Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 10 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 144
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Esticador de corrente - QUEBROU!

    Sempre que vou esticar minha corrente, reparo que aquela porca que tem o esticador, o mesmo saí a medida em que eu aperto a porca. Por extrema falta de tempo não estou podendo esticar corretamente, então faço um serviço de porco, mas será que eu danifiquei algo? O.o
    Última edição por Defeacer; 23-09-12 às 13:26.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sai da medida q vc colocou ou o eixo e esticador fica no lugar e a porkinha vai dar uma volta no eixo ?

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    sai da medida q vc colocou ou o eixo e esticador fica no lugar e a porkinha vai dar uma volta no eixo ?
    O esticador sai a pontinha, ai eu tenho que bater nele pra ele voltar ao lugar.

    Não entendi nada do que você disse HAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    cripton é igual da ybr né ?

    esticador é só pra dar apoio na hora de apertar, essas chaves do kit de ferramenta num presta pra nada.., tem que fazer uma força lascada pra apertar certo.
    vai la, bunitim, aperta até sair agua, com força e vontade!.., ja q vc num deve ter muita força pra apertar o eixo, ai, os esticadores, vc aperta mais um poukinho, o certo é o eixo não se mexer quando vc da uma apertada a mais no esticador. só pra vc ter uma noção do aperto ai quando for fazer.
    vc estica a corrente com qual frequência ?
    eu parei de esticar corrente toda semana quando comecei a usar oleo 90.
    agora eu fiz uma mistura de oleo 90 com molikote, vai fazer quase 4 meses que eu não estico mais a corrente. isso pq era toda semana.
    e eu esmirilho a bixinha q nem valentino rossi na rua.

    tendeu ?
    quando coisa posta ae de novo, alguma duvida sei la.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    cripton é igual da ybr né ?

    esticador é só pra dar apoio na hora de apertar, essas chaves do kit de ferramenta num presta pra nada.., tem que fazer uma força lascada pra apertar certo.
    vai la, bunitim, aperta até sair agua, com força e vontade!.., ja q vc num deve ter muita força pra apertar o eixo, ai, os esticadores, vc aperta mais um poukinho, o certo é o eixo não se mexer quando vc da uma apertada a mais no esticador. só pra vc ter uma noção do aperto ai quando for fazer.
    vc estica a corrente com qual frequência ?
    eu parei de esticar corrente toda semana quando comecei a usar oleo 90.
    agora eu fiz uma mistura de oleo 90 com molikote, vai fazer quase 4 meses que eu não estico mais a corrente. isso pq era toda semana.
    e eu esmirilho a bixinha q nem valentino rossi na rua.

    tendeu ?
    quando coisa posta ae de novo, alguma duvida sei la.
    Eu não uso ferramenta que vem no kit, até porque não veio :P uso chave combinada mesmo. Quanto mais força eu ponho, mais o esticador saí do lugar. Eu aperto até sair água igual você disse, só que ele sai do lugar, aí eu bato ele de volta, mas não é o esticador inteiro, é só o final do parafuso mesmo :P uso óleo 90 puro, estico 1 a 2 vezes por mês e lubrifico sempre que estico.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    estranho.., eu esticava +/- assim, mas com oleo de motor 20w50 que é muito "bom" por sinal
    comprei um br sae90 nunca mais.., sem dor de cabeça nenhuma.

    o eixo mecher quando vc ta apertando é normal.., soca o pé na roda e aperta., ou aperta empurrando.

    Como o tempo e o vento...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eixo tem sempre que afirmar ele pra não girar porque sai tudo fora mesmo quando aperta. Tem motos que a cabeça do eixo é tipo uma porca, só menor que a porca do aperto. Outras tem um furo, aí tem de usar uma chave de fenda por ex, que atravesse essa cabeça, aí com eixo firmado não vai girar com a porca.

    O segredo é não soltar completamente o eixo, porque aí sai tudo fora mesmo é chato acertar.

    Eu faço assim: Afrouxo um pouco a porca, mas o eixo ainda fica com aperto entende? Aí vou apertando bem aos poucos os parafusos esticadores.

    Se caso passar e ficar esticado demais a corrente, dou só mais uma afrouxada leve na porca do eixo e parafuso do esticador, e aperto a corrente de contra a balança com as mãos mesmo, pra retornar a folga dela.

    Aí pra apertar tudo é o esquema esse de firmar pro eixo não girar. Aí se preciso me sento no chão atrás da moto e calço a roda com a perna enquanto dou aperto no eixo. É meio esquisito explicar, mas dá certo.

    Depois de apertado o eixo dou mais um toquinho de leve nos esticadores, pra confirmar se o eixo não correu e tambem firmar pra eles não afroxarem depois com a vibração.
    Última edição por magrao tk; 09-09-12 às 00:57.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eixo tem sempre...
    faço igualzinho a vc! com a sentadinha no chão e tudo. kkkkkk

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Eixo tem sempre que afirmar ele pra não girar porque sai tudo fora mesmo quando aperta. Tem motos que a cabeça do eixo é tipo uma porca, só menor que a porca do aperto. Outras tem um furo, aí tem de usar uma chave de fenda por ex, que atravesse essa cabeça, aí com eixo firmado não vai girar com a porca.

    O segredo é não soltar completamente o eixo, porque aí sai tudo fora mesmo é chato acertar.

    Eu faço assim: Afrouxo um pouco a porca, mas o eixo ainda fica com aperto entende? Aí vou apertando bem aos poucos os parafusos esticadores.

    Se caso passar e ficar esticado demais a corrente, dou só mais uma afrouxada leve na porca do eixo e parafuso do esticador, e aperto a corrente de contra a balança com as mãos mesmo, pra retornar a folga dela.

    Aí pra apertar tudo é o esquema esse de firmar pro eixo não girar. Aí se preciso me sento no chão atrás da moto e calço a roda com a perna enquanto dou aperto no eixo. É meio esquisito explicar, mas dá certo.

    Depois de apertado o eixo dou mais um toquinho de leve nos esticadores, pra confirmar se o eixo não correu e tambem firmar pra eles não afroxarem depois com a vibração.
    Você está se referindo ao eixo da balança? Eu estou falando do esticador de corrente

    Resumindo tudo, não é normal ele sair um pouco?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Caraca estica corrente 2x por mês!

    Deve estar fazendo algum procedimento errado ou tem alguma coisa errada ou então tá com paranóia,porque teoricamente padrão é durar meses.

    Agora regulou nesse instante deu uma voltinha ela meio que dá uma afrouxada e se assenta no padrão correto por assim dizer.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pelo visto não estão entendendo bulhufas, tirei algumas fotos, talvez fique mais fácil entender agora

    antes de esticar


    ao esticar, justamente o problema que eu me refiro


    - - - Updated - - -

    As fotos ficaram ruins porque é de celular vagabundo HAHA
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    coloca uma aroela entre a porca e o apoio da balança, ai quando apertar a porca não puxa o parafuso para fora

    minha opinião:
    acho que tu esta fazendo algo errado, ou não esta afrouxando o eixo ou a corrente esta muito esticada, isso ai pode ser apertado com a mão, se esforço algum
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    coloca uma aroela entre a porca e o apoio da balança, ai quando apertar a porca não puxa o parafuso para fora

    minha opinião:
    acho que tu esta fazendo algo errado, ou não esta afrouxando o eixo ou a corrente esta muito esticada, isso ai pode ser apertado com a mão, se esforço algum
    Não. Ela está assim desde a última revisão. O eixo da balança também está extremamente apertado, eu não consigo apertar ou desapertar nenhum pouco, acho que o problema está ali. Acho que a aroela não funcionaria, porque como eu disse, o problema deve estar no eixo. Isso seria algum problema grave?

    A corrente não está muito esticada nem muito frouxa, está pouco coisa mais frouxa que o correto.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    igual da titan...
    é parceiro.., vc conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca viu, não me sentiria orgulhoso por isso =S

    é impressão minha ou a ponta do quadro elástico entortou ? deve ta mal apertado e como vai indo pra frente o esticador vai indo pra onde lhe resta.
    resumo, da uma porrada na ponta do quadro pra ir pra dentro, e pode apertar com força e vontade isso ae.

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    igual da titan...
    é parceiro.., vc conseguiu fazer uma coisa que ninguém nunca viu, não me sentiria orgulhoso por isso =S

    é impressão minha ou a ponta do quadro elástico entortou ? deve ta mal apertado e como vai indo pra frente o esticador vai indo pra onde lhe resta.
    resumo, da uma porrada na ponta do quadro pra ir pra dentro, e pode apertar com força e vontade isso ae.
    Não está entortado não O.o PQP! Espero que não seja nada grave :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Esticador de Corrente
    Por Deeck no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 19-01-10, 23:53
  2. esticador de corrente!!!!
    Por GAISERO2008 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 21
    Último Post: 04-01-09, 22:53
  3. Esticador de corrente X barulho
    Por uedaa no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 31-03-07, 00:48
  4. Esticador de corrente
    Por sucupira no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-04-06, 01:49
  5. Esticador da Corrente de Comando
    Por Suicidal no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-03-06, 17:43

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •