha de pintura e detalhes. Se falar que numa moto dessas, nem compensa fazer seguro.
Nesse seu dá pra usar a Ninjinha de boa mesmo. Mas EU não usaria todo dia. No máximo nos fins de semana e em um dia da semana que desse na loca de ir com ela
Última edição por DOUGLAS 00; 27-11-12 às 08:45.
Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.
pois é.. uma bem velhinha até seria uma boa mesmo.
mas dai eu ia pagar uns R$900,00 de IPVA (DPVAT+IPVA) pela ninja e pela pequena sera? sendo que tem os 279,00 fixos do DPVAT pra cada uma e o IPVA de uma ninja pelo que andei lendo na net ta R$290,00.
eu to até pensando em vir trabalhar de bicicleta.. o trajeto é curto, unico problema é uma grande ladeira que eu tenho que subir na ida e na volta kkkk
mas alem dessa questao da moto velhinha, eu queria a opiniao de voces sobre a ninjinha ficar parada durante a semana.. meu conhecimento mecânico não é suficiente. ela nao "estraga" de ficar 5 dias parada pra dai rodar uns 100, 200km (talvez mais) no fim de semana?
só quando ela passar a custar "16k com frete" (bom se eu tiver grana ate la)... pq 18k ou 20k nem fudend0 vale uma 300cc por mais tecnologia extraterrestre das galaxias que ela tiver.