Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816

    YBR 125 na Itália

    Pois é, tava navegando no site da Yamaha Itália e me deparo com um conhecida nossa lá, a YBR 125:

    YBR125 2012 - Motocicli - Yamaha Motor Italia

    Muito parecida com a nossa, com rodas de liga, freio a disco, injeção eletrõnica e contagiros.

    Com 10,2cv a 7800 rpm e MENOS torque que a nossa nacional, mesmo com injeção eletrônica e sem alcool no combustivel. E olha o preço: equivalente a R$ 6734.

    Pois é... não estamos tão ruim no Br...

  2. #2
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    A italia é um dos países mais caros da zona do euro pra comprar veículos.

    A grande diferença é que o salário medio deles nem se compara com o nosso:


    SALÁRIO DOS EMPREGADOS

    Nenhuma Qualificação
    (lixeiro, auxiliar de cozinha, auxiliar de pedreiro, doméstica)
    - 1000 euros mensais + 13º e às vezes 14º. É o salário mínimo italiano.

    Qualificação mediana
    (porteiro, motorista de ônibus, digitador, cobrador de trem)
    - 1200 euros mensais + 13º e às vezes 14º.

    Qualificação técnica
    (técnico em informática, manutenção, mecânico, eletricista)
    - 1400 mensais + 13º e às vezes 14º.

    Qualificação - Ensino Superior
    Varia de acordo com o cargo (responsabilidade, hierarquia)
    - Médico/Advogado/Engenheiro: 2000-5000 euros mensais.
    - Outros: 1500-5000 euros mensais.

    SALÁRIO DE UM AUTÔNOMO
    O salário de um autônomo varia muito, mas de maneira geral, a mão de obra é muito mais valorizada quando o indivíduo tem a sua própria atividade.

    Encanador/Eletricista/Marcineiro
    - 25 euros por hora + custo da visita (mínimo 20 euros)

    Médico
    - 80-150 euros a consulta

    Outros (advogado, engenheiro, dentista, fisioterapeuta)
    - a partir de 20 euros/hora


    Um faxineiro ganha 3000 reais por mês. Vai ver qnto um cara desse ganha aqui...

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Concordo em partes com você. Embora o salario minimo seja 1000 Euros, coisas básicas como alimentação são absurdamente mais caras que no Brasil. Caras a ponto de você pagar 2,50 euros num café expresso.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Quanto será que tá uma cagiva mito por lá einh?
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Concordo em partes com você. Embora o salario minimo seja 1000 Euros, coisas básicas como alimentação são absurdamente mais caras que no Brasil. Caras a ponto de você pagar 2,50 euros num café expresso.
    Saúde, educação, transporte público, tudo de qualidade, custeados pelo Estado, quem se importa em pagar 2,50 num café expresso?

    Agora brasileiro parece que acha bom ter saúde, educação, transporte público precários, mas em compensação, paga 2 reais num pastel+caldo de cana na feira.
    É, o Brasil deve ser perfeito mesmo, eu que não sei aproveitar.
    Sem contar que um saco de arroz aqui é uma "pechincha", 1 kg de carne de primeira tá beirando 1,99, a gasolina que é mais alcool do que gasolina tá uns 0,60 litro, um automóvel se paga praticamente mais impostos do que o bem propriamente dito. É, realmente, é melhor morar no Brasil, tendo o salário mínimo de INCRÍVEIS 622,00 e ir no mercado e com 100 reais comprar tudo que se precisa e mais umas besteiras pra garantir o sustento de uma família pra um mês todo. Esse é nosso querido e JUSTO Brasil.

    Itália e Europa devem ser uma merda mesmo, aliás, qualquer país desenvolvido. De que adianta ter um salário mínimo de 1000 euros, e pagar 2,50 num café expresso, mesmo tendo boa qualidade de vida custeados pelo Estado, deve ser horrível mesmo.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    77
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Concordo em partes com você. Embora o salario minimo seja 1000 Euros, coisas básicas como alimentação são absurdamente mais caras que no Brasil. Caras a ponto de você pagar 2,50 euros num café expresso.
    É verdade, mas é melhor para toda a sociedade que todos ganhem mais, mesmo que o custo de vida seja mais alto, desde que a relação da moeda com o dólar se mantenha a mesma.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Concordo em partes com você. Embora o salario minimo seja 1000 Euros, coisas básicas como alimentação são absurdamente mais caras que no Brasil. Caras a ponto de você pagar 2,50 euros num café expresso.
    Pra fazer um lanche vai fácil 25 euros..

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de ranylima
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Teresina/Piaui
    Idade
    31
    Posts
    249
    Não sei na Europa, mais nos EUA que é bem parecido com a "europa" comida é absurdamente barato
    muito barato mesmo, fui uma vez pra miami com uma tia minha e la comida é muito barata
    refrigerante de 2L custa centavos de dólar.

    A coisa mais cara la é moradia, aluguei de uma casa com 2 dormitórios e um banheiro é coisa de 1000 doletas
    então não adianta, Brasil é uma merda e pronto

  9. #9
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por ranylima Ver Post
    Não sei na Europa, mais nos EUA que é bem parecido com a "europa" comida é absurdamente barato
    muito barato mesmo, fui uma vez pra miami com uma tia minha e la comida é muito barata
    refrigerante de 2L custa centavos de dólar.

    A coisa mais cara la é moradia, aluguei de uma casa com 2 dormitórios e um banheiro é coisa de 1000 doletas
    então não adianta, Brasil é uma merda e pronto
    comida barata nos EUA, não sei não em, lanche pode ser barato, mas comida de verdade é bem caro
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por 2weels Ver Post
    Concordo em partes com você. Embora o salario minimo seja 1000 Euros, coisas básicas como alimentação são absurdamente mais caras que no Brasil. Caras a ponto de você pagar 2,50 euros num café expresso.
    é mais caro? é.

    Mas vou dar um exemplo de um amigo meu, que se mandou pra austrália: Limpa chão de shopping lá, mas com o salário de 3 semanas, comprou um Ford Falcon 99... com uma semana de trabalho, tinha dinehiro já pra comprar uma câmera digital, a Canon T4i, que aqui eu levaria dois meses para comprar, e por ai vai...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Idade
    33
    Posts
    10
    vai compra uma banana la fora pra vc ver nao é R$2.50 o kilo e 2 dolares a banana

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Bom, o intuito do post era mostrar que a nossa brasileirissima Ybr tá sendo comercializada tb na Europa, só que mais aperfeiçoada, porém de menor desempenho.

    Se formos comparar custo e padrão de vida daqui e de lá nem dá, até pq dentro do Brasil existem varias realidades diferentes.

    Mas não vejo aqueles absurdos tipo como vi anos atras, um Civic Si que custava R$90.000 aqui custando US$ 21.000 nos EUA. Isso sim era revoltante.

  13. #13
    Iniciante Avatar de Alex985
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    México, D.F
    Idade
    38
    Posts
    53
    o negocio sao os jovens que trabalham e poupam grana lá nos meses quentes de verao, e fugem do inverno para paises tropicais ate 8 meses só de bob
    It's 1620 somewhere...

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 3
    Último Post: 29-05-12, 16:55
  2. WSBK: BMW Itália apresenta sua moto
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 14
    Último Post: 04-05-11, 10:29
  3. fabrica lança moto em homenagem a italia
    Por Guilherme Rabelo no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 12
    Último Post: 26-09-06, 00:06
  4. Preciso de Ajuda em Milão/Itália
    Por Lu Carvalho no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 02-05-06, 12:15
  5. Preço da Algumas Motos Na Itália
    Por Lu Carvalho no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 13
    Último Post: 01-05-06, 11:58

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •