Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro ... 234
Resultados 46 a 56 de 56
  1. #46
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    39
    Posts
    816
    Citação Postado originalmente por Neto SP Ver Post
    Maninho não sei aonde você mora mas aqui em São Paulo é praticamente impossível não andar no corredor na maioria das avenidas que existem os carros colam na traseira da moto por pura sacanagem e tentam força-lo a sair da faixa na marra, dependendo do lugar o cara chega a bater em você!
    Por essas tenho medo de ir de moto para a cidade de SP... em mais de 1 ano de carta de moto, nunca andei no corredor com o transito em movimento, muitas vezes nem com o transito parado eu faço isso. Ja vi em algumas rodovias placas avisando da proibicao de tal pratica, sujeito a fiscalizacao por cameras e multa.
    Última edição por 2weels; 07-10-12 às 23:15.

  2. #47
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    jeisonjsl e @teago,

    Vocês informaram que não gostaram do resultado da troca de lâmpada, por quê? A diferença foi mínima?

    @teago,

    Fiquei de ir na General no mês passado ver os equipamentos, mas acabei não conseguindo ir. Vou ver se no sábado as lojas abrem.
    Com relação ao seguro, acabei fechando pela Porto Seguros, o prêmio em R$1.500,00 e a franquia dobrada de R$1.578,00. (quase 29% do valor da moto... ).
    Mas, assim posso rodar tranquila, sabendo que se levarem a moto, pelo menos não perco todo investimento que fiz.
    2weels,

    Aqui é quase regra, dependendo da avenida que você trafega, não faz sentido ficar parado atrás dos automoveis, pois perde-se o principal propósito da moto, a mobilidade.
    Uma avenida que pego no dia a dia chega a forma filas de 1 a 2km de carros parados.

  3. #48
    Usuário de motoneta Avatar de jeisonjsl
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Guaiba RS
    Idade
    33
    Posts
    239
    Citação Postado originalmente por Cynthia Ver Post
    jeisonjsl e @teago,

    Vocês informaram que não gostaram do resultado da troca de lâmpada, por quê? A diferença foi mínima?

    @teago,

    Fiquei de ir na General no mês passado ver os equipamentos, mas acabei não conseguindo ir. Vou ver se no sábado as lojas abrem.
    Com relação ao seguro, acabei fechando pela Porto Seguros, o prêmio em R$1.500,00 e a franquia dobrada de R$1.578,00. (quase 29% do valor da moto... ).
    Mas, assim posso rodar tranquila, sabendo que se levarem a moto, pelo menos não perco todo investimento que fiz.
    2weels,

    Aqui é quase regra, dependendo da avenida que você trafega, não faz sentido ficar parado atrás dos automoveis, pois perde-se o principal propósito da moto, a mobilidade.
    Uma avenida que pego no dia a dia chega a forma filas de 1 a 2km de carros parados.

    não gostei trocando pela de 35 w diferença nenhuma, mas depois que botei a de 55 w nossa ilumina tudo não tem nem comparação

  4. #49
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    jeisonjsl

    Fui na lojinha de acessórios e peças aqui perto de casa e vi as lâmpadas da Philips de 35w e 55w, tive vontade de comprar, mas agora não é a hora.
    Vou continuar analisando alguns comentários a respeito da iluminação e depois decido se vale a pena modificar.

    Atualizações

    Sábado peguei minha moto na concessionária!!
    Como não posso guiá-la, foi guinchada até em casa.
    Quando coloquei a moto no estacionamento do condomínio vi realmente como é bonita a motoca. Chama muito a atenção.

    O alarme foi instalado na concessionária mesmo. Peguei um Positron G5 Duoblock FX.

    Amanhã vou ao Detran providenciar a documentação dela.

  5. #50
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8
    Olá Cynthia,

    Parabéns pela moto!É uma sensação única, não é? Vejo a minha estacionada e me encho de orgulho ! Eu ainda não tive a oportunidade para pegar trânsito por dois motivos: 1) sou novata ainda e ainda não tenho muita prática com trânsito, 2) estamos em época de chuva, ou seja, fica bem complicado dirigir na chuva. Acho que vou ter que dar algumas andadas mais perto da minha casa para pegar segurança e só então, encarar trânsito.
    Muito embora eu more perto do trabalho e o trajeto que eu faço diariamente não vá ultrapassar 30 km entre casa-trabalho-almoço-faculdade-casa , eu ainda não me sinto totalmente confiante para dirigir no trânsito. Inclusive, gostaria de pedir umas dicas de direção, já andei pesquisando bastante na internet e no fórum, mas dica a mais nunca está demais!

  6. #51
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    Migaucha, acho que uma boa dica pra vc seria assistir uns videos de como é o transito, segue em anexo o video do famoso Kle621


    Quase que diariamente ele posta videos da rotina no transito dele, acho bem valido pra quem está começando com as duas rodas e quer entender como é o transito maluco do ponto de vista de uma moto.

    E lembrando como ele mesmo diz: NÃO FAÇAM NADA DO QUE ELE FAZ, POIS QUASE TUDU PODE ACABAR EM MULTA, ACIDENTE, ATROPELAMENTO OU MORTE.

  7. #52
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    Migaucha
    Sim, a sensação é de extrema felicidade.
    Mas o mais engraçado são as pessoas me perguntando se a moto é realmente minha e comentando como eu tenho coragem.
    Tem pessoas que acham que mulher pode ter no máximo scooter...
    brunorafael
    Excelente dica.
    Para quem está começando, os motovloggers são ótimos.
    Além do Kleber (Kle621), acompanho os seguintes:

    CarlosGonzalez1974 - (Papo Cabeça)
    ThunderbirdSC - (Papo Cabeça)
    Mike9mm - (Estilo Kleber)
    Motoka66 - (Motoboy)
    Sarah00mmr - (Power Girl)

    Atualização

    Hoje pela manhã fui no Detran fazer a documentação da motoca como havia informado.
    Foi super simples e relativamente rápido graças a um "tutorial" que encontrei na net.
    Vou passar aqui os meus passos a passos e o link original do artigo.
    Quem sabe seja útil para alguém no futuro.

    Detran SP - Unidade Armênia

    1° Passo:
    Ir até o posto do Banco do Brasil no 1º andar para pagar a taxa de emplacamento.
    Código 31 para emplacamento na sede do Detran ou credenciado.
    Código 32 para emplacamento à domicílio.

    2º Passo:
    Ir até o Setor de Placas no 2º andar para obter o número da placa, os valores do IPVA e DPVAT e preencher o Renavam.

    3º Passo:
    Voltar ao posto do Banco do Brasil para pagar o IPVA, o DPVAT e a Taxa de Registro de Veículo 0 Km.
    Atenção: O máximo permitido para saque é R$500,00, portanto, se a soma de todos os valores ultrapassar esse valor, leve dinheiro em espécie, pois não há bancos próximos ao local.

    4º Passo:
    Saia do prédio do Detran ande uns 500 a 800 metros para tirar xerox dos comprovantes de pagamento e da sua documentação pessoal (RG, CPF e Comprovante de Residência).
    Atenção: os dois xerox mais próximos tem a política de troco máximo de R$5,00.

    5º Passo:
    Volte ao prédio do Detran e vá, no 2º andar, ao setor de CRV com toda a documentação, xerox e comprovantes.
    Será lhe informado o dia para a retirada do documento do veículo.

    6º Passo:
    Dependendo do tipo de emplacamento escolhido, no dia da retirada do documento você leva o veículo para emplacar lá mesmo ou agenda o local onde o agente do Detran deverá ir para emplacar.

    Artigo original
    Última edição por Cynthia; 15-10-12 às 14:26. Razão: correção ortográfica

  8. #53
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8
    Olá Brunorafael,
    Eu já conhecia o Kle621 daqui do fórum, uma vez saiu uma matéria dele no g1. Eu acho o jeito dele de dirigir um pouquinho arrojado demais para mim.rsrs Mas valeu pela dica, realmente, ele mostra o trânsito tal como ele é, felizmente aqui em Brasília ainda não chegamos a este ponto caótico como em Sampa!!

    - - - Updated - - -

    É verdade Cynthia,
    Pessoas olhando admiradas pela sua 'coragem' em dirigir é legal pois muitas pessoas têm a ideia de que mulher tem que dirigir 'moto de mulherzinha', de capacetinho rosa, luvinha rosa, quase uma Penélope charmosa sob duas rodas..kkkkk
    Acho pior os pessimistas que falam que trânsito é perigoso, que vc pode cair e ser atropelado, se quebrar todo, colocar pino e ficar meses de molho, dizer que no Sarah (hospital de referência em atedimento de politraumatizados aqui de Bsb) tá cheio de motoqueiros...Sem comentários!rsrs

    Desculpa a pergunta, qual moto vc tem?Eu tenho uma Yahama Factor roxinha, coisa mais linda de mamãe!!

    Vou dar uma olhada nos motovloggers que vc mencionou, já conhecia o Kle621 daqui do fórum!!

  9. #54
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    é o jeito dele dirigir é um pouco "diferente" mas dá pra vc imaginar o transito como se estivece em uma moto...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Migaucha Ver Post
    Olá Brunorafael,
    Eu já conhecia o Kle621 daqui do fórum, uma vez saiu uma matéria dele no g1. Eu acho o jeito dele de dirigir um pouquinho arrojado demais para mim.rsrs Mas valeu pela dica, realmente, ele mostra o trânsito tal como ele é, felizmente aqui em Brasília ainda não chegamos a este ponto caótico como em Sampa!!

    - - - Updated - - -

    É verdade Cynthia,
    Pessoas olhando admiradas pela sua 'coragem' em dirigir é legal pois muitas pessoas têm a ideia de que mulher tem que dirigir 'moto de mulherzinha', de capacetinho rosa, luvinha rosa, quase uma Penélope charmosa sob duas rodas..kkkkk
    Acho pior os pessimistas que falam que trânsito é perigoso, que vc pode cair e ser atropelado, se quebrar todo, colocar pino e ficar meses de molho, dizer que no Sarah (hospital de referência em atedimento de politraumatizados aqui de Bsb) tá cheio de motoqueiros...Sem comentários!rsrs

    Desculpa a pergunta, qual moto vc tem?Eu tenho uma Yahama Factor roxinha, coisa mais linda de mamãe!!

    Vou dar uma olhada nos motovloggers que vc mencionou, já conhecia o Kle621 daqui do fórum!!
    Se for ouvir a bestera que o povo fla vc não sai nem de casa, pode ver que a maioriadas pessoas que falam isso nunca tiveram moto...

  10. #55
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    18
    Migaucha

    Eu tenho uma Dafra Riva 150 Vermelha.
    Como o estacionamento lá em casa é composto predominantemente de Honda e Yamaha a minha chama atenção pois é diferente, apesar de ter uma Kansas tbm.
    Isso na parte das pequenas, do outro lado do estacionamento fica as grandes cilindradas... ai o bixo pega!

    Dá uma olhada nesses motovloggers que passei.
    Acho que você vai gostar do Carlos Gonzalez e do ThunderbirdSC, pois eles andam mais tranquilos que o Kleber, explicando sobre trânsito e coisas da vida.

  11. #56
    Usuário de motoneta Avatar de Neto SP
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Localização
    São Paulo SP
    Idade
    43
    Posts
    479
    Citação Postado originalmente por Cynthia Ver Post
    Migaucha

    Eu tenho uma Dafra Riva 150 Vermelha.
    Como o estacionamento lá em casa é composto predominantemente de Honda e Yamaha a minha chama atenção pois é diferente, apesar de ter uma Kansas tbm.
    Isso na parte das pequenas, do outro lado do estacionamento fica as grandes cilindradas... ai o bixo pega!

    Dá uma olhada nesses motovloggers que passei.
    Acho que você vai gostar do Carlos Gonzalez e do ThunderbirdSC, pois eles andam mais tranquilos que o Kleber, explicando sobre trânsito e coisas da vida.
    Carlos Gonzalez e oThuderbirdSC são muito bons autênticos motociclistas gente boa o Carlos é um cara muito inteligente e geralmente o que diz sempre tem um conteúdo ideológico escondido e o Thunder da ótimas dicas de pilotagem defensiva e EPIs alem de motos em geral.
    Última edição por Neto SP; 16-10-12 às 07:11.

 

 

Tópicos Similares

  1. Áreas de impacto durante uma queda
    Por lukinhasb no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 17
    Último Post: 07-10-11, 12:54
  2. Triciclos invertidos e doideras diversas...
    Por Volverine MF no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 51
    Último Post: 31-12-08, 14:03
  3. Peças diversas da Yamaha
    Por Paulo no fórum Classificados
    Respostas: 31
    Último Post: 19-06-07, 01:03
  4. manual de peça e serviço de diversas motos
    Por Bruno Dias no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 24-11-06, 05:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •