Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25

    Yes não passa dos 100.

    Ola, minha duvida é a respeito de um problema recente que estou tendo com minha yes, não me lembro bem quando começou, mais ficou mais evidente assim que fiz a revisão com 26k e pedi pra regular válvula. O que aconteceu é que ela ficou muito fraca e começou a gastar de mais, não chegava a fazer 330 km com um tanque, ou 12 litros sem a reserva, e na subida era um desespero só, subidas que eu fazia na pista tranquilamente em 5º precisava reduzir pra 4 em algumas até 3º com a moto não passando dos 70. E nunca chegava a 100, só na ladeira torcendo o cabo, antes ela andava tranquilamente a 110 no plano.Levei em outro mecânico e pedi para regular válvula, limpar e regular carburador e limpeza de filtro de ar, e regulagem do cabo do acelerador e afogado. Tudo feito hora de testar.De cara ficou melhor, já que a válvula de escape estava presa, (obs: foi preciso trocar as tampas, pois estavam espanadas devido a regulagem anterior), estava mais esperta, mais mesmo assim sofria um pouco na subida, mais especificamente em 5º, sempre que engatava 5º ela perdia força. O consumo pelo menos melhorou, já que no primeiro terço do tanque tinha andando 125km.Voltei ao mecânico e este resolveu abrir um pouco a agulha. Ficou bem esperta, com retomadas rápidas e força na subida, mas o problema continua o mesmo, ta gastando muito e não tem velocidade final, sofre para chegar aos 100, isso com o giro quase a 10 mil, força ela tem, mais não anda.O que poderia ser, já que mexeu nas válvulas e carburador?Transmissão? Marcha ? Relação ? obrigado.

  2. #2
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    34
    Posts
    1.110
    Cara vou te falar, eu amava minha Suzukinha, mas a minha nunca teve força...infelizmente! Eu saia na rodovia com ela e passava apertado! No maximo 100, 105 km/h, com mto esforço! Sempre revisava e sempre reclamava, andei numas 3 ou 4 do mesmo ano (2008) e constatei que era isso mesmo...nenhuma das motos desenvolvia mais que a minha! Qto ao consumo, a minha ficava nos 27 km/l...com escape esportivo e HELL MODE: ON, ela fazia 20 km/l sem choro e nem vela...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    q eu saiba isso acontece quando as valvulas estão reguladas muito encima., aumenta o consumo, não rende e acaba com o cabeçote ^^

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    O problema todo é que a moto do colega perdeu desempenho. Sei lá oque ele fazia pra Yes manter 110Km/h, minha Intruder 2008 tinha máxima de uns 95km/h rodando no plano com pista vazia e sem vento. Mas se a moto andava e agora não anda mais, tem coisa errada, mas infelizmente nem chuto oque pode ser.

  5. #5
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    Quando falo em 110 me refiro ao trecho de Casa Branca a Mococa, onde após uma descida era fácil manter em 110, agora mesmo depois de um laderão ela sofre pra ficar com o velocimetro em 100, isso torcendo o cabo com o giro la no alto. Ou também quando vinha do serviço em uma descida longa.

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Ela melhorou pelo que vc disse, mas ainda não ta redonda. Vc andou alongando a relação ? O qto ela ta fazendo de cabo enorlado ? A mionha qdo era 125cc ainda, andando no modo valentino rossi, ainda mais em rodovia que o giro é alto e tem toda força de arrasto pra manter a motoca em alta velocidade, descia pra caramba a média. A 80 - 90 facil na casa dos 33 km litro. Passou disso facil facil cair pra menos de 28 por litro. Não tem muito milagre. Ela até pode atingir velocidades acima de 90 por hora, mas tentar andar nessa média, esquece, vc vai ter que torcer o punho, e ai não tem nada de errado, vai beber mesmo. Agora, ve se não trocou seu pinhão por um maior, as vezes ela foi alongada e o motor não tem força para isso em alta, ou ainda testa sua embreagem, pode ser que ela esteja patinando, ja que pelo que vc disse o giro ta subindo e a moto não ta rendendo.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    A yes nao é tão fraca assim, anda mais que cg 125 suzuki yes 125 - YouTube, talvez seja combustivel, calibragem dos pneus ou até mesmo ela esteja um pouco fora do ponto, quanto as válvulas as folgas dela são maiores que as cg 125, na minha ex suzuki sofria pois os mecânicos regulavam como se fosse uma cg 125, ficava muito fraca a moto.

    - - - Updated - - -

    A yes nao é tão fraca assim, anda mais que cg 125 http://www.youtube.com/watch?v=bmHmCtVf2ZA, talvez seja combustivel, calibragem dos pneus ou até mesmo ela esteja um pouco fora do ponto, quanto as válvulas as folgas dela são maiores que as cg 125, na minha ex suzuki sofria pois os mecânicos regulavam como se fosse uma cg 125, ficava muito fraca a moto.

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877
    A Yes tem ajuste de tensor da corrente de comando automático ou manual?
    Se for manual, peça para o mecânico fazer o ajuste. E acredite, regular esse tensor é fácil, rápido, e o resultado pode ser ótimo.
    Outra coisa: coloque uma vela nova, não tente limpar, raspar eletrodo, etc. É vela zero Km na motinho e pronto!
    Acho que essas duas coisas vão melhorar o rendimento.
    E para ter um motor sempre esperto, mantenha a relação original de coroa e pinhão. Alterar a relação da moto para ter mais velocidade final pode até melhorar no plano e sem vento contra, mas na primeira subidinha leve você vai se irritar porque quanto mais acelerar a motinho, menos ela vai andar.
    Verifique também a folga da corrente de transmissão, corrente justa demais "trava" a moto, corrente frouxa demais pode escapar e fazer um estrago.
    Última edição por Piccoli; 11-09-12 às 09:09.

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por LwkinhaZ™ Ver Post
    Cara vou te falar, eu amava minha Suzukinha, mas a minha nunca teve força...infelizmente! Eu saia na rodovia com ela e passava apertado! No maximo 100, 105 km/h, com mto esforço! Sempre revisava e sempre reclamava, andei numas 3 ou 4 do mesmo ano (2008) e constatei que era isso mesmo...nenhuma das motos desenvolvia mais que a minha! Qto ao consumo, a minha ficava nos 27 km/l...com escape esportivo e HELL MODE: ON, ela fazia 20 km/l sem choro e nem vela...
    Ow loco, só 20km/l??
    A minha eu fazia 39, 40km/l quando andava na boa... De velo final não me lembro exatamente, mas chegava fácil aos 100, depois disso realmente era forçar de mais.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    A relação, é nova , menos de 5k rodados e é tamanho original, e não apresentou diferença logo após a troca, calibragem e gasolina já fiz o teste e não mudou nada, corrente já pedi pra olhar e esta no ponto.
    a vela o mecânico deu uma lixada, vou trocar.

    O mecânico falou que o escapamento ta carbonizado, tem prazo de troca isso?

    Mdorigon o consumo está na casa dos 28, mas to vendo que esse tanque vai fechar por volta dos 25.

    Proximas tentativa, verificar o velocimetro, dizem que as engrenagens gastão e ela falha, isso é sério?
    Embreagem, ta com quase 30 mil e nunca troquei nada nisso.
    Corrente de transmissão é a mesma que liga pinhão a coroa ou é no motor? se for no motor nunca pedi pra regular, e as revisões aqui em Casa Branca se não pedir pra fazer algo só apertam parafuso e lubrificam.

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Essa historia de consumo e desempenho das Suzuki 125 é muito difícil de entender, cara que fala que faz 35-40 km/l e outros que não conseguem fazer nem 30 km/l (é o meu caso), uns não conseguem passar de 100km/h , outros fazem mais, será que há tanta variação nos motores dessas motos, difícil compreender isso.
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    laranja da terra - ES
    Idade
    35
    Posts
    22
    se ela ta subindo giro e não ta dando velocidade, com relação original ela só pode estar deslizando disco...
    a NX faz isso de tempos em tempos...

  13. #13
    Sua relação é VAZ ou original Riffel? Pois tinha uma intruder e dava diferença... Por exemplo, a original da yes é 14 x 41. E a VAZ é 14 x 43.
    KIT (KIT) S01250T / VAZ - Você pode confiar
    Na minha Intruder, na mesma velocidade a rotação ficava 500 rpm mais acelerado, ou seja, bebia mais, arrancava um tiquim mais rápido, mas dava menos final.

  14. #14
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Essa historia de consumo e desempenho das Suzuki 125 é muito difícil de entender, cara que fala que faz 35-40 km/l e outros que não conseguem fazer nem 30 km/l (é o meu caso), uns não conseguem passar de 100km/h , outros fazem mais, será que há tanta variação nos motores dessas motos, difícil compreender isso.
    Bom, eu já tive a minha, fazia sim 40km/l.
    Com relação à desempenho, é sempre em torno daquilo mesmo, 100 a 115km/h, nada mais... mais que isso, só em ladeira e judiando da moto.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  15. #15
    Novato Avatar de Carlos_hpc
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Casa Branca - SP
    Idade
    38
    Posts
    25
    Citação Postado originalmente por guilhermeleffler Ver Post
    se ela ta subindo giro e não ta dando velocidade, com relação original ela só pode estar deslizando disco...
    a NX faz isso de tempos em tempos...
    qual disco?

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por JGuillen Ver Post
    Sua relação é VAZ ou original Riffel? Pois tinha uma intruder e dava diferença... Por exemplo, a original da yes é 14 x 41. E a VAZ é 14 x 43.
    KIT (KIT) S01250T / VAZ - Você pode confiar
    Na minha Intruder, na mesma velocidade a rotação ficava 500 rpm mais acelerado, ou seja, bebia mais, arrancava um tiquim mais rápido, mas dava menos final.
    é VAZ mais é a segunda, e nunca ficou assim.

 

 

Tópicos Similares

  1. biz 100 nao passa corrente para a vela
    Por biz tommy no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 20-09-12, 23:15
  2. Twister nao passa dos 120km/h
    Por igleonardo no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 11-07-11, 09:51
  3. Minha YBR não passa de 100
    Por nirvas no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 01-02-11, 14:52
  4. Titan 125 não passa de 100 km o que fazer
    Por roque79 no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 17-08-09, 11:47
  5. Minha Ybr não passa de 100 km/h, é normal???
    Por loko por ybr no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 13-04-09, 11:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •