Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012

    As verdadeiras 250cc dos sonhos de todos aqui...

    Galera, procurei algo aqui e não achei...então só para podermos sonhar um pouco....


    Quando falamos de motos esportivas de 250 cilindradas no Brasil, logo vem à cabeça dois modelos: a Ninja 250R e a Comet GT-R 250. E veremos o mercado das pequenas esportivas aquecer com a chegada da CBR 250R e em breve da Roadwin 250R, o que é bom para nós consumidores, pois teremos mais opções de compra para os mais variados perfis e estilos de motociclistas do Brasil.
    Mas quando se trata de mini esportivas, o lugar a ser citado sem dúvida é o Japão, onde reinaram no final dos anos 80 e a metade dos 90 as esportivas 250 cilindradas de alta performance. E põe alta performance! Conheça os principais modelos japoneses neste segmento com motores 4T.

    Kawasaki ZX-R 250: a mais veloz


    Kawasaki ZX-R 250
    O motor 4t de quatro cilindros em linha, 249cc, 45hp (33Kw) a 15.000 rpm, arrefecimento líquido, 16 válvulas, quatro carburadores Keihin CVK D30 e sistema de admissão K-RAS, faz a moto atingir os 100 Km/h (0-100) em apenas 4,8 segundos e atingir a rotação máxima de 21.000 rpm. Apesar de ser uma quatro cilindros, todo o conjunto pesa apenas 144 kg a seco, pois o quadro é de alumínio. A suspensão dianteira tem o garfo invertido de 120 mm, balança traseira uni-trak mono-amortecida e ajustável. O freio dianteiro conta com dois discos de 300 mm e dois cálipers de duplo pistão. Já o freio traseiro tem disco de 230 mm e cáliper simples.
    O sistema K-ras (Kawasaki –Ram Air System) é o sistema de admissão de ar por duas vias, uma pela lateral direita da carenagem e outra pela dianteira, impulsionando o ar com mais força para o filtro. Isso causa um efeito de sobre alimentação e ainda desvia o ar admitido do calor do radiador (ar admitido mais frio gera mais potência). Alcança os 180Km/h quando original, mas sem o limitador pode atingir 215Km/h.


    Honda CBR 250RR: a mais popular

    Honda CBR 250RR
    O Motor Honda de 4t quatro cilindros em linha, 249cc de 45hp (32.8kW) a 14.500 rpm, arrefecimento líquido, 16 válvulas, quatro carburadores Keihin 29mm dispensa comentários. Teve a potência reduzida para 40 hp e equipou as Hornet 250 até 2008, quando parou de ser produzido. Atinge os 100 Km/h (0-100) em 5,3 segundos e o motor alcança a rotação máxima de 18.500Rpm. O conjunto pesa 158 kg a seco, possui o quadro de alumínio, suspensão dianteira de garfo simples de 83 mm de curso, balança traseira mono amortecida ajustável. O freio dianteiro conta com dois discos de 275 mm com pinças de duplo pistão e o freio traseiro tem disco de 220 mm com cáliper simples.
    Apesar de perder ligeiramente pra rival Kawasaki ZX-R 250 nas especificações, as CBR 250RR são as mais comuns nas ruas. Por quê? A resposta é simples: o conjunto todo é mais durável. Quando a Honda cria um projeto ele o faz muito bem e nisso ela ganhou das rivais. Com o tempo, os potentes motores das Kawasaki se tornam barulhentos a ponto de incomodar seus proprietários e tirar suas ninja das ruas.


    Yamaha FZR 250R: a raridade

    É Yamaha? É. É Fazer de quatro cilindros? Não. Apenas FZR 250R. As pessoas costumam abreviar Fazer para FZR, mas não sabem que a FZR 250R da Yamaha foi uma verdadeira esportiva 250, coisa que as Fazer jamais serão. O motor desta moto é um 4t de quatro cilindros em linha, 249cc de 45hp (34Kw) a 14.000 rpm, arrefecimento líquido, 16 válvulas, 4 carburadores Mikuni 2KR e sistema EXUP (EXaust Ultimate Power). A moto atinge os 100 Km/h (0-100) em 6,0 segundos e o motor atinge a rotação máxima de 20.000 rpm. Todo o conjunto pesa apenas 146 kg a seco. O quadro é de alumínio, a suspensão dianteira tem o garfo simples de 130mm, balança traseira mono amortecida de 117mm, o freio dianteiro conta com dois discos na dianteira e o traseiro é com disco simples. Tem a velocidade final limitada a 180 Km/h.
    O sistema EXUP, criado pela Yamaha, é um sistema de exaustão variável controlado eletronicamente. Ou seja, o fluxo de exaustão era aumentado ou diminuído por um obturador (borboleta) fazendo a moto se comportar melhor em baixas rotações e desenvolvendo maior velocidade final em alta rotação. Mas este é um dos motivos de insatisfação com a FZR 250R. O obturador eletrônico no coletor de exaustão costuma travar, fazendo com que a aceleração ficasse ruim e a moto desenvolvesse menos.


    Suzuki GSX-R 250: morte prematura


    Sua fabricação foi terminada em 1991, provavelmente para dar espaço para novos modelos. Ou a Suzuki foi simplesmente a mais sensata das montadoras ao descobrir primeiro que o custo de produção das pequenas esportivas de alta performance era muito alto e o retorno era baixo.
    Esta tinha um motor 4t de quatro cilindros em linha, 248cc de 45hp (32,6Kw) a 15.000 rpm, arrefecimento líquido, 16 válvulas. A aceleração (0-100) é desconhecida, mas atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Todo o conjunto pesa apenas 143 Kg a seco, mesmo com o quadro de aço. A suspensão dianteira tem o garfo simples e a bela balança traseira é mono amortecida. O freio dianteiro conta com dois discos e o traseiro é a disco simples.
    Hoje, o mercado japonês não comporta mais as mini esportivas de alta performance. Todos os modelos acima foram redesenhados e transformados em naked. Tiveram a potência reduzida e o conforto aumentado, oferecendo um ótimo desempenho pelos preços sugeridos. Esta pequenas esportivas não tem como objetivo oferecer desempenho, mas sim baixo custo e boa maneabilidade, voltado para os motociclistas menos experientes. Mas estas motos não deixam de ser o sonho de muitos motociclistas: potentes, fáceis de pilotar e de preço mais baixo.



    FONTE> Esportivas 250 reinaram no Japão e deixaram saudades | Motonline
    Última edição por Diogo-RJ; 13-09-12 às 15:46.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Deviam, ser motos bem bacanas.

    Mérito pra Ninjinha 300, que tem 2 cilindros apenas e não fica tão atrás em termos de CV.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    São motos legais, mas NENHUMA delas é a 250 de meus sonhos, essas superesportivas eu só gosto de admirar, mas não teria nenhuma, não é minha praia, prefiro conforto e não gosto tanto de correr

    Só pra lembrar, antes dessas daí, reinaram as superesportivas 250 com motor de 2T, em meados dos anos 80, até a Honda tinha um modelo 2T
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #4
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    eu ja gosto esportiva e sempre 4 bocas berrando...nao existe som mais lindo.

    pode ser 1, 2 ou 3...mas nunca será igual os 4 cilindros berrando. chega a hipnotizar

    injecao eletronica, embreagem sei la oq...pra mim ninja 300 eh lixo perto dessas....ainda bem que cada um tem seu gosto. huhuhu

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    São motos legais, mas NENHUMA delas é a 250 de meus sonhos, essas superesportivas eu só gosto de admirar, mas não teria nenhuma, não é minha praia, prefiro conforto e não gosto tanto de correr

    Só pra lembrar, antes dessas daí, reinaram as superesportivas 250 com motor de 2T, em meados dos anos 80, até a Honda tinha um modelo 2T
    Exato. E essa Esportivas 2T eram bem mais simples que essas 4T, mas com performances semelhantes.

    Pessoalmente tb não quero um superesportiva, mas como faltam opções de algo de média cilindrada, até cogitaria ter uma Ninjinha 300. Simplesmente por que não tem opções.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    São motos legais, mas NENHUMA delas é a 250 de meus sonhos, essas superesportivas eu só gosto de admirar, mas não teria nenhuma, não é minha praia, prefiro conforto e não gosto tanto de correr

    Só pra lembrar, antes dessas daí, reinaram as superesportivas 250 com motor de 2T, em meados dos anos 80, até a Honda tinha um modelo 2T
    as 2t reinaram na mesma época e eram muito mais moto em todos os quesitos. essas 4t tiveram vida muito mais curta que as 2t . foram lançadas depois e terminaram a carreira praticamente juntas essas 4t são merecedoras da sigla R coisa que essas esportivas monocilindricas na minha opinião não merecem.
    só pra se ter uma idéia ,as 250 2t bicilindricas na época disputavam o campeonato com as 400 450 4t tetracilindricas que tambem eram belas maquinas. é so pesquisar por FZR 400, CBR 400 etc

  7. #7
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Nenhuma motoca dessas é meu sonho não, mas são realmente motos que marcaram suas épocas.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    bom daqui do pessoal que cada um com seu gosto...constroi muito opnioes construtivas..acho maneiro.

    msm para vcs 2T sendo mais simples e otimo desempenho caparado com as 4t...eu prefiro o ronco das 4 bocas...

    por mais q er6n seja mais avancada em tecnologia e tal...nas festas, praias, encontros, as 4 bocas chegando berrando para tudo. ate XJ6n que é 600cc simples, qnd berra ou arranca forte o som é lindo..o coracao parece que vai pular pra fora do peito. kkkkkkkkkkkk

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    bom daqui do pessoal que cada um com seu gosto...constroi muito opnioes construtivas..acho maneiro.

    msm para vcs 2T sendo mais simples e otimo desempenho caparado com as 4t...eu prefiro o ronco das 4 bocas...

    por mais q er6n seja mais avancada em tecnologia e tal...nas festas, praias, encontros, as 4 bocas chegando berrando para tudo. ate XJ6n que é 600cc simples, qnd berra ou arranca forte o som é lindo..o coracao parece que vai pular pra fora do peito. kkkkkkkkkkkk
    Loko né véi, tbm curto o ronco dos 4 cilindros.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Motociclista Avatar de jorgetfs
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    rio de janeiro - rio de janeiro
    Idade
    27
    Posts
    1.342
    maquina dos sonhos, pra mim não é.
    mas se eu tivesse uma dessa ficaria feliz, e muito hahaha, o ronco delas é muito lindo.
    se liga nesse video

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Citação Postado originalmente por aloncio Ver Post
    bom daqui do pessoal que cada um com seu gosto...constroi muito opnioes construtivas..acho maneiro.

    msm para vcs 2T sendo mais simples e otimo desempenho caparado com as 4t...eu prefiro o ronco das 4 bocas...

    por mais q er6n seja mais avancada em tecnologia e tal...nas festas, praias, encontros, as 4 bocas chegando berrando para tudo. ate XJ6n que é 600cc simples, qnd berra ou arranca forte o som é lindo..o coracao parece que vai pular pra fora do peito. kkkkkkkkkkkk
    Eu prefiro outros roncos, mesmo que um four das antigas tenha um ronco super bacana.



    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista Avatar de Diogo-RJ
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    1.012
    Citação Postado originalmente por jorgetfs Ver Post
    maquina dos sonhos, pra mim não é.
    mas se eu tivesse uma dessa ficaria feliz, e muito hahaha, o ronco delas é muito lindo.
    se liga nesse video
    nao existe som mais lindo que esses. FATO...arrepiou ate os cabelos do *** agora. ahuahauahu

    para de ficar mandando esses lixos de 1 e 2 cilindros. rsrsrsrs
    Última edição por Diogo-RJ; 13-09-12 às 17:12.

  13. #13
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    É expressamente proibido a publicação de matérias que não sejam de autoria própria ou que não possuam autorização de seu autor.
    NÃO BASTA CITAR A FONTE!!!
    Sendo assim vou esperar até amanhã a autorização recebida pelo autor deste tópico, caso contrário irei tranca-lo.
    Já tivemos muitos problemas, no passado, devido a este assunto.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    PS: Senhores moderadores prestem atenção para essa regra do PN. Vamos evitar problemas legais.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    eu ja prefiro moto, não o ronco mais aqui vai uma que eu nunca trocaria por qualquer uma dessas 4t.

    esse japones parece ta debochando da minha cara comom essas voltinhas ao redor do estacionamento

    e mais esse ronco feio de motosserra que assusta gente grande. olha a adrenalina
    TZ250 at Isle of Mann TT - YouTube

 

 

Tópicos Similares

  1. Piscina dos sonhos!
    Por Diego Sport no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 20-09-09, 19:18
  2. A mulher dos sonhos
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 30
    Último Post: 28-11-08, 12:30
  3. moto dos sonhos!
    Por talao no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 18-08-05, 16:17
  4. Qual a moto dos seus sonhos?
    Por danyzinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 36
    Último Post: 15-08-05, 17:15

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •