cdi ja eh a iginicçao eletronica das motos ne?
cdi ja eh a iginicçao eletronica das motos ne?
A ignição eletronica substituiu os platinados.Postado originalmente por Bruno Dias
Alguém aqui do forum já viu um platinado ?????
Já tive RX, RS, CG, Turuna ( cujo platinado se localizava no comando/cabeçote ) todos com platinado ah... e fusca também, é muito legal regular platinado :lol:
só nóis minghe, só nóis ...Postado originalmente por Minghe
a maioria aqui quando nasceu já não existia mais essas coisas...
o ponto alto da regulagem de platinado, é regular o do DKW... tem 3! (um para cada cilindro) :0_0: ! dá pra passar uma tarde toda tentando regular aquilo...
O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)
A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!
Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!
Pior que é mesmo Celso, para fazer um fusca parar de falhar, era só trocar o kit " vela, platinado,condensador" ou passar uma lixinha de unha ( de preferencia da mãe ou namorada ) no platinado que ele ficava novo de novo, eheheh
olha o comparativo dos sistemas de ignição
(e a foto do platinado, para quem nunca viu!)
O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)
A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!
Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!
AI celso, esse é do meu tempo, e o distribuidor ?? e o rotor ?? lembra ??
ei eu tambem conheco platinado
tive uma rx125 que tinha, o legal eh que regulava e dali a umas aceleradas ja era
tive tambem um chevete 74 que tinha
acho que to ficando velho
ahauhauhauaha
Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.
chevetao aqui do meu pai tinha
ele colocou a tal da igniçao eletronica ja a alguns anos ja
Bem vindo ao clube dos 30Postado originalmente por casali
naquele tempo, para dar uma adiantada, era só girar um pouquinho o distribuidor (lembram da pistola estroboscópica para por no ponto? e da risca de giz na polia?)...
hoje preciso sentar na frente do computador e reprogramar a droga do CDI... melhor, mas totalmente sem graça...
Aco que vcs tiraram min has duvidas e mais uma x valeu por ajudarem
liberdade sem medo