Oi pessoal, tudo bom?

Pretendo até o final do mês adquirir a minha primeira moto e a escolhida foi a Dafra Riva 150.
Cheguei a essa conclusão visando o MEU custo x benefício, ou seja, uma moto para uso diário, como meio de locomoção, que agregasse mais itens que eu considero essenciais pelo menor preço.

Como não possuo amigos/familiares que já tiveram ou que tenham moto, estou com uma série de dúvidas em diferentes assuntos, por isso resolvi criar essa "mega" postagem, separando-os por itens.

Equipamentos de Segurança

Comecei a pesquisar alguns equipamentos de segurança como jaqueta, calça, luvas e tênis/bota e dei preferência aos impermeáveis.

Para o meu gênero (feminino) e dentro do meu orçamento, me encantei com os produtos da marca Riffel, sendo:
Jaqueta Dynamic 2.0 Impermeável - Especificações
Calça Dynamic 2.0 Impermeável - Especificações
Luva Day By Day - Especificações

Já a proteção para os pés, gostei de dois modelos da marca Mondeo Magnetic:
Linha Moto Spirit - Especificações
Linha Leather Dry Evo - Especificações

Gostaria de saber se estes itens são um bom custo x benefício para começar a pilotar com segurança e, se possível, que me indicassem outros produtos de outras marcas que se enquadrem nessa mesma categoria de preço / qualidade.

Seguro e Itens de Segurança

Pretendo colocar na moto o alarme DuoBlock PX G5 da Pósitron - Especificações.

Também pesquisei sobre trava de disco, mas ainda não entendi muito bem como ela funciona e gostaria de mais informações se realmente vale a pena instalar a trava junto com esse alarme.

Contudo, consultei algumas corretoras para saber quanto ficaria em média o seguro para a moto. E por enquanto somente a Porto Seguro aceitou.
A cotação para o meu perfil ficou por volta de 2.000,00 a 2.400,00.
Apesar da facada do seguro, ele cobre outros fatores (DM, DC, Guincho, Serviços Residenciais), que podem ser muito útil no futuro, mas fiquei na dúvida se realmente vale a pena.

O principal "problema" é que no trabalho, talvez não seja possível guardar a moto.

Ah, também quero colocar refletivos na rodas e trocar a lâmpada do farol por uma super branca, é uma boa?

Manutenção e Conversação

Tenho muitas dúvidas com relação a lavagem da moto, que produtos utilizar para pronlongar o efeito "acabou de sair da CC" e etc, principalmente porque moro em apartamento e a lavagem com mangueira não vai rolar...

Outro ponto importante é com relação as revisões, pelo fato de ser mulher muitos tentam "ludibriar" ou praticar a "empurrroterapia", portanto o que preciso ficar atenta na hora da revisão?

Pilotagem

Meu maior receio é não ter noção do espaço/largura da moto nos corredores e acabar "levando" alguns retrovisores..

Quais são as principais dicas para se andar nos corredores?

Pretendo fazer o curso gratuito da CET na Barra Funda sobre pilotagem defensiva, vi um vídeo no Youtube e achei muito válido o que é ensinado lá, aliais, as autoescolas deveriam ensinar isso.

Por enquanto é "só", espero contar com a ajuda de vocês nessa minha nova empreeitada.

Abraços,

Cynthia


(obs: Os links referem-se as especificações do fabricante/distribuidor, não levando em consideração os valores exatos praticados por estes).