Também sofro dessa obsessão de ficar "desligando" a seta quando não tá acionada... Cada louco com sua mania...![]()
Também sofro dessa obsessão de ficar "desligando" a seta quando não tá acionada... Cada louco com sua mania...![]()
Putz, ainda bem, achei que fosse só eu!
Fico apertando o botão do pisca o tempo todo.
Sou muito neurótico com o pisca, ontem mesmo um cara numa Twister andou uns 10 min. na minha frente com o pisca ligado... Busquei ele e apontei pra seta, ele se ligou na hora e fez um "jóinha" hehehehe
A da Falcon é MUITO fraca, mas mesmo com a XTZ eu tbm era assim, acho que é sintoma de pessoa impaciente que não consegue ficar parada...volta e meia tem que ta fazendo alguma coisa rs
Moto pra mim não é só uma opção de economia, e sim uma paixão!
1ª Moto: DT 180 para TRILHA 1994/1994 (vendida)
2ª Moto: XTZ 125X 2008/2008 (vendida)
3ª Moto: NX4 Falcon 2005/2005 (atual)
VAMOS RESPEITAR OS OUTROS COMO GOSTARÍAMOS DE SERMOS RESPEITADOS.
Utilize a pesquisa antes de postar, qualquer Dúvida, mande MP
«®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
É um gesto automático, não olho pro painel, apenas aperto o botão de vez em quando... Na Strada a luz é fraca também e nos horários de sol forte nem dá pra notar...
Moço, se tu ver a luz que minha Crypton tem, tu fica até com dó HAHAHA
É uma minuscula bolinha, que fica beeeem lá no cantinho direito superior na cor verde, sendo que não indica o lado pra qual está piscando, tipo o Fan, só que beeeem pequeno, faz um clec clec inaudível quando o motor está ligado. HAHA
- - - Updated - - -
Voltaaaaaando aos problemas: Hoje fui na cc e eles trocaram o esticador, sinto mais confiança na moto, voltei a andar na média 60 ~ 80, ocupando pista inteira e talz HAHA quando tava quebrado eu ficava encolhidinho beirando os 40 km/h. Agora é só alegria![]()
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Sabe que hj vindo embora do trampo, me peguei tbm com o dedo toda hora conferindo o interruptor da seta?! Nunca tinha percebido isso... :S
Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.
uehuehueheuheuheu tá vendo... não sou o unico louco que fica com o dedo na seta a todo momento....
e na bros é um led verdinho, de dia nem dá pra ver aquilo piscando....
Como meu velocímetro ta parado (ainda não deu $tempo$ de arrumar) nem olho pro painel. Só pra ver se ta no Neutro.
Essa mania é quenem o tique de ficar apertando o botão da caneta, girando moeda, sei lá, mania de não ficar parado mesmo :P
Mas esquecer o pisca ligado é difícil...
Eu tbm sempre fico apertando o botão do pisca e empurrando o botão da luz do farol hehe' automático já.
Até funciona sim o que vc quer fazer, mais eu acho que o eixo principal esta precisando de aperto , estique a corrente direitinho e depois aperte bem o eixo da roda ok, mais ve se solta o eixo pra esticar a corrente hein , porque nosso amigo ai não soltou kkk.
Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.
Agradeço aos Irmãozinhos Chiccoli e Sandro Lara...
Eu achava que só apertar também resolveria... Já tive uma YBR, Tenho uma Hunter... e nelas isso funciona...
Mas a Crypton é outro esquema... Nesse dia que eu relatei que escapou, eu pensei o mesmo... E aí tava eu lá no posto do meu brother, apertei o eixo do jeito que vcs falaram... usei ainda um tubo de ferro encaixado na chave oara aumentar o tamanho do cabo da chave de boca e fazer a força de alavanca... Mas aí quando eu liguei a moto e engatei a primeira já ouvi um estalo (era o esticador escapando) e na segunda a corrente (relação) já escapou de novo...
Só resolveu quando eu desentortei a pontinha do quadro pra trás e a porca não tinha para onde escapar a não ser para dentro do quadro, onde não tem pra onde escapar....
O problema todo é que o cubo, corrente e eixo são partes que geralmente são generosamente engraxadas, e essa graxa acabou melecando o quadro e consequentemente essa graxa faz o eixo se deslocar para frente mesmo quando bem apertado com um torque até mais que o necessário...
Se não tivesse os esticadores, o eixo se deslocaria para frente, pois a força do motor puxa o eixo do lado da coroa para frente, entortando e desalinhando a roda causando todos os transtornos possíveis (Escapada da corrente, pneu pega no quadro e daí por diante....)
Obrigado ae pela força e vamos que vamos !!!
ACELERAR É VIVER !!!
Vixe, mas se é assim esse sistema de aperto tá muito mal projetado! O certo é o eixo da roda dar conta de tudo! Ele que mantem a roda firme, sem correr pra frente afroxando a corrente.
Se não fosse assim, até bicicleta teria de ter esticador! Na moto tem que aguentar o aperto, até arrancando os esticadores a roda deveria de ficar no lugar!
Eu venho falando isso desde láaaaa no início do tópico, mas todo mundo tá só se preocupando com o tal do esticador, e esquecendo de solucionar a raiz do problema., pois tem de haver solução pra esse eixo inapertável. rsrs
Concordo com o Magrão, sua moto deve ter algum outro problema. Andei mais de 100 km SEM esticador e não tive problema nenhum. O problema não deve ser no esticador.
Se corro, logo existo...por pouco tempo
Caras eu tb estou achando muito estranho essa parada ae do eixo se deslocar para frente com a acelerada de saida.....
Tudo bem que a Crypton é uma **** motinha de mulher... e eu estou acelerando ela que nem um cavalo.... mas como vcs estão dizendo...
ISSO NÃO DEVERIA ACONTECER....
Meu... o suporte do esticador ENTORTOU pra fora... e poxa... a Crypton é a maior motinha fraca....
Vou tirar uma fotos aí vcs vão ter noção do que estou falando....
Valeu a todos ae... e obrigado mais uma vez !