Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    35
    Posts
    4

    Preparação e duvidas sobre RD 135 Y-3

    Fala Pessoal blz? sou novo aqui no forum pesquisei bastante por aqui e não consegui tirar minhas duvidas, estou desmontando minha RD 135 para dar uma geral nela, e gostaria de saber se alguem já abriu janelas e as passagems de comb. do cilindro pra dar uma dicas, me falar melhor sobre as palhetas oque fazer nelas, qual melhor carburador usar, estava pensando em trazer um pelo ebay tem varios OKO,KOSO,MIKUNI e Keihin com preço mais acessíveis que aqui, com um tal de POWER JET alguem pode me explicar oque é issu? ahuauh
    ou até mesmo alguem tiver algumas peças ai pra vender... na minha moto já tem um scap rocket...
    tb dizem pra usar a ignição da dt 180...mais por em quanto estou leigo nessa parte de ignição...até mesmo se eu poderia trocar a bobina apenas por uma mais forte...

    abraços e obrigado desde já!

  2. #2
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Cara, entra lá no grupo da Yamaha RD 135 no Facebook. A galera vai te ajudar mesmo. https://www.facebook.com/groups/1508...okmark_t=group


    2 STROKES FOREVER

    "2 Tempos. Quem tem, Tem! E quem não tem fica só olhando, porque a minha eu não vendo!! "

  3. #3
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sou mais pela duração que pela preparação. Mas se tu quer preparar pesado o principal é ter uma escape dimensionado bom e de acordo com o que tu pretende, se que moto de media baixa, ou média alta. Tendo o escape em mãos aí sim preparar o motor pra ele.

    Não recomendo sair brocando o cilindro assim sem saber o que faz. Pode acabar arrombando demais aí não vai prestar, vai perder muito torque.

    Ignição é muito interessante ter uma boa, tem umas de competição Magnetron entre outras que melhoram a faisca e dão um adianto que deixa a moto mais esperta.

    Carburador, piramide e palhetas tem de ver. Piramide tem as Vforce que dizem dar muita diferença, mas a duração não sei. Carburador tem de ver qual se acerta melhor ao resto do conjunto preparado (cilindro - escape - piramide) Não adianta carburador gigante em alguns casos, e tambem um pequeno pode não ''encher'' direito.

    Por fim giclagem, ajuste fino de carburação, essa é a parte mais complicadinha e essencial pra tu não furar um pistão a cada voltinha por falta do acerto.

    Tens Facebook? Participa do grupo lá: Log In | Facebook tem muita dica da galera e acha tambem muita peça pra comprar pras 2t. Abrass.

  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    35
    Posts
    4
    Fala pessoal vlw pela dica do facebook já to lá...então magrão tava lendo agora seu topico sobre as ignições interessante a N5, mais no momento vou primeiro partir no motor depois por ultimo a iginição, pretendo média alta com a minha moto, já tenho o scap rocket como falei peguei na net uma apostilinha ensinando abrir o cilindro e tals o link é esse http://www.auca.org.br/Preparacao_rd.pdf eu vi as piramide vforce mais aqui no brasil custam 600 reais!!!! e nos EUA 150 doletas, muito investimento numa peça pequena no momento rs quero começar mesmo pelo cilindro e carbura que pretendo por no max 30mm...

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Essa apostila é muito boa cara, já fiz nas minhas mais ou menos por ela, pra moto de rua fica bom. Não é o top da preparação mas tambem não detona o motor. Quanto mais pesado for a preparação menos vida útil terá o motor, isso é regra. E essa preparação aí dá um meio termo bom.

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    35
    Posts
    4
    Acho que vou seguir algumas coisas dela...magrão só vou usar a moto de vez em quanto pra dar aquela acelerada pra "ouvir o chero" e "sentir o barulho" uhahua mais vou passar a minha a alcool oque vc acha?

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu tambem tinha vontade de um dia experimentar as minhas no álcool, pra ver se muda muito mesmo. O ruim é que tem de usar óleo 2t específico pra álcool, e é difícil de achar e mais caro. Até hoje não consegui uma afirmação certa de ninguem se a moto com a bomba autolube funcionando poderia usar óleo 2t normal, se desse iria passar no álcool só pra ver.

  8. #8
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Idade
    35
    Posts
    4
    então, um amigo que andava de kart 135 a receita era rebaixar o cabeçote em 0.8 e usar alcool, o oleo até tenho em casa já, como tenho carro turbo e fica muito tempo parado coloco um pouco desse oleo pra não travar as 2 bombas de mercedez...mais esse amigo disse que muda e muito. qualquer 1 cv que venha a mais nessa moto é bastante rs

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 6
    Último Post: 17-04-12, 10:58
  2. estou querendo melhorar a preparaçao rd 135
    Por jabiro no fórum Preparação
    Respostas: 25
    Último Post: 17-07-10, 13:37
  3. Movido: estou querendo melhorar a preparaçao rd 135
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-10, 21:10
  4. Respostas: 41
    Último Post: 05-03-07, 16:05
  5. preparaçao da rd 135...
    Por darlan__ no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 2
    Último Post: 12-02-07, 23:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •