Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1

    Dúvida entre duas motos.

    Boa tarde à todos!!
    Sou um novo integrante desse fórum, já com uma dúvida. =)
    Bom, não sei se vocês irão poder me ajudar com minha dúvida e nem sei se esse é o lugar certo, mas qualquer erro, me digam!
    Meu aniversário de 15 anos é esse mês, e depois de muito tempo vou realizar meu sonho, ganhar uma moto!
    Já vim olhando diversas, e as que mais me atraíram foram a TT-R 125 LWE e a CRF 230. Ae que está a dúvida, não sei qual me atenderá melhor. Eu nunca andei de moto, e utilizarei essa moto pra andar na fazenda, e fazer trilhas com meu pai. A minha dúvida em relação à TT-R é o tamanho, não sei se ela me servirá durante um bom tempo, pois tenho 1,65 m, apesar de o motor dela é a melhor opção pra mim, pois sou iniciante. Já a CRF 230, servirá pra mim com certeza em relação ao tamanho, mas o motor me preocupa, será que uma 230cc é muita coisa para um iniciante? Bom, se vocês puderem me ajudar dizendo qual seria a melhor opção, agradeço.
    Obrigado!!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    começa a andar na dos outros 1º
    quando vc for escolher a sua vc vai querer a crf, fica vendo.

    Como o tempo e o vento...

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RJ-RJ-CACHAMBI
    Idade
    32
    Posts
    130
    rapaizinho........vc nao tem carteira certo, e nem idade pra tirar tmb????? é só por esporte mesmo né???? pela sua altura vc não deve ser muito pesado eu acho..kkkkkkkk zuera
    uma crf é muito motor pra quem quer uma primeira moto....se vc já tiver boa perícia com motos off-road, q eu acho q não é o seu caso, pois vc relatou acima q nunca andou de moto, aí meu amigo é..... TENSO D+....é melhor começar numa pequena mesmo......depois é só dar um UP LEVEL pras mais potentes....dica de parceiro q ja viu muito acidente de monolo novo se escrachando pela estrada....abraços...

  4. #4
    Citação Postado originalmente por felliperog Ver Post
    rapaizinho........vc nao tem carteira certo, e nem idade pra tirar tmb????? é só por esporte mesmo né???? pela sua altura vc não deve ser muito pesado eu acho..kkkkkkkk zuera
    uma crf é muito motor pra quem quer uma primeira moto....se vc já tiver boa perícia com motos off-road, q eu acho q não é o seu caso, pois vc relatou acima q nunca andou de moto, aí meu amigo é..... TENSO D+....é melhor começar numa pequena mesmo......depois é só dar um UP LEVEL pras mais potentes....dica de parceiro q ja viu muito acidente de monolo novo se escrachando pela estrada....abraços...
    cara, terei a moto apenas por esporte mesmo, diversão. Apenas irei andar em vias particulares... Mas você não acha que a TT-R irá ficar muito pequena pra mim em pouco tempo? Lembrando que ainda irei crescer. Em relação ao meu peso, eu peso em torno de 50 a 55kg..

  5. #5
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    35
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por diegoguerra Ver Post
    cara, terei a moto apenas por esporte mesmo, diversão. Apenas irei andar em vias particulares... Mas você não acha que a TT-R irá ficar muito pequena pra mim em pouco tempo? Lembrando que ainda irei crescer. Em relação ao meu peso, eu peso em torno de 50 a 55kg..
    Bom, eu parei de crescer com uns 15, já com 1,82 de altura, não acho que tu vá crescer tanto.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Eu começaria com uma menor e mais leve até adquirir intimidade com a moto, e mais tarde iria para uma mais potente e pesada.

  7. #7
    Mas vocês não acham que a TT-R 125 ficaria pequena para mim?

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Dezinha
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Posts
    153
    Altura e peso das motos

    CRF 230 - 1.190 mm/107 kg
    TTR 230 - 1.180 mm/107 kg
    TTR 125 - 1.080 mm/83 kg

    Suba nelas e veja como vc se sente. Mas pense no peso também, não só na altura.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Compra uma uma 125 trail, como XTZ ou XLR: Baratas e servem bem para as primeiras brincadeiras.

    Sou a favor da escadinha, mas entre as opções dadas, acho que dá pra começar nesse caso numa CRF 230. Ah, eles lançaram a CRF 150 agora tb.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    CRF230 é loka de andar

    Acho que dá pra aprender com ela de boa.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Curitiba
    Idade
    39
    Posts
    41
    Bem vindo ao pn diego, andei olhando os comentarios da galera, eu penso diferente, acredito que seja melhor vc comprar uma titan 150 baixada no detran, colocar uns alongadores na suspençao e colocar pneus próprios para trilhas, o primo da minha esposa tinha feito isso e ficou bom, e fica ai a dica pra sua primeira moto visto q conforme vc for evoluindo no esporte vc troca de moto com a experiencia e o gosto q vier a adquirir, espero ter ajudado, abraços pra ti e boas trilhas...
    Nada é mais forte q o espirito e o companheirismo de um motociclista, pois ele é forjado no calor da estrada, no frio da chuva e na saudade dos irmaos q perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida entre capacetes
    Por Rigon no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-11-07, 06:33
  2. dúvida entre modelos da Yes
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 17-06-07, 13:48
  3. To em duvida entre a cb e cbr!!
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 14-06-07, 11:04
  4. Furia em duas rodas, Corridas Clandestinas entre outros...
    Por .: Cientista :. no fórum Classificados
    Respostas: 7
    Último Post: 03-12-05, 17:07
  5. Comparativo entre as 125 feito pela Duas Rodas
    Por Fernando no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-10-05, 10:40

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •