Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8

    Brasília irá receber o Moto Check-up em Setembro

    Brasília recebe o MotoCheck-Up

    Brasília recebe o MotoCheck-Up

    A 16ª edição do evento oferecerá avaliação gratuita de 21 itens mecânicos da motocicleta, além de palestras sobre pilotagem segura


    Em comemoração à Semana Nacional do Trânsito, a Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – ABRACICLO, realiza a 16ª edição do MotoCheck-Up em Brasília – a primeira na Região Centro-Oeste –, entre os dias 19 e 21 de setembro, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha – Asa Norte.

    O MotoCheck-Up, maior programa de avaliação de motocicletas e conscientização de motociclistas do Brasil, reúne mecânicos e instrutores de diferentes marcas e dedica três dias de testes e ensinamentos aos participantes. Realizado em circuito aberto e com o suporte de quase 20 tendas de serviços gratuitos, o evento orienta seus participantes sobre as melhores condições de segurança e os conceitos de educação no trânsito. Além disso, avalia gratuitamente as condições mecânicas de 21 itens das motocicletas e mostra, na prática, como deve ser a pilotagem defensiva dos veículos. Para completar, realiza atividades sociais desenvolvidas pelos apoiadores, distribui brindes e entrega vale-troca de um litro de óleo para cada condutor.

    Nas edições anteriores do programa, a entidade constatou que entre os itens com maior necessidade de manutenção o freio traseiro ficou em primeiro lugar, com 45,4% de ocorrências. Com base neste resultado, o MotoCheck-Up passou a também orientar os condutores sobre o procedimento correto de frenagem. “Os motociclistas precisam entender que, com a utilização de ambos os freios, é possível diminuir em até 50% a distância necessária para a parada total do veículo no ato da frenagem, evitando possíveis acidentes com obstáculos ou outros veículos à frente”, explica José Eduardo.

    Serviço
    16ª edição do MotoCheck-Up
    Data: 19 a 21 de setembro
    Horário: das 9h às 16h30
    Local: Estacionamento frontal do Estádio Mané Garrincha, Setor SRPN – Asa Norte

    Fonte:
    Motociclismo Online - Brasília recebe o MotoCheck-Up

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fui 2x hoje....dia 20.....de manhã levei uma moto e de tarde outra.

    De manhã ganhei uma camiseta bacana da Honda e de terda uma mochila da Yamaha.

    Vele troca de óleo está escrito que é válido até final de outubro porém, passei na concessionária Honda e os caras me disseram que só valia até amanhã......moto estava com óleo novinho mas mermo asim de graça então bota outro mais novo então kakakakakakakakakaka.

  3. #3
    Motociclista Avatar de SheBarros
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Taguatinga - DF
    Idade
    37
    Posts
    1.066
    Vishi, já tá rolando né...

    Pô Cabra, tá que nem eu... óleo recém trocado!! kkk
    "Só deixarei o par de rodas quando conseguir meu par de asas."


  4. #4
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2012
    Localização
    Brasília-DF
    Posts
    8
    Olá pessoal,

    Pois é, vou ver se passo lá hoje à tarde. Quem sabe eu não ganho uma mochila da Yamaha pra combinar com a moto também?!
    Poxa, que pena que acaba hoje ainda, se fosse até domingo o público seria bem maior.
    Acho que foi no DF Record ou em alguém jornal local que vi uma matéria que fizeram sobre esse evento... Cabra de Brasília, tinha muita gente qdo vc foi?!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    poxa, e aqui no tocantins, nada!!!! pense nun estado esquecido... o único evento que ainda da as caras por aqui é o rally dos sertoes... e só!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Citação Postado originalmente por Migaucha Ver Post
    Olá pessoal,

    Pois é, vou ver se passo lá hoje à tarde. Quem sabe eu não ganho uma mochila da Yamaha pra combinar com a moto também?!
    Poxa, que pena que acaba hoje ainda, se fosse até domingo o público seria bem maior.
    Acho que foi no DF Record ou em alguém jornal local que vi uma matéria que fizeram sobre esse evento... Cabra de Brasília, tinha muita gente qdo vc foi?!

    Bão.....só vim ler a mensagem hoje cedo (22)...enfim...

    Dia 20 estava vazio de manhã e de tarde estava cheio, mas era chegando e fazendo inspeção e pegando uma pequena, mas rápida, fila pra assistir ao vídeo...enfim foi bem rápido também.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para viagens - Check-list para moto (em construção)
    Por XxUNOxX no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 10-11-10, 16:59
  2. Moto check up Honda
    Por flp_87 no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-09-10, 12:03
  3. Moto de 1978 irá disputar o Rally Dacar - 2011
    Por f3rn4nd0 no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 15-09-10, 19:48
  4. Vocês precisam vir para Brasília no dia 7 de setembro.
    Por Carlos Roberto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 15
    Último Post: 19-07-07, 14:57
  5. Respostas: 0
    Último Post: 18-07-07, 11:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •