Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 10 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 144
  1. #16
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    então o q esta fazendo o esticador entortar ? alinhado quebra, mas não entorta.

    Como o tempo e o vento...

  2. #17
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Creio que seja o eixo da balança. O que faria o quadro entortar a ponta?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    uma curva maior do que a original de fabrica, por defeito ou algo assim., vc sabe a folga correta da corrente né ? tinha um amigo meu que ia la.., quando a parte q estica mais tava quase estralando ele falava que tava bom.. =S

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    uma curva maior do que a original de fabrica, por defeito ou algo assim., vc sabe a folga correta da corrente né ? tinha um amigo meu que ia la.., quando a parte q estica mais tava quase estralando ele falava que tava bom.. =S
    Não vi nada torto lá não. Eu nunca tive problemas com isso, só semana passada que eu lavei a moto eu fui esticar, ela já tava com mais 600 km rodados desde a última esticada que foi na revisão.

    Isso é algo grave ou não preciso me preocupar?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu to falando dakela curva que segura a porca do esticador akela parte entortada tem q fazer um angulo de 90º, pra não ir pros lados.

    o q acontece.., se o eixo não esta bem apertado, akilo vai andando e pra onde tem folga vai.., se não tem, o esticador quebra e vc estica corrente mais cedo, pode acontecer por falta de aperto, ou muito esticada., só que muito esticada e eixo bem apertado quebra a corrente.

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Você está se referindo ao eixo da balança? Eu estou falando do esticador de corrente

    Resumindo tudo, não é normal ele sair um pouco?
    Não, é o eixo da roda e dos esticadores mesmo que eu to falando.

    Cara, 2 coisas que notei nessas fotos que pode acontecer isso:

    1 - O teu eixo não tá dando o aperto na balança. Tu pode estar apertando o eixo mas ele aperta contra outras coisas, mas a roda fica froxa ainda. Por isso o esticador que só serve pra regulagem tá nesse caso segurando a roda pra não ir pra frente quando o motor puxa.

    2 - PARECE que a ponta da balança ali onde apoiam as porcas do esticador tá torto, fora de angulo. Só assim pra o esticador entortar assim. A roda força pra frente e como o eixo não segura ela na balança o esticador escapa pro lado. Se tivesse retinho essa parte acho que não ia sair assim pro lado. Uma vez esqueci de apertar o eixo da minha, dei uma volta e voltei cagado pra casa quando lembrei. Mas o esticador da minha ficou direitinho no lugar segurando o eixo frouxo. Só apertei e pronto.

    Cuidado! Revisa pra ver o por que esse eixo não aperta na balança e depois compra outro esticador. Esse aí entortando e voltando vai quebrar.

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Não, é o eixo da roda e dos esticadores mesmo que eu to falando.

    Cara, 2 coisas que notei nessas fotos que pode acontecer isso:

    1 - O teu eixo não tá dando o aperto na balança. Tu pode estar apertando o eixo mas ele aperta contra outras coisas, mas a roda fica froxa ainda. Por isso o esticador que só serve pra regulagem tá nesse caso segurando a roda pra não ir pra frente quando o motor puxa.

    2 - PARECE que a ponta da balança ali onde apoiam as porcas do esticador tá torto, fora de angulo. Só assim pra o esticador entortar assim. A roda força pra frente e como o eixo não segura ela na balança o esticador escapa pro lado. Se tivesse retinho essa parte acho que não ia sair assim pro lado. Uma vez esqueci de apertar o eixo da minha, dei uma volta e voltei cagado pra casa quando lembrei. Mas o esticador da minha ficou direitinho no lugar segurando o eixo frouxo. Só apertei e pronto.

    Cuidado! Revisa pra ver o por que esse eixo não aperta na balança e depois compra outro esticador. Esse aí entortando e voltando vai quebrar.
    Justamente, o eixo da balança está muito muito muito duro, não consigo mexer ele nenhum pouco. Eu olhei, olhei e olhei a balança e não vi nada torto.
    Vou levar num mecânico amanhã pra ele dar uma olhada, será que eu vou tomar uma facada no bolso? Corro algum perigo real se esse esticador vir a quebrar? Pelo que entendi ele apenas serve pra ajudar a esticar, mas o meu medo maior está no eixo, porque aparentemente há algo errado ali, e pelo que eu saiba, ali é um péssimo lugar pra ter algo errado.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Amanha vai sobrar um tempinho aí levo ela num mecânico e vejo que p0rra é essa =\
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #24
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    chega no mecânico.., ow.., quando eu estico a corrente, depois de um tempo o esticador começa a entortar.., "qq será que pode ser ??"
    as vezes até corrige de graça pra vc.., depende se ele for com a sua cara..

    Como o tempo e o vento...

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pois bem, levei no mecânico, de cara ele disse que o esticador tava torto. Desafroxou o eixo do lado direito e o esticador ficou mais junto ao quadro, ele até esticou um pouco a corrente.

    Então vim pra casa e fui ver se estava tudo ok, apertei novamente a porca do esticador e o desgramado continua saindo do lugar. PQP!

    Olhei bem pro esticador e reparei que talvez ele esteja do lado contrário, faz alguma diferença ele estar virado? Pra virar ele eu teria que tirar a roda traseira inteira?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  11. #26
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Continuo dizendo que essa roda não tá apertando na balança! O eixo aperta, mas contra outras coisas que só tirando a roda fora e analisando peça por peça pra descobrir.
    Pode ter algum espaçador, arruela faltando ou os furos da balança desgastados, sei lá! Era o que esse mecanicco devia ter feito, desmontado tudo. Leva em outro que seja mais dedicado a descobrir.


    Ali na pontinha da balança onde apoia a porca do esticador chega tá com um buraco de tanto que isso faz força até ela escapar pra fora.

  12. #27
    Usuário de motoneta Avatar de Clarion bilmont
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Idade
    44
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por sergipe Ver Post
    faço igualzinho a vc! com a sentadinha no chão e tudo. kkkkkk
    KKK essa foi boa. Usao um cabo de força: um cano de ferro de 2" e com 50 cm de comprimento. Solta nem a pau!
    "Pra que asas se Deus me deu duas rodas????"
    Conheçam e deem sugestões sobre minha yeszinha: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...125-yes-44610/

  13. #28
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Continuo dizendo que essa roda não tá apertando na balança! O eixo aperta, mas contra outras coisas que só tirando a roda fora e analisando peça por peça pra descobrir.
    Pode ter algum espaçador, arruela faltando ou os furos da balança desgastados, sei lá! Era o que esse mecanicco devia ter feito, desmontado tudo. Leva em outro que seja mais dedicado a descobrir.


    Ali na pontinha da balança onde apoia a porca do esticador chega tá com um buraco de tanto que isso faz força até ela escapar pra fora.
    P0rra hein! Será que seria melhor levar na cc?

    Há uns 4 meses um rapaz meio doidão tirou a roda pra trocar o pneu, quando ele tava montando, ele estava falando ao cel, e esqueceu de colocar o esticador, eu avisei pra ele e ele colocou. Mas a moto foi pra revisão há cerca de 1 mês, eles teriam arrumado algo errado ali, não é?

    P0rra pensei que fosse coisa simples, mas pelo visto é séria. Corro algum perigo com isso?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #29
    Usuário de motoneta Avatar de Clarion bilmont
    Data de Ingresso
    Jul 2012
    Localização
    Petrópolis - RJ
    Idade
    44
    Posts
    122
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    P0rra hein! Será que seria melhor levar na cc?

    Há uns 4 meses um rapaz meio doidão tirou a roda pra trocar o pneu, quando ele tava montando, ele estava falando ao cel, e esqueceu de colocar o esticador, eu avisei pra ele e ele colocou. Mas a moto foi pra revisão há cerca de 1 mês, eles teriam arrumado algo errado ali, não é?

    P0rra pensei que fosse coisa simples, mas pelo visto é séria. Corro algum perigo com isso?
    Se afrouxar e a roda torcer, nem valentino rossi segura véio... dá mole não, procura um mecanico bom ou a CC e pede pra eles darem uma olhada...
    "Pra que asas se Deus me deu duas rodas????"
    Conheçam e deem sugestões sobre minha yeszinha: http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...125-yes-44610/

  15. #30
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Pra começar vc já estragou o esticador de corrente compre outro, e dessa vez pede pra alguel mas experiente te encinar o passo a passo!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

 

 

Tópicos Similares

  1. Esticador de Corrente
    Por Deeck no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-10, 23:53
  2. esticador de corrente!!!!
    Por GAISERO2008 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 04-01-09, 22:53
  3. Esticador de corrente X barulho
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-07, 00:48
  4. Esticador de corrente
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-06, 01:49
  5. Esticador da Corrente de Comando
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-03-06, 17:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •