Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292

    Question Diminuir tamanho do guidão da Twister

    Olá pessoal, eu tenho uma Twister e queria diminuir o tamanho do guidão dela, que eu acho relativamente grande, esses dias tirei os pesos dos guidão e coloquei manoplas melhores só que pelo fato do guidon ser grande elas não encaixaram direito, principamente a do acelerador, fica um espaço vazio entre ela e os "comandos" (não lembrei do nome) do guidão.

    Eu não percebi diferença nenhuma de ter os pesos no guidão, ou não ter, (já andei em altas velocidades, em todos os tipos de terreno pra ter certeza) então não pretendo colocá-los novamente, só que na hora de cortar um pouco do guidão eu vi que nas pontas tem o "suporte" do peso, queria saber se posso cortá-lo mesmo assim, se o suporte é superficial ou vai bastante pra dentro do guidão, até porque pelas minhas contas vai da pra tirar uns 3 ou 4 dedos de cada lado.

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Cara nao e mais facil vc puxar os seu "comandos" mais pra ponta do guidon?se cortar na minha opiniao vai ficar pior pra manobror a moto ja que a twister tem uma caracteristica de bater o guidon no tanque!
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    Cara nao e mais facil vc puxar os seu "comandos" mais pra ponta do guidon?se cortar na minha opiniao vai ficar pior pra manobror a moto ja que a twister tem uma caracteristica de bater o guidon no tanque!
    Então Caique, seria mais fácil sim, mas como eu disse, eu acho o guidão dela muito grande, e pelo menos comigo o guidon não bate no tanque. Não chega nem perto. Um guidão menor me daria mais agilidade. Por isso a idéia de diminuir e não de colocar os "comandos" mais pra ponta.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    um guidão menor fica mais pesado pra fazer curva
    da uma voltinha segundando os comandos e tenta fazer uma curva mais rápida. tipo uma situação de emergência, sei la.

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    cara todas twister q ja vi quase encosta no tanque,algumas o cabo do acelerador ate marca o tanque,o guiddon q ta nela é msm o da twister?
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    cara todas twister q ja vi quase encosta no tanque,algumas o cabo do acelerador ate marca o tanque,o guiddon q ta nela é msm o da twister?
    Não posso afirmar com certeza, pode ser que não seja o original, porque eu comprei ela usada, mas esse fica bem longe do tanque mesmo. Eu já dirigi uma moto com guidão maior, esse negócio de fazer curvas rápidas não se aplica na twister, com o peso que ela tem, qualquer curva que tu faça tu tem que deitar ela, então um guidão menor deixaria ela mais "na mão". Ou seja, pra desviar de alguma coisa ou uma curva em velocidade o tamanho do guidão não vai mudar muita coisa.

    - - - Updated - - -

    Corrigindo, já dirigi moto com guidão menor

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    Citação Postado originalmente por Cláudio W. Ver Post
    Não posso afirmar com certeza, pode ser que não seja o original, porque eu comprei ela usada, mas esse fica bem longe do tanque mesmo. Eu já dirigi uma moto com guidão maior, esse negócio de fazer curvas rápidas não se aplica na twister, com o peso que ela tem, qualquer curva que tu faça tu tem que deitar ela, então um guidão menor deixaria ela mais "na mão". Ou seja, pra desviar de alguma coisa ou uma curva em velocidade o tamanho do guidão não vai mudar muita coisa.

    - - - Updated - - -

    Corrigindo, já dirigi moto com guidão menor
    Nao importa que tenha que deitar a moto pra fazer as curvas, cortando o guidao ira afetar a pilotagem. Um exemplo sao as trail, que tem um guidao grande para ficar mais leve de virar... efeito alavanca.

    Va numa autorizada honda e peça para ver um guidao, vai la e compara com da sua moto e veja se é original..

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Cláudio W.
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Posts
    292
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    Nao importa que tenha que deitar a moto pra fazer as curvas, cortando o guidao ira afetar a pilotagem. Um exemplo sao as trail, que tem um guidao grande para ficar mais leve de virar... efeito alavanca.

    Va numa autorizada honda e peça para ver um guidao, vai la e compara com da sua moto e veja se é original..
    Liguei pra CC, e pelas dimensões passadas, se trata do guidão original.

    Então pessoal, alguém já cortou o guidão da TW, ou sabe se é só cortar, ou tem alguma coisa no guidão que impessa, já que ele tem suporte para pesos no guidão

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Guarda o original, compra um baratinho pra cortar. Um guidão com pesos internos é caro, custa em torno de 60 a 80 reais de marca paralela.

    Já que vai cortar e não vai por os pesos do guidão, compra um simples, vai custar de 20 a 30 reais sem os pesos internos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Guidão de YBR na Twister
    Por Hulk_Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-11-10, 20:47
  2. Respostas: 14
    Último Post: 04-11-10, 12:59
  3. Trocar guidão de cg ou fan na Twister
    Por M.G.OS MAGOS no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 04-02-10, 19:05
  4. Guidão da Twister na Fan
    Por Joao Marcos - Alemaoo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-09-09, 01:38
  5. Curiosidade:tem escape stralador pra twister e guidão mtboy?
    Por fernanet no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 14-02-06, 10:45

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •